Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leets
Noiva Ativa Março 2022 São Paulo

Dúvida sobre o Cartório

Leets, dia 2 de Janeiro de 2021 às 19:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4

Noivinhas e Noivinhos

Me tirem uma dúvida por favorrr

Vcs sabem algo sobre o atestado de pobreza para casar? Como é feita a solicitação? Parece que é necessário ir até um CRAS, porém não sei se é algo simples e burocrático.

4 Respostas

Última atividade por Jhenifer, dia 3 de Janeiro de 2021 às 19:59
  • Jhenifer
    Noiva Ativa Abril 2050 Rio de Janeiro
    Jhenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui em dois cartórios e ambos trabalham diferente.
    Cartório 1: é preciso que os noivos façam a certidão nova (obrigatório por eles)
    Precisa mostrar a carteira de trabalho.Dao uma folha pra cada um preencher, se tem casa própria, salário etc.Cartório 2: não obrigaram a fazer a certidão, so o meu noivo precisou, a dele estava mais danificada, a minha por estar plastificada deu pra salvar. Mostra a carteira também.Primeiro se apresenta os documentos e quando for levá-los, se preenche a folha no cartório.
    Obs: não me casei, mas são pra mim são nessas condições, moramos em cidades vizinhas, por isso temos 2 opções. Eu vou ficar com a opção 2, a certidão nova custa (pra mim) $215. Porém a certidão também se consegue de graça, é só alegar a pobreza. (Minha mãe fez de graça.) Espero ter ajudado
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada cartorio de um jeito. Na minha cidade so fazer declaraçao proprio punho. Apresentar isencao de imposto ou carteira de trabalho provando nao ter renda
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu sou do Rio de Janeiro e consegui o documento no Poupatempo (não sei se tem por aí, mas é um local que tem diversos serviços para a população). Precisei levar nossas certidões de nascimento, CPF e RG carteira de trabalho e último contracheque. Para conseguir o documento (pelo menos aqui na minha cidade), o total da renda dos noivos não pode ser maior que 2500,00
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, eu tbm estou querendo saber dessa informação... vou ficar de olho nos comentários! 😅
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas