Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eliza
Noiva Novata Novembro 2021 Paraná

Dúvidas.

Eliza, dia 26 de Abril de 2020 às 00:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4
Boa noite noivinhas.

Fiquei noiva durante essa quarentena. Estou namorando a três anos e decidimos casar em 2023, que é quando o nosso apartamento fica pronto. Sempre tive o sonho de casar com tudo perfeito, porém acabamos achando melhor fazer um chá de casa nova e casar no civil, pois desta forma iríamos ter a casa dos sonhos. Só que desde que fiquei noiva estou com a vontade de planejar todo o casamento e fazer tudo do jeitinho que sonhei. Estou cheia de dúvidas, pois não sei no que o que devo decidir. Caso eu case na igreja iremos poder gastar somente 15 mil e eu não faço ideia se há possibilidades de gastar apenas isso.Juro que preciso de conselhos, pois minha cabeça está a mil...😰

4 Respostas

Última atividade por Sue, dia 26 de Abril de 2020 às 16:56
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, mantenham conversas sobre o casamento e sobre o que esperam desse dia.
    Pensem na ideia de fazer um mini wedding, um micro wedding ou uma recepção bolo com champanhe.
    Essa dica do casamento religioso com efeito civil é ótima, queria acrescentar dando a dica de que você procure uma igreja que tenha salão de festas.Compare preços de fornecedores e analise o melhor custo benefício.
    Veja o que precisam contratar e o que vocês mesmos podem fazer. DIY é uma ótima forma de economizar.Você pode ter o casamento até melhor que sempre sonhou! 🙏🏾
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voces podem fazer a recpcao na igreja convidar so os mais chegados , contrar uma cozinheira ao inves de buffet , fazer a decoracao entre outros❤
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com você já tendo o orçamento fica tudo mais fácil noivinha, você pode fazet um casamento religioso com o efeito civil, assim já gasta menos com o cartório. Vai pagar só as taxas da igreja e o restante você pode utilizar na festa.
    Pode alugar um espaço ja com buffet ou então alugar um espaço e contratar cozinheiras com um menu da sua escolha.
    E muitas coisas você consegue fazer o diy que é o que mais bomba por aqui.Assim você economiza bastante e consegue fazer uma linda cerimônia como você sonha.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A melhor coisa para planejar um casamento é saber um orçamento...
    Acompanho muitas noivinhas por aqui, e já vi umas realizerem um casamento por menos. Então creio que é possível sim, com convidados reduzidos.

Olha o meu caso eu não tive um valor para planejar um casamento, e isso eu achei ruim. Pq procurei salões avulsos, e na hora via se rolava ou não rolava, fora que tem coisas que tenho que ver por fora, exemplo vestido, fotografia, filmagem, maquiagem, lembrancinhas ..... Então isso meio que passou de um "valor médio"...
    Se hoje eu voltasse ao início do meu planejamento iria estipular um valor x, igual você está fazendo, crie planilhas no Excel... pesquisa local coloca o preço, pesquisa tudo o que você gostaria de ter, faça dyi isso economiza muito... estou fazendo algumas coisas para o chá de panela, fiz meu convite de padrinhos e madrinhas... veja coisas mais simples e criativas fica muito bonito. Fiz meus convites bem simples, porém ficaram uma gracinha...Te aconselho a pesquisar bastante.Espero ter ajudado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas