Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Constante Maio 2021 Paraíba

Dúvida: Vocês estão pedindo presente para os padrinhos ou Esperando eles oferecerem??

Catiana, dia 20 de Fevereiro de 2020 às 11:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32

Olá noivinhassssss

Super ansiosa com o casório e com dúvida sobre essa questão de presentes!

Não que eu não queira ou queira muito, mas assim com quanto tempo será que podemos falar sobre isso? Ou não falamos sobre isso com os padrinhos???? como vocês estão em relação a isto?


Me ajudemmmm....


32 Respostas

Última atividade por Francielle, dia 23 de Fevereiro de 2020 às 01:36
  • Francielle
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não estou pedindo e também não vou cobrar, alguns já ofereceram, mas já deixamos claro que eles podem dar de acordo com as condições deles e se eles quiserem. O mais importante pra gente é a presença deles!
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho legal em nenhuma hipótese! Acho indelicado
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Ceará
    Tamara🌷 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, assim como as outras noivinhas que comentaram aqui, também acho desagradável pedir algum presente, algo que foge da ética. Você pode optar por fazer uma lista de presentes (algo que está super em alta) e passar o link para eles no convite, ou pelo whats, deixar eles à vontade para decidir o que lhe presentear. ❤
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho constrangedor pedir , até porque eles foram convidados como padrinhos por serem especiais para nós e não para nós dar presentes . Deixei meu padrinhos a vontade ,não falei nada sobre presente . Já teve padrinhos perguntado o que estamos precisando para o casamento .
    Eu fiz o seguinte ..entreguei o convite ,caixinha dos padrinhos e fiz o manual dos padrinhos virtual e enviei via whatsapp. E junto enviei o link do nosso site , lá tem a nossa lista de lua de mel que é revertida em dinheiro e a lista de presentes em duas lojas . Aí eles ficam a vontade pra escolher .
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optamos por não pedir não, acho que fica parecendo que só estamos chamando pra ganhar presente e além disso não sabemos a condições de cada um. Acho que isso tem que partir deles.
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poois é, é complicado esse assunto kkkkkk
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho feio pedir, a não ser que os padrinhos deem abertura pra isso. Minha prima mês passado recebeu o convite pra madrinha e logo em sequência a noiva pediu um fogão, assim como também pediu para um dos padrinhos pagar o fotógrafo. Isso sem nenhum dos dois perguntarem nada. Minha prima ficou um pouco chateda, porque ficou parecendo que só foi chamada pra dar o presente.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2021 Paraíba
    Catiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu compreendo mas se fosse para dar alguma coisa que fosse algo que realmente estivéssemos precisando! Por isso que resolver perguntar na comu!
    Aff muito difícil kkkk
    Vamos aguardar né Obrigada
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Guriiia, eu não vou pedir nada, nem falar nada. Eu fico um pouco sem graça com isso, eles já estão gastando demais, com vestido, sapato, terno, encontros e festas com a gente.

    Mas assim, a minha irmã me disse que as madrinhas, entre elas, tinham falado em contratar pra nós um serviço de filmagem pro casamento, uma que faz a edição no mesmo dia e passam no telão durante a festa. Só que isso é muuuuito caro, pensa, eu sei qual fornecedor que elas iriam contratar e isso daria no mínimo, 15mil, então eu falei pra minha irmã que se eles quisessem nos dar algum presente caro, que fosse algo da lua de mel.

    Foi a única vez que falei nisso e dei alguma dica.

    Detalhe, já contratamos equipe de filmagem então não vejo o porque de ter esse presente, mas claro que se ninguém tivesse me falado nada, não ficaria chateada nem nada, óbvio.

    Isso é bem chato, eu escolheria não falar nada a respeito disso e deixar eles escolherem.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2021 Paraíba
    Catiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo como é!

    Obrigada

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos esperando eles oferecerem, alguns até já nos perguntaram o que a gente quer, mas deixaremos a critério de cada um pois não sabemos as condições de cada um. Eu mesma fiz uma lista das coisas pelas quais são necessárias e se me pedirem eu vou mandar, não fiz em nenhum site não!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha presente não se deve pedir , ainda mais presente exclusivo para padrinhos, faça a sua lista de sugestões de presentes e mostre se algum padrinho perguntar
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho legal pedir presente pq msm q sendo pessoas próximas, pode tornar algo q constranja, então n estamos pedindo a ninguém e nem vamos!
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu NÃO pedi nada a ninguém, quem quis dar chegou e conversou comigo, fiz uma lista no casar.com com itens de 30 até 3 mil reias e coloquei junto ao convite quando entreguei. Mas não pedi nada para os padrinhos e mesmo assim ganhei geladeira, fogão, armário de cozinha, tv, e guarda roupa.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião, é indelicado pedir presentes para qualquer pessoa, inclusive padrinhos. Presente não é obrigação, a pessoa dá se quiser e se puder, então não cabe pedir.

    No nosso caso, os próprios padrinhos sugeriram o que dar, deram dinheiro ou escolheram algo da lista. Faltando 6 meses pro casamento já começamos a ganhar os primeiros presentes dos padrinhos.

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esperando oferecerem! Um casal perguntou oq estávamos precisando e acabaram nos dando a foto filmagem do casório. Outro padrinho nos deu o valor do hotel da noite de núpcias. Outro casal nosso que tem pouca condição financeira nao exigimos nada e eles tbm nao perguntaram nada.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não iremos pedir, alguns já falaram o que vão nos dar, mas está partindo deles. Não vou cobrar tbm, se derem está ótimo. A lista de presente foi passado pra todos, dão o que sentirem no coração.
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não falei nada
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade, eu não acho legal pedir, pois não sabemos da condições financeira de cada padrinho né
    Faltando 1 mês que começou chegar os presentes dos convidados, de todos os padrinhos ganhamos em dinheiro, faltando uma semana, nenhum dos padrinhos deu presente e todos optaram por darem em dinheiro.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos não pedimos nada para os padrinhos.

    Entregamos o convite com a lista que fizemos de presente para todos os convidados.

    Ja recebemos deles 2 presentes, mas em nenhum momento falamos com eles sobre isso.

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não consigo pedir nada pra ngm.
    Já ganhei geladeira e TV, mas as duas pessoas me ofereceram....
    Outros padrinhos já me prometeram algumas coisas mas eu não cobro, se vier tá ótimo
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pedimos nada específico para os padrinhos, e nem vamos pedir.
    Os que ofereceram, nós aceitamos, os que não, vamos aguardar, mas ja enviamos o site com a lista fictícia já que iremos querer receber em dinheiro ^^
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou colocar os itens na lista geral do casamento e vou esperar eles oferecerem, caso não falem nada tudo bem tbm 😊
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não iremos pedir, iremos esperar eles oferecerem.

    • Responder
  • Taylana
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Taylana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei uma lista fictícia para ganhar em dinheiro
    E to entregando junto com o convites
    Da quem quer. Não falei nada pra ninguém, simplesmente entreguei tudo junto
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pedimos nada pra ninguém... Quem quiser oferecer, ofereça de coração... Não ia gostar que ficassem me pedindo coisa também, mas certamente, se eu puder, ofereceria...
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, meu bem... Smiley kiss

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2021 Paraíba
    Catiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hummm certo obrigada pela ajuda 😘
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esperei eles oferecerem...

    Compartilhei a mesma lista que vou colocar no convite dos outros convidados, mas alguns já vieram falar conosco sobre dar outros presentes... Smiley smile

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Junho 2020 Pernambuco
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu esperei eles oferecerem a maioria perguntaram, só foi alguns que não noivinha .
    • Responder
  • Lais
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu esperei eles se oferecerem,...

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu esperei eles oferecerem ...
    Alguns perguntam.. outros, não!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas