Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Novata Novembro 2019 Bahia

Dúvida sobre o casamento civil e religioso

Jéssica, dia 18 de outubro de 2019 às 15:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Olá noivinhas eu gostaria de saber se pra casar na igreja evangélica precisa assinar papéis? Eu e meu noivo optamos por casar somente no civil por falta de verbas e a data já foi marcada às uns 3 meses atrás mas agora vamos ganhar a ornamentação da igreja e como fica agora? Será necessário algum papel ou documento para casar no religioso tbm?
Obs: só falta 31 dias para casamento!

6 Respostas

Última atividade por Fernanda Nogueira, dia 20 de outubro de 2019 às 07:42
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor é procurar o pastor da sua igreja pra saber dessa informações. Geralmente tem um livro de registros da igreja que precisa ser asssinado.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, se for igreja evangélica é simples. Você leva a sua certidão de casamento do civil pro pastor, ele fará o registro no livro da igreja, geralmente você pode escolher duas ou quatro pessoas para assinarem como testemunhas (a quantidade depende da Igreja) e não tem muita burocracia não. Leve a certidão e converse com o seu pastor o quanto antes. Mas é rapidinho.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não noivinha se vc casar no religioso não precisa assinar o papel vc assina o papel somente no cartório civil
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso varia de acordo com cada religião, Jéssica...
    Não sei como funciona as outras, mas na igreja batista, por exemplo, o casamento civil tem que ser antes, além dos noivos ter que ser da mesma doutrina (pelo menos aqui no meu estado)... Procure ver na igreja que você deseja casar, quais são as regras deles, pra se organizar direitinho... 😉😘
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente não precisa. Mas é bom tirar a dúvida na própria igreja.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você deve verificar isso juntamente à igreja onde irá se casar, pois isso varia muito entre religiões e igrejas!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas