Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Novata Maio 2025 São Paulo

Dúvida sobre tipo de casamento e quem convdiar

Carol, dia 24 de Novembro de 2024 às 13:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 3
Olá,
Meninas como foi para vocês decidir o tipo de casamento e quem convidar ? Estou com grandes dúvidas, em realizar um casamento mais simples onde o casamento na igreja será dia de semana e faria um jantar em um local, estilo churrascaria, nesse caso seria normal pedir para casa um pagar o seu jantar ou seria indelicadeza. Ou ponto, conheço muitas pessoas, se for jantar, selecionando só família, e os próximos, e os amigos confidentes são 80 pessoas, nisso faltaria muitas pessoas que gosto muito, gostaria de chamar mas furaria de fora, aí pensei em realizar um casamento simples, porém seria meu e alugaria um espaço para a janta, convidando os amigos de convivência comum, só meu seria 170 pessoas. Resumo de tudo estou pensando em casar sem dinheiro, e não sei como decidir, o problema é que não queria mais esperar. Alguém que passou por isso e daria algumas dicas, pros e contras ?

3 Respostas

Última atividade por Priscilla, dia 25 de Novembro de 2024 às 08:41
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A nossa decisão foi financeira, "quanto podemos pagar"? E assim fizemos um casamento para no máximo 80 pessoas, que acabou sendo 70.

• Responder
  • Thamara
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento por adesão com essa quantidade não se é possível, já fui em um com 30 pessoas e 50 pessoas.
    A questão é economizar?
    Se sim, case no cívil já q não quer esperar e planeje com mais tempo um casamento religioso com festa. Várias pessoas se casam assim.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    170 pessoas já não é mais um casamento simples, se torna uma comemoração grande. Geralmente casamentos simples são mini weddings, até 80 pessoas.. passou disso já acaba virando festa. Não sei como seria um casamento por adesão para tanta gente, nem sei se é possível, pois o que vejo aqui é que os casamentos por adesão são realmente para pouquíssimas pessoas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas