Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitoria
Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo

Duvidaaaaa

Vitoria, dia 16 de Junho de 2020 às 00:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Oi noivinhas! Gente, preciso da ajuda de vocês..

Eu e meu noivo estamos MUITO na dúvida se faremos uma festa, ou não.. pois muita gente diz que pelo valor pago não compensa. Não queremos uma festa SUPER GRANDE. Queríamos pelo menos montar a nossa decoração e alugar o buffet eo salão. Ou chamar os convidados para irem a uma churrascaria,e pagar pra todo mundo.
Porém, se caso eu não optar por essa comemoração, como vcs acham que eu posso registrar o meu momento? Não quero simplesmente deixar passar em branco. Me ajudemmm

21 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 17 de Junho de 2020 às 20:49
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês já pensaram na possibilidade de um Elopement ou micro wedding? Acho que seria uma forma incrível de marcar esse momento!

• Responder
  • Djeice
    Noiva Esperta Setembro 2020 Paraná
    Djeice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dependendo do horário que vocês se casarem daria para fazer um brunch, acho muito lindo e bem informal.

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, ja pensou na possibilidade de Coquetel? O valor é mais em conta e quanto a decoração, da pra fazer muita coisa legal, com flores artificiais baratinhas e bonitas, ou baloes... depende muito do estilo que vocês gostam. Mas da uma olhada em algumas inspirações no Pinterest e veja dicar de coração de casamento DIY. Beijos!Smiley heart

• Responder
  • Camila De Azevedo
    Noiva Ativa Setembro 2022 Santa Catarina
    Camila De Azevedo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estávamos nessa dúvida e resolvemos fazer a festa.

Fiquei pensando que daqui a 50 anos eu vou olhar pra trás e me arrepender de não ter vivido esse momento. Vi as fotos do casamento dos meus pais ( que foi simples, um churrasco no salão da igreja) e pensei que se eles mesmo com poucos recursos tiveram esse momento, é importante pra mim viver isso também.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Vitoria!

Vem ver as dicas deste debate aqui:

❣ Casamento estilo 'bolo e champanhe': dicas e inspirações!

Smiley kiss

• Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A viajem também está martelando na minha cabeça kkkkk
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou procurar pesquisar mais a respeito! OBRIGADOOOO 😍😍😍😍
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite.
    Se a lista de convidados for muito grande, convida os mais próximos e importantes e saiam pra um jantar.. ou contratem alguém pra cuidar do jantar em algum espaço especial (Se o casamento for à tarde/noite) assim poderá fazer a decoração que vocês desejam.
    vocês também pode optar por diversos lugares... coisas que vocês gostem de fazer juntos, sabe?Qualquer coisa tá valendo. Pizzaria, parque de diversões (bem diferente isso). Qualquer lugar vai se tornar especial se estiver junto daqueles que você ama.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q poderia ir em algum lugar com seu noivo e os pais ❤
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vitoria! Isso depende muito... existem muitas maneiras de economizar! Mas a realidade é que vocês têm que dar a festa SE QUISEREM! ♥

Muitos casais optam por casar no civil e viajar, outros pelas festas, independente do tamanho, pois se trata de um sonho! Depende mais do que vocês querem do que dos comentários alheios! Decidam com o coração!

• Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    A recém vi um debate da Anna https://comunidade.casamentos.com.br/forum/casamento-civil-brunch-ideiacasareconomico--t609705
    Com idéias de um casamento econômico. Achei bacana!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Vitória. No começo eu pensava em fazer algo bem simples (um jantar somente para os padrinhos) e investir em uma viagem de lua de mel, mas depois de tanto pensar e orar, eu decidi fazer uma festa ainda que simples porque sempre foi um dos meus sonhos, é um momento mágico e único na vida, e eu acreditei que tudo daria certo. Eu fiquei com um pouco de receio no começo quando fechei alguns contratos com os fornecedores, vinham vários pensamentos na minha mente de talvez não dar certo ou não valer a pena, mas Deus tem me surpreendido, aberto caminho para as coisas se ajeitarem e felizmente tudo está indo bem, mesmo em meio à situação que nos encontramos hoje dessa pandemia. O meu conselho para você é: Pense muito bem no que quer, tanto você quanto seu futuro marido, e seja lá o que decidirem fazer, tenha fé e creia que já deu certo. Smiley laugh Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Anne_ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.. Tbm tenho a situação parecida, muitos convidados. Então optei para apenas a cerimônia mesmo, e no próprio salão da Igreja oferecer bolo/doces aos convidados.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi vitória
    Eh muito pessoal
    Eh vocês imaginarem o que curtiriam e se vale a pena o investimento Pq simEh um investimento Eh ver se eh sonho de vocês ou n E já diferentes tipos de festa E tamanhos de festa Então pesem o que realmente importa pra vcs Pode ser um festão Ou bolo e brinde Ou um brunch Um almoço Ou só um jantar com um bolo Tem tantas possibilidades sabe
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vitória. Primeiramente, parabéns pelo casamento!! Opiniões são sempre divergentes, sabe como é, né? Cada um acha uma coisa. E eu vou te falar a minha humilde opinião: pra mim, valeu cada centavo investido na festa!! Era um sonho tanto meu quanto do meu marido, namoramos por 17 anos antes dele me pedir em casamento (morávamos juntos já há 4 anos) e o casamento era um momento muito esperado por todos na família. "Demoramos" esses 17 anos justamente pois só nos casaríamos quando tivéssemos condições financeiras para a festa. E vou te falar, não me arrependo nadinha. Foi como a gente sonhou, foi tudo lindo e perfeito. A gente aproveitou muito a festa (mas sim, passa rápido! hehe. Queríamos 10 horas de festa que pudéssemos), tiramos muitas fotos e fizemos vídeo para eternizar o momento. Todos os convidados amaram e disseram que o amor estava pulsando no ar. Não tem coisa mais linda, tem? Então, se você me perguntar, eu vou falar pra vocês fazerem festa SIM!! E tem festa que cabe em todos os bolsos, tudo depende do quanto vocês estariam dispostos a gastar, entender as limitações da festa pelo dinheiro que vocês têm disponível e entender que alguns "sonhos" tem um preço mais elevado (por exemplo, não tive banda na minha festa pq era muito caro. Prezamos pelo essencial!). Se quiser dar uma olhadinha no nosso vídeo curto, tá nesse link aqui . Vai que te inspira! Smiley winking Beijinhos pra vocês. E independentemente da decisão de vocês, sejam muuuuito felizes!! Beijos!

• Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aii noivinha, dizer que compensa ou não é bem difícil, a gente sonha com a festa desde o comeco, então pra nós, supeeeeer compensa. Você já pensou em fazer um brunch? Acho super legal e assim não passa em branco
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi vitória! Sobre fazer ou não a festa, se compensa ou não, só os noivos podem decidir. Cada casal idealiza o dia do casamento de uma maneira, e não tem certo nem errado, mas formas de vivenciar essa experiência. Se vocês optarem por um almoço/jantar mais informal ou em um restaurante (o que está super em alta), faça apenas um cantinho com a mesa do bolo e doces. Assim vocês terão o espaço das fotos bem bonito para registrarem esse momento. Fica lindo! Aqui em Brasília mesmo vários restaurantes fazem assim, destinam um espaço para essa decoração (e nem cobram pelo espaço). Boa sorte na escolha! 🤗
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha só quem pode dizer se compensa ou não fazer festa são você é o seu Noivo, se for da vontade de vcs façanha festa, seja de modo tradicional ou por adesão em uma churrascaria. Sempre vai ter pessoas dando palpites na escolha, então não de ouvidos a isso
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha tia fez uma comemoração simples na casa da minha vó que tem uma especie de salão grande. Fez uma mesa linda com docinhos e um almoço caprichado, todo mundo comeu, se divertiu e foi lindo.
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nessa questão tbm, queria muito fazer uma super viajem
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda Vitória.
    Hoje em dia existe muitos modelos de casamento desde do casamento a dois chamado de elopment wedding, existe micro weddind , mini wedding, ... Até chegar no festão.
    Tem quem faça almoço/churrasco/feijoada.Hoje existe muitas possibilidades. O principal primeiro é decidir número de convidados e orçamento. E ir se adaptando dentro das possibilidades.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas