Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lênora
Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte

Dúvida sobre usar ou não véu.

Lênora, dia 31 de Julho de 2021 às 12:25 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 24
Meninas, estou muito na dúvida se devo usar, ou não véu. Ele não possui significado religioso para mim, seria apenas um acessório mesmo. Meu casamento será no campo em um estilo mais vanguardista. No cabelo usarei como penteado uma trança com uma grinalda. Daí vem a grande questão… eu acho o véu algo que mais atrapalha do que ajuda.


Recentemente fui em um casamento em que o véu da noiva se tornou um verdadeiro inconveniente a cerimônia inteira e para completar, no final, o noivo pisou nele e quase bagunçou o cabelo dela.Fico me perguntando se vale a pena tanto investimento em um acessório tão caro e tão problemático.
Estou bem indecisa por causa disso… Só que todas as minhas amigas e a minha mãe me incentivam a usar. Alguém aqui tem alguma experiência a respeito?

24 Respostas

Última atividade por Franciele, dia 13 de Agosto de 2021 às 13:48
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui usarei, mas nem é por tradição nem nada... Vou usar porque acho muito bonito.

    Acho que o melhor a se fazer é usar o que te faz sentir bem Smiley heart

    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acgo que se é algo que não te agrada, você não deve usar, use apenas o que você realmente quer, é o seu dia, você tem que se sentir linda e confortavel.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei usar 😍
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como seu casamento será no campo, aposte em acessórios, ao invés de véu e se você não gosta muito da ideia também, deve encontrar algo que goste mais
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha dica: prova. Prova e vê como se sente. Se olhe. Veja se combina com você. Se combinar, usaria sem medo. Cada situação é uma e o Fato de o noivo da sua amiga ter se atrapa l gado não quer dizer nada, porque qualquer acidente pode acontecer. Eu não me vejo casando sem véu. É algo que acho lindo e não abro mão. Justamente por isso não tenho dúvidas.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro!

    Comprei nesse aqui: https://shopee.com.br/Casa%F0%9F%92%95V%C3%A9u-Nupcial-Flex%C3%ADvel-Com-Dois-Lados-Casamento-i.184020814.7507337191

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Acho que essa decisão será baseada mais na sua preferência mesmo. Por exemplo, ao provar o vestido, tente colocar o véu só pra você ter uma noção de como seria. Depois gente imaginar se você ficaria confortável ou não.
    Eu já estava com a ideia de usar o véu, mas um mais delicado. Na prova do vestido, usei o look completo e me apaixonei, me senti muito noiva. Então, na dúvida, prove e veja como se sentirá!
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leonora, eu também ao gosto muito muito do véu, e assim como você pra mim não tem nenhum significado religioso, acho que não irei usar, já experimentei vestidos com ele e não me senti confortável, te aconselho a fazer o mesmo e ver como se sente. Mas acredite a sua intuição, você precisa se sentir bem acima ade tudo.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é algo que te incomoda não vale usar apenas pela pressão, não vai te fazer menos noiva sem ele.
    Eu nunca me vi de véu e não tenho nenhuma vontade de usá-lo. Segue a sua vontade!
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é algo que te incomoda, abra mão sem medo. Um acessório que outros acham que deve usar quando não sente-se confortável, dispense. Confie na sua escolha!
    • Responder
  • Hayne
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Hayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Me casaria em Março de 2020 e devido a pandemia tive que adiar, de primeiro momento não iria usar véu mas agora mudei totalmente de ideia e agora estou em busca de um, creio que vai muito do seu gosto e momento que está vivendo.
    • Responder
  • Hayne
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Hayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lara, tem o link para me passar por favor?
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então é melhor vc não usar msm, pois pode ser que essa tensão te atrapalhe. Melhor seguir sua intuição e sua vontade. Certamente estará linda da mesma forma.
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Te entendo! hahaha

    Eu tbm sou mto indecisa, mas algumas coisas eu já tenho definidas na minha cabeça, o véu é uma delas hahahha

    Mas vc vai conseguir e vai dar tudo certo!!!!

    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No lugar onde eu aluguei o meu vestido os véus são extremamente caros. O que eu mais gostei estava custando 380,00 o aluguel! E minha grinalda já foi bem carinha também, 220,00… quando eu somo os dois já dá uma dor no coração. Mas o que mais pesa não é o bolso, é a vontade de me sentir livre, sabe? Tenho medo do véu me deixar tensa. Daí acho que vou tentar ter mais coragem para dispensá-lo pois sinto que só estou na dúvida por causa da pressão da minha família.
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu queria ser mais decidida e bater o martelo com mais facilidade. Mas escuto tanta gente cobrando que tenho medo de me arrepender depois. Eu não sou uma noiva tradicional e deveria me apegar nessa ideia. Agradeço muito o seu comentário e vou tentar ser mais forte na minha decisão assim como você foi na sua. 💜
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que alívio ler o seu comentário. Eu penso exatamente assim, mas tenho sentido muita cobrança pelo uso dele, sabe? No fundo, acho que estou procurando ouvir coisas que me deixem confortáveis com a minha própria decisão que é a de não usar. Ver outras noivas decidindo isso me deixa bem feliz. Eu sinto dor de cabeça com muita facilidade e pensar em um véu pendurado me já me dá uma agonia. Sem falar que meu cabelo vai estar tão lindo que eu acho até uma pena cobrir ele com o véu. Muito obrigada mesmo.
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!!

    Acho bem pessoal essa questão, se vc não gosta não deve usar pq outras pessoas acham isso. Eu não usarei...

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por não usar o véu e colocar flores naturais no coque, ao invés da grinalda. Sinceramente até o momento não me arrependi, não gosto da ideia de algo amarrado no meu cabelo kkkk fora que muitas vezes o próprio véu amassa o penteado, no meu caso era dispensável.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei sua descrição de trança+grinalda perfeita já, mas na duvida experimente um véu curto, eu acho muito chique e aí é quase certeza que não tem nenhum risco de te atrapalhar em absolutamente nada
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou usar apenas na cerimônia e na recepção não.
    Quero usar na cerimônia para não me arrepender depois.
    • Responder
  • Geisa
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usarei somente na igreja , vai tampar o penteado porém acho lindo casar de véu e na festa eu vou tirar
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lênora, se for pelo investimento, eu comprei meu véu na Shopee por 34 reais 😅 até pq eu queria algo simples e se eu mudasse de ideia, pelo menos teria investido pouco.
    Pq vc não compra um em conta ou aluga e decide no dia, quando estiver com todo o look pronto? Talvez o conjunto te ajude a decidir.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lênora, é uma escolha bem pessoal. Particularmente, eu sempre estranho ver noivas sem véu, acho que o véu torna a noiva mais noiva, MAS essa é minha opinião e talvez você não se veja dessa forma e tá tudo certo. Minha sugestão é vc experimentar seu look completo com e sem véu e ver como vc se sente 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas