Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva Novata Abril 2026 São Paulo

Duvidaaa

Gabriella, dia 13 de Janeiro de 2025 às 20:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Noivinhas me ajudem, sei que parece besta! Mas né rsrs, qual a diferença de assessoria e cerimonilista

6 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 14 de Janeiro de 2025 às 18:21
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A cerimonialista é responsável por coordenar o casamento no dia do evento. Ele cuida dos detalhes operacionais e da execução do que foi planejado, garantindo que tudo ocorra conforme o combinado. Suas funções incluem:

• Coordenar a entrada dos noivos, padrinhos e outros participantes na cerimônia.
    • Gerenciar os horários e o cronograma do dia do casamento.
    • Solucionar imprevistos que possam ocorrer no decorrer do evento.
    • Acompanhar fornecedores no dia (fotógrafos, buffet, músicos, etc.).

Quando contratar um cerimonialista?
    Se o casal já tiver organizado a maior parte do casamento, como a escolha do local, dos fornecedores e outros detalhes, e precisar de alguém apenas para coordenar o dia do evento, o cerimonialista é o ideal.

A assessoria de casamento, por sua vez, tem um papel mais abrangente. Ela começa a atuar com antecedência, participando de todo o planejamento do evento. Os serviços podem incluir:

• Auxílio na definição do estilo do casamento e orçamento.
    • Indicação de fornecedores de confiança.
    • Organização e acompanhamento de reuniões com fornecedores.
    • Planejamento e gestão de contratos, prazos e pagamentos.
    • Coordenação do evento no dia, realizando também o papel de cerimonialista.

Quando contratar uma assessoria de casamento?
    Se o casal deseja ajuda desde o início do planejamento, com suporte para escolher fornecedores, negociar contratos e garantir que tudo saia como o esperado, a assessoria é a opção mais indicada. Espero ter ajudado Deus os abençoe.

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A cerimonialista é a pessoa ou equipe que presta serviço no dia do evento, para executar o cronograma. Já a assessoria te acompanha ao longo planejamento do evento. O que ocorre é que muitas vezes estes serviços são feitos pela mesma pessoa, então não compensa financeiramente contrata-los separados.

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode-se afirmar que a assessoria é responsável pelo pré-casamento, enquanto a equipe do cerimonial é quem garante que tudo saia conforme o planejado durante o grande dia. Ou seja, os dois serviços oferecem funções que se completam.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Creio que seja a mesma coisa kkkkk só muda o nome, mais a finalidade é a mesma.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até hoje tenho essa dúvida e continuo sem entender kkkkm
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nenhuma
    É a mesma coisa rss
    A cerimonialista é a pessoa que faz a assessoria do seu casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas