Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva Novata Fevereiro 2023 Paraná

Duvidas

Natália, dia 15 de Janeiro de 2020 às 11:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Gostaria de saber quanto tempo leva para programar todo o casamento pois acabamos de noivar e não sabemos o tempo para estipular até o casamento, quanto tempo leva para arrumar tudo até o grande dia

12 Respostas

Última atividade por Natália, dia 11 de Agosto de 2020 às 01:29
  • Natália
    Noiva Novata Fevereiro 2023 Paraná
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito Obrigada gente, como é tudo muito novo, acaba ficando um pouco perdida mas voces me deram um norte Smiley heart

    • Responder
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha tudo é questão de dinheiro,se vc tiver dinheiro para pagar com os gastos em 6 meses vc casa no meu caso como não tive ajuda nenhuma e minha festa ficou em 35 mil reais demorei 2 anos para pagar tudo

    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso é uma decisão muito pessoal, mas acho um ano um tempo bom para planejar. Eu levei 18 meses, para ter mais tempo de pagar e pq queria casar em abril. O de 2019 estava muito próximo e daí decidimos pelo ano seguinte.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que 1 ano é um tempo legal para não fazer nada as pressas, mas depende tbm do seu orçamento.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o tempo ideal é no mínimo 1 ano
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente é um ou dois anos noivinha.
    Dá uma olhada nesse debate, pode ajudar: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dica-por-onde-comecar-helpcarol--t567945
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim o tempo da decisao de fazer a cerimonia e a festa ate o casamento sera de 11 meses.

    Porem eu fiquei noiva em Outubro de 2013 e me casei casei no civil em 2015. Entao tudo depende! Mas o importante mesmo eh ja ir reservando dinheiro. Pesquisar e falar com fornecedores eu iria faltando um ano, pra controlar melhor a ansiedade.

    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre é melhor fazer tudo com antecedência, até mesmo para pagar as contas, agora de você já tiver um dinheiro guardado para pagar tudo, fica mais fácil. Boa sorte ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que vocês querem pro dia e de quanto estão dispostos a gastar. Eu estou noiva desde março e me caso em maio.
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não há um tempo correto.
    Mas, para dar tempo de vcs pagarem tudo, as prestações virem menores, e fazer tudo com calma... Um bom tempo é de 18 a 24 meses de antecedência (1 ano e meio a 2 anos).
    Mas não é uma regra. Eu mesma comecei a organizar com 10 meses de antecedência.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não existe um tempo fixo, varia da sua disponibilidade em pagar as coisas , mas de modo geral 2 anos e um tempo bom para se programar
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Natália, eu arrumei em nove meses, tem gente que arruma em 2 anos...tem gente que arruma em 1 ano, tem gente que arruma em 3 meses.

    Isso tudo depende do planejamento do casal, não é regra.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas