Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aninha
Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado

Dúvida sobre local do casório!!

Aninha, dia 5 de Dezembro de 2021 às 23:36 Publicado em Fórum Festa 0 17
Olá noivinhas e noivinhos!! Estou em dúvida, muita dúvida!!!
Sempre quis fazer a celebração e a festa no salão, na cidade e coisa e tal, mas agora vi umas chácaras que tem salão e até local para cerimônia, todo fechado e q não precisa ficar com medo da chuva!!! Sem falar q essas chacaras são lindas e ainda por conta da p@ndemi@ são espacos mais abertos e as pessoas se sentem mais seguras.
Eis minha duvida... Será q os convidados vão??? Não vão achar longe????

17 Respostas

Última atividade por Aninha, dia 22 de Dezembro de 2021 às 19:40
  • Aninha
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda, noivinha!! Concordo com vc, mas se for em chácara será perto!!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que até 1h de carro da cidade todos os convidados vão normalmente, quem não tem carro da um jeito com uber e etc, agora mais longe que 1h já acho que você teria que organizar transporte para garantir ou já contar que quem não tem carro não vai provavelmente

• Responder
  • Aninha
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda, noivinha!!! Espero q dê certo!! kkk
    • Responder
  • Clayciane
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Clayciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vão sim! Vai sem medo noivinha . Talvez quem não tem carro pode juntar e alugar uma van.
    • Responder
  • Aninha
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda, noivinha!! 😘😘
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sinceramente, faça o que tem vontade pois lá na frente você pode se arrepender, quem quer dá um jeitinho brasileiro, alguns não vão conseguir ir se for muito longe, mas pensa e reflita.

• Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, já passei por essa situação também rsrsrs um amigo do meu noivo tem uma casa na praia e ele disse que se quiséssemos ir, qualquer dia, poderíamos! Então já comecei a pensar na possibilidade de fazer a cerimônia e a recepção lá, porém é muito mas muito longe mesmo! por esse motivo desistimos e decidimos fazer em um restaurante mesmo, num rodízio, que vai ser em mais fácil pra todo mundo. Sei que muitas vezes as oportunidades são bem tentadoras, mas temos que pensar também nos nossos convidados. Espero ter ajudadoSmiley catface

• Responder
  • Aninha
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei isso tbm!!! Obrigada!!
    • Responder
  • Aninha
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, noivinha!!
    • Responder
  • Aninha
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá noivinha!! O meu longe não é tão longe só um pouco mais distante que o salão, moro em São Paulo e tem muitos salões pertinho, já as chácaras ficam nos arredores!!

• Responder
  • Aninha
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, eu digo longe pq os salões são beem perto, mas a chácara tbm não é longe, só um pouco mais que o salão!!!

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana!
    Meu noivo e eu optamos por chácara perto por 2 motivos: 1. Porque não queríamos nada com deslocamento muito longe por nós mesmo e 2. Meus avó já moram um pouco distante de nós e têm uma mobilidade reduzida, então seria ainda mais complicado para eles se for em lugar longe e eles eu faço questão de estarem presentes.
    Então, acho que realmente deve escolhe que lhe agrada, mas também é bom pensar nos convidados que você faz questão de estarem presentes. Essa pessoas são mais velhas? É fácil para elas se locomoverem para lugares distantes? Leve isso em consideração.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana eu aprendi a duras penas: quem não quer não quer, quem quer da um jeito. Clarooo que pode acontecer de alguém que vocês amém muito e que também ame vocês não conseguir ir.

Mas não deve ser o foco. Eu quero casar longe justamente pra cortar lista. Conheço meu gado, passou de 15 min de carro o povo só vai se quiser muito. Então pra não encherem meu saco de " ain não convidou" eu já vou casar longe pra ir o mínimo possível de gente (sou mineira. Em Minas o não convidar se torna um problema chato. Não tô querendo dor de cabeça).
    Eu apenas olharia vans, mas claro cada um pagando sua passagem. Voce pode fazer o carinho de indicar

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Aninha.
    Acho que você deve escolher o que você desejar. Realmente, para alguns convidados a logística pode ser ruim e consequentemente algumas pessoas podem não comparecer. Mas sinceramente, não me apegaria nisso! 🙃
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, escolha o que vc se encantar sem dúvida.
    Quem te ama e que é importante pra vcs vão comparecer com certeza! Não se atenha a isso pra definir seu local.
    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sempre desejei casar em sitio ai quando comecei a pesquisar eu me encantei com o salão pela decoração, pela mobília do local...

Sitio é difícil para quem não tem carro, mas tem a opção do Uber para quem tem condições.

Mas o melhor é você escolher o local que você se encantar!

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para alguns convidados a logística pode ser ruim. Eu já deixei de ir para festa em local afastado da cidade, em chácaras, porque seriam difícil para ir e voltar. Não era o casamento de amigo ou família, no entanto.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas