Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreia
Noiva Esperta Março 2023 São Paulo

Duvida sobre quantidade de fotografos

Andreia, dia 14 de Dezembro de 2022 às 12:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Meninas, fazendo varias cotações de fotografos aqui me deu uma duvida tremenda sobre a quantidade de profissionais.
Bom, meu casamento pode-se dizer que praticamente é um mini-wedding pois terá de 80 ~ 100 pessoas. Pra mim o que é mais importante é foto/filmagem na Igreja. Por isso estou cotando 2 fotografos e 1 cinegrafista.
Mas acho que nem faria tanto sentido filmar a festa ou ter 2 fotografos la.

Será que apenas 1 fotogrado + filmagem para tudo (Igreja e buffet) ficaria com poucos angulos e cenas captadas?

20 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 2 de Agosto de 2023 às 21:44
  • Leticia
    Noiva Principiante Março 2024 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas ❤️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Letícia tudo bem?
    Meu casamento foi em março. Acabamos contratando 1 cinegrafista e 2 fotógrafos. Apertamos as contas, reduzimos orçamentos de outros fornecedores (por exemplo não tivemos nenhuma acessoria) para investir na foto/filmagem.

    Mudamos de ideia pq pensamos "não teremos a filmagem da Igreja, que é o mais importante pra nós, e nem as músicas que escolhemos com tanto carinho?"
    No fim não ficou tão mais caro com a filmagem (em torno de 1k a mais)
    E outra coisa, eu achava que os convidados iriam filmar bastante... Mas quase não recebemos gravações deles. Então avalia bem o quão é importante pra vocês ter o registro em filmagem ☺️
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante Março 2024 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha. Já aconteceu seu casamento? Foi uma boa opção 2 fotógrafos e sem filmagem? Estou pensando no mesmo.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mari obrigada, só da sua mãe ser fotografa e nao trabalhar sozinha já responde qualquer duvida minha. ObrigadaSmiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No mínimo dois fotógrafos, é a garantia que você tem que vai ter foto de todos os momentos importantes. Minha mãe é fotógrafa e ela nunca fotografaria um casamento sozinha, são muitos momentos importantes e únicos que não se pode perder
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Andreia, é sempre bom pensar que se vc contratar somente um fotografo, vc só terá a visão de um local... por exemplo, vc n vai conseguir ter a foto da sua entrada e do momento que o seu noivo te ver pq só terá um fotográfo, depende muito do tipo de fotos que vc quer do seu casamento.

    Acho válido contratar 2 fotógrafos, até pq na hora da cerimônia, um vai estar focado em vcs enquanto o outro vai estar fotografando o que está acontecendo em volta e tal

    Pra mim essa visão é importante...

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal dois fotógrafos porque um pode ficar mais focado em vocês e outro nos convidados para pegar aquelas fotos mais espontâneas sabe? Até porque você não vai conseguir ver tudo que está acontecendo, muitas vezes só vai conseguir ver situações através das fotos. Meu casamento vai ter uns 55 convidados e dois fotógrafos, optei por não contratar vídeo por não ser uma prioridade nossa.
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui eu contratei dois fotográfos, sem filmagem

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor eu acho que 2 fotógrafos é o ideal mesmo, pq alguma coisa não será registrado se optar apenas por um

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol perfeita sua opinião Smiley flower . Isso mesmo que eu imaginava, um fotografo nao pode estar em todos os lugares e com o fluxo de pessoas ele pode acabar perdendo o angulo pra poder se reposicionar.

    muito obrigada por sua opiniao, nao vou arriscar com um só

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poly exatamente kkkkkkkkk se o fotografo focar no meu noivo na hora, vai pegar ele fazendo careta de choro pq ele é muito sentimental Smiley xd

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Andreia! Acho um fotógrafo pouco, sim. Aqui meu casamento foi para 70 pessoas e contratei apenas uma, mas algumas coisas acabaram não sendo registradas (a saída por exemplo. O beijo ficou meio de lado porque atrapalharam a passagem dela, etc). Ela fez um trabalho maravilhoso, não tenho do que reclamar, e era o que cabia no meu orçamento. Mas hoje, se eu pudesse, contrataria dois
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É necessário ter dois fotógrafos! Deixa eu te dar um exemplo: você não quer fotos da reação do seu noivo quando você entrar? Pois então, também tem que ter fotos suas entrando. Então cada fotógrafo foca em uma coisa diferente pra não se perder os momentos. Não tem como parar a cerimônia e falar "espera aí, faz de novo" entende? Eu mesma não sei de nenhum fotógrafo da minha região que pegue casamento sozinho, todos tem um assistente. Agora pra festa, somente um fotógrafo cobre bem.

    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiie noivinha, eu acho que é bom ter pelo menos 2 fotógrafos 😉

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu estava até dispensando o making off pra reduzir custos Smiley xd

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente isso que tambem penso Ray. Captar as emoções tanto minha e do meu noivo, dos padrinhos e dos convidados na Igreja demanda mais de 1 com certeza.

    obrigada

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    May justamente isso que penso, apenas 1 fica muito limitado principalmente na Igreja que pra mim é o momento mais importante.

    Cheguei a pedir para alguns fornecedores essa possibilidade de ter apenas 1 fotografo no buffet (dispensaria ate filmagem la) mas alguns disseram que nao faria diferença no valor pois o profissional é reservado para o evento e ele não teria outro evento para ir.

    Mas obrigada pela opiniao, pelo menos nao estou errando em escolher 2 fotografos

    • Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importante ter 2 fotógrafos. Cada um pega um angulo diferente.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha eu acho importante ter dois fotógrafos, até mesmo pra pegar o making off de você e o seu noivo se arrumando, pra fotografar a reação das pessoas durante o seu beijo e outro pra fotografar o beijo. Mas depende do orçamento e tudo mais. Por aqui teremos 2 fotógrafos e 2 cinegrafistas.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Andreia. Eu acho que pra cerimônia é importante ter pelo menos 2 fotógrafos pra pegar os momentos importantes. Por exemplo a entrada da noiva e a reação do noivo, os cumprimentos aos pais e padrinhos que em algumas igrejas são feitos simultaneamente.

    Na festa ja é menos necessário. Mas claro que tudo depende do orçamento de vcs.

    Por aqui contratamos 2 fotógrafos e 2 cinegrafistas pra cerimônia e 1 de cada pra festa. Vc pode ver com seu fornecedor se é possível fazer um combinado assim tbm.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas