Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Novata Setembro 2024 Minas Gerais

Dúvida sobre padrinhos

Fernanda, dia 23 de Março de 2023 às 17:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 17
Olá noivinhas, estou aqui começando a organização para me casar no ano que vem se tudo der certo 🙏. Porém estou com uma dúvida e precisava de um conselho. Queremos nós casar apenas no civil e depois fazer uma recepção simples com amigos e familiares mais próximos. Sei que no cartório aceitam 2 no máximo 4 testemunhas. Não iremos nos casar por enquanto no religioso, mas queria presentear aqueles que consideramos nossos padrinhos. Faz sentido? Mesmo que nem todos poderão estar no cartório? Como deixar isso de forma clara? Muitas dúvidas por aqui 😕

17 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 24 de Março de 2023 às 14:46
  • V
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim
    Entendi, então acho válido você fazer desse jeito que citou.
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Vanessa ❤️ com certeza voltarei aqui para atualizar vocês 🥰
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei muito feliz que me responderam 😍 não sabia dessa comunidade aqui, muito bom termos com quem compartilhar esse momento e tirar dúvidas.
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, que bacana! Mas não pretendemos casar no religioso. Apenas no civil até então. Mas gostaríamos de ter essas pessoas junto conosco em uma recepção depois.
    • Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fernanda outra coisa, nunca fale se vai dar certo, pq já deu certo. E depois vc vai vim aqui para contar como foi maravilhoso 🙌
    • Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde!
    Tudo bem??
    Eu fiz assim, meu noivo e eu resolvemos casar ano passado em dezembro, pq a até então iríamos arrumar nossa casa. Como ainda não tínhamos marcado na igreja, a gente fez um convite digital convidando todos os padrinhos sem a data e colocamos embaixo desse convite que estava programado para novembro e iremos dar o presente agora em julho. Como vc vai casar só o ano que vem no religioso, acho válido vc fazer assim, para eles já ficarem cientes.
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou sim 🙏❤️ Estamos começando a organizar as coisas agora se tudo der certo casaremos no segundo semestre ano que vem
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Bahia
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh Tá, já deu tudo certo, vai compartilhando conosco 🙏
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou de Minas
    • Responder
  • Lana
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu farei o mesmo que tu! És de salvador???
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Lana. ❤️ Exatamente o que quero fazer. Essas pessoas realmente são muito importantes e fazem parte da nossa história, não quero deixar passar em branco mesmo não fazendo um grande evento
    • Responder
  • Lana
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho fofo da sua parte, meu cunhado também não teve mas deu lembrancinhas e tirou fotos com os que ele escolheu como padrinhos!
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fe, nesse caso, eu daria um presentinho pra eles com uma cartinha estilo que a Clissye mencionou Smiley smile

• Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se é importante pra você, faz sim! "seu casamento suas regras" ahahaa

• Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, sera só um almoço ou jantar com poucas pessoas. Mas por consideração gostaria de presentear essas pessoas que são importantes para nós e fazem parte da nossa história, bem fora do comum mesmo 😅. Obrigada pela dica ❤️
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se entendi bem você quer escolher mais padrinhos do que os 4 do cartório, certo? Se você vai fazer uma recepção que não vai ter protocolos, tipo cerimônia e for "só" almoço/jantar e tal eu acho que é um pouco fora do comum, mas acho que o casamento é seu e não precisa ser seguido regras.

Pra deixar claro entre os que vão e os que não vou no cartório acho que junto com o presente faria uma espécie de convite mesmo "aceita nos casar no civil/ ser padrinhos/ testemunha civil?" e os que não vão no cartório faria um textinho tipo assim "fulano de tal voce significa [o que significa kkk] para nós e mesmo que não iremos realizar uma festa, gostaríamos de vocês como padrinhos pra vida pois sabemos que podemos confiar e contar com você(Ês)" enfim faria algo do tipo que ja esclarece que não vai ter festa e o porque os querem como padrinhos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas