Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreia
Super Noiva Agosto 2022 São Paulo

Dúvida sobre vestido de noiva e impacto da pandemia

Andreia, dia 5 de Agosto de 2020 às 16:51 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 28

Olá noivas, tudo bem?

Faltando 1 ano para meu casamento, comecei a provar vestidos de noivas só para descobrir qual estilo combina comigo, qual fica melhor no meu corpo e noções de preço. Já fui em 3 lojas.

Acontece que em todas as lojas que eu fui (só 3) ouvi um papo que eu já deveria escolher o meu logo pois, devido a pandemia, muitas noivas adiaram seu casamento para 2021 (ano que vou me casar) e por isso eu ficaria sem opções.

Maaaaaas, fiquei pensando, a indústria do casamento é tão forte que, mesmo com o adiamento de muitos casamentos, com certeza vão fazer mais vestidos para 2021. Afinal, onde tem oferta, tem demanda.

E que todo esse papo está deixando muita gente desesperado! Inclusive eu!

Gostaria de saber o que vocês acham dessa situação?

28 Respostas

Última atividade por Linara, dia 6 de Agosto de 2020 às 16:22
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, não deixe as vendedoras te deixarem ansiosa e tomar a decisão por pressão. É bom que você esteja realmente segura da sua decisão, e os vestidos não vão acabar. Você vai encontrar na hora certa o seu vestido. Eu caso ano que vem e já reservei meu vestido agora na pandemia em virtude da facilidade de preços que encontrei, mas nada impede de você esperar mais um pouco... Curta o seu momento! 😍
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Débora. Beijos! Smiley xd

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os vestidos mais estruturados, com corpetes como vc disse, realmente ficam lindos no corpo!! Mas pense com calma, sem pressão das vendedoras hahaha... Tenho certeza que encontrará o seu sonhado vestido, sem pressa. Beijão!!
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não... eu comprei no Aliexpress Smiley smile Dúvida sobre vestido de noiva e impacto da pandemia 1

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Débora. Sim, você tem ração. Eu gosto dos vestidos mais retos, mas os de princesa com corpete modelaram melhor o meu corpo. Então ainda estou na dúvida hahahaha.

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Fabi, concordo plenamente!

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Eduarda. Que legal. Comprou em São Paulo mesmo?

• Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se você pretende alugar, melhor ainda. Pode esperar mais alguns meses para definir. Mas nada te impede de ir experimentando os modelos. Eu optei pela compra e como me casaria em maio desse ano, estou com o vestido aqui guardadinho esperando pelo grande dia.

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada! Vou esperar mais um pouco, mas vou ficar de olho nas promoções rs.

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, sim. Vou esperar mais um pouco e aproveito para juntar dinheiro!

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, acho que vou decidir mais pra frente mesmo. Prefiro alugar. E você?

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho impossível não achar um vestido! Hahahahha

• Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreia, eu não fui ver o meu ainda e só vou ir a partir do mês q vem, faltando 8 meses, e não tô preocupada não kk aliás tô bem tranquila quanto ao vestido, tem inúmeras opções de lojas, é impossível não achar um...
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha assim isso é meio papo de vendedor , Vestido não vai faltar mas pode acontecer sim do vestido que vc gostar ja estar reservado mas isso é uma coisa super normal que sempre pode acontecer
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Andreia!
    Realmente o ano de 2021 terá muitos casamentos e muitos fornecedores tem oferecido promoções e pressionado as noivinhas para fecharem os serviços devido à crise que estamos vivendo. Com relação ao vestido de noiva, acredito que você pode experimentar para saber qual modelo fica melhor no seu corpo, mas pode decidir mais para frente. Até mesmo porque muitas marcas lançam coleções novas a cada estação e você pode gostar de outro e se arrepender de ter fechado o vestido na correria. Você pretende alugar ou comprar o vestido?
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Agosto 2022 Alagoas
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia, tbm acho que isso é papo de vendedor.
    Mas, se vc encontrar o vestido dos seus sonhos, é bom reservar logo só por garantia 😌
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Acho que é papo de vendedor kkkkkkkkk eu esperaria mais um pouco ....
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que realmente vai ser bem cheio e muito disputado, porém eu vou comprar o meu vestido e não alugar, pq vai sair quase pelo mesmo preço. Mas comprado alem de ser o primeiro uso, ainda será meu depois.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andreia! Acredito que isso é papo de vendedor, desencana! Também sou noiva de 2021. Liguei para duas grandes lojas e me asseguraram que eu só precisava ir por volta de 6 a 7 meses antes da data.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha óbvio que vai ter vestidos, mas talvez o que vc gostar possa já estar alugado. Eles não tem vestidos iguais em grande quantidade. E eu vi esse problema com outros fornecedores, que realmente não tem mais agenda pra 2021
    Acho que vc já deve ir atrás sim. Me caso 26.06 e meu vestido já eSta comprado e guardado na casa dos meus pais Smiley winking boa sorte
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu comecei a procurar meu vestido agora e eu caso em abril. E já ouvi muito isso "nossa seu casamento esta chegando e você não viu seu vestido ainda?" comecei a entrar em desespero, mas não vou fechar só por conta deste papo, afinal todos estão querendo vender o mais rápido possível, vá no seu tempo, quando você sentir no seu coração que é o vestido ideal, tem muitas lojas, muitos vestidos, é quase impossível não encontrar seu vestido ideal.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que isso é papo de vendedor para você fechar logo.

Eu por exemplo passei meu casamento para 2021, porém já estou com meu vestido alugado desde o ano passado.

Faça as coisas no seu tempo, com certeza não vão faltar opções.

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andreia, você está certíssima em procurar vestidos para ver o que fica bem no seu corpo. E você deve fazer isso NO SEU TEMPO!! Essa história de "fecha agora pra aproveitar", "depois você pode ficar sem", realmente é papo de vendedor. É claro que realmente pode acontecer de um vestido que for alugar, por exemplo, não estar mais disponível para você. E aí, você vai procurar em outra loja e encontrar, ou ainda sempre existe a opção de fazer primeiro aluguel ou comprar online como muitas noivas têm feito. Então, de verdade, não se preocupe com isso. Fique em paz com sua consciência!!! Você vai escolher o vestido dos seus sonhos na hora que tiver que ser, sem pressa e sem pressão!! Beijos!! Depois conta pra gente qual foi o modelo que tem mais gostado!! Smiley heart

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com a aana
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreia,

Acho que é tudo balela!
    A não ser que você encontre uma proposta muito irrecusável, continue com os seus planos. Todo vendedor tem essa lábia de "Aaah mas o preço vai aumentar" "Estamos tendo muita procura, você não vai encontrar mais" e etc. Sempre existem promoções!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andreia, eu tbm casarei ano q vem e não verei vestidos tão cedo (quero evitar ficar experimentando nesse momento), mas eu acho que rolou uma pressão pra vc fechar logo. Se ainda não encontrou o seu vestido ideal, não tem pq ceder.

Em 2021 haverá muitos casamentos, mas eu não vejo motivo para "correr".

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI Andreia,

É verdade que 2021 terá MUITOS casamento, então sim haverá uma grande demanda por alguns fornecedores. Mas eu acredito que o impacto será maior com aqueles serviços técnicos e que só podem atender um casamento por vez; como fotógrafos, filmmakers, assessorias e buffets.

Os demais fornecedores devem ter demandas maiores, e ter mais entregas. Mas realmente não acredito que faltarão vestidos, assim como não faltarão doces ou bebidas.

São muitas lojas, muitas opções de vestido, e, caso o seu vestido do sonho esteja alugado, você pode mandar fazer.

É preciso ter cuidado para não cair no papo do "fecha logo ou fica sem", pq é uma armadilha para as noivas fecharem logo sem pensar adequadamente antes. Smiley kiss

• Responder
  • Jessie
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Jessie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha! Muitas noivas que adiaram já encontraram o seu vestido ideal. Acredito que te falaram isso pq esse ano deu um quebra em todo mundo e, quem é deste ramo está desesperado para se manter. Quanto mais eles conseguirem fechar esse ano, melhor para eles financeiramente. Acredito que seja melhor você esperar mais um pouco. Defini o meu, 4 meses antes do casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas