Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata Junho 2022 São Paulo

Dúvidas

Maria, dia 13 de Julho de 2021 às 22:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Meninassss sou nova aqui no app kkk
Me noivei faz 1 mês! eu e meu Noivo ficamos namorando por 4 anos!
Estamos vendo de financiar nossa casa! Pois namorar de aluguel não passa na minha cabeça! Pois um valor do aluguel é a nossa parcela da nossa casa! Porém não temos NADAAAAA de móveis! Nós dois moramos com nossos pais. Temos a Cama de casal, TV, e o Rack!! Estou com dúvida do que fazer! Vamos casar somente no civil. E fazer uma pequena festa para ganhar as coisas! Estou com dúvida no que fazer pois a casa já está pronta não temos ideia de quanto tempo mais ou menos seria bom para nós casar no civil e ganhar bastante coisa! E a dúvida maior é!! Muita gente fala para nós guardamos dinheiro ( já começamos) e assim que nós casarmos vemos oque não ganhamos e comprar! Invés de comprar agora é ganhar no casamento também. Só que o medo é, de pagar a casa e não ter dinheiro lara comprar o que falta!! Me dá um HELP🙏🏾🥵

13 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 15 de Julho de 2021 às 08:34
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês precisam se planejar. Fazer uma planilha com o que vocês ganham e quais seriam os gastos de cada mês, pra ver se cabem os pagamentos da casa, da pequena festa de casamento, e se ainda sobra dinheiro para completarem a casa com os itens que não ganharão
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Ana colchão cama tv painel guarda roupa. Já temos
    Só faltaria mesmo a geladeira fogão sofá e etc kkkk..
    mais obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu e meu noivo tambem financiamos nosso apartamento, ele vai sair alguns meses depois do casamento, então nos decidimos nao comprar nada, vamos alugar um apartamento mobiliado pra não ter que comprar coisas na presa e também nao precisar fazer mudança. Acho que o melhor seria guardar dinheiro e so comprar os moveis próximo da data que irao se mudar.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha montar uma casa não sai barato e tem que ter muito pé no chão. Eu sou de pesquisar e guardar dinheiro para comprar, porque não espero nada dos outros. Ter de presente a máquina de lavar já é excelente, um item muito necessário e caro. Mas ainda tem geladeira, colchão, cama, fogao, móveis da cozinha...
    Melhor é se planejar financeiramente mesmo.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Bem vinda e parabéns pelo noivado!

    Por aqui tbm não temos nada e esperamos ganhar tbm as coisas principais no casamento. Porém como hj em dia nada é garantido, fizemos um planejamento financeiro pro casamento + casa. Vimos quanto podíamos juntar por mês e somamos os valores do casamento + coisas principais na casa (geladeira, fogão, máquina) e em quantos meses teríamos dinheiro pra tudo. Então marcamos o casamento pra essa data. Depois do casamento, vamos comprar oq não ganhamos.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiiii Amore bom diaaa!!
    Avisamos somente 1 padrinho por parte do meu noivo. E eles deram a máquina de lavar!! Então esse é o motivo da preocupação!! Já temos sim dinheiro guardado e estamos guardando mais e mais. Sempre fomos de guardar dinheiro. Pois em caso de urgência teremos!!
    Porém a famílias falam que vão ajudar sim.. minha vo e minha madrinha de batizado vão dar os móveis planejado da cozinha! Então oque faltaria mesmo seria geladeira,fogão,sofá, mesa e microondas. Que são os mais essencial de começo! Aí eu fico na dúvida sabe. Por que eu vou me casar em ar livre. Então pode ter mais padrinhos de consideração e dois de testemunhas que assinam. Só que nós não demos as notícia a eles, e também estamos escolhendo bem antes de falar!! Sobre a casa não saiu a aprovação ainda!! O moço falou que iria sair essa semana. E o medo é esse. Que a casa já está prontaaaa!! A partir do momento que nós assinamos já teremos que começar a pagar a casa!! Não começamos a pagar nenhuma parcela. 🥵
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião...guardar dinheiro é sempre a melhor opção ...e depois de pagar a casa, dêem preferência aquilo que vcs mais usam dentro de casa ...e deixem pra comprar coisas de decoração e outros itens depois de se mudar ...as vezes gastamos muito dinheiro com coisas que não serão tão utilizadas no início ...como eletrodomésticos....batedeira e liquidificador e outros itens...
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Acho que vale a pena vocês guardarem dinheiro, mas justamente, para comprar os móveis quando a casa estiver pronta.

    Hoje em dia é muito difícil as pessoas darem presentes grandes como: móveis, eletroeletrônicos caros... Os padrinhos até poderão lhes presentear com algo assim, mas os convidados, só se forem bem próximos.

    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Caso em Outubro e ainda não comprei nenhum móvel, porque ainda não definimos onde vamos morar. Nós aqui vamos alugar mesmo, ainda não está no nosso orçamento comprar um imóvel. Mas assim, eu te indico comprar quando você ver a casa, porque tem a questão do espaço/ambiente, você pode comprar algo e gostar, mas na casa pode não ficar legal ou não fazer sentido pra vocês sabe?
    E olha como uma noivinha acima disse.. você dar a maior festa é muito difícil as pessoas darem TODOS os móveis... eu estava nessa expectativa também kkkkkk mas faltam 3 meses pro meu casamento e até agora somente três padrinhos se manifestaram... um é meu irmão que vai nos dar a TV, uma vai dar o microondas e outra vai dar o painel.... mas assim. Já estou pensando em um plano B, porque com certeza vamos ter que comprar muita coisa.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia nem festa de casamento de arromba mobília casa, isso é um fato.
    O ideal é colocar nesse total pelo menos 10% pra garantir comprar o que precisa + um valor para as despesas mensais iniciais.



    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O ideal é comprar os móveis e eletrodomésticos mais próximo a mudança, ate pelo prazo de garantia, sabe? Se vc compra e usa meses depois vc corre o risco do produto estragar e estar fora da garantia. Eu acho que poupar é uma otima solução. Se vc nao precisar usar para comprar os itens vc usa pra viajar, pra investir, como reserva de emergência
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaaa amore pela ajuda!!
    A família meio que já sabe por cima sabe? Só que não temos data definida no momento. Pois estamos esperando a aprovação do imóvel.
    Eu já queria ir comprando pelo menos as coisas de enxoval.. os padrinhos e madrinhas sabem que vamos nos casar. E os padrinhos do noivo deram a máquina de lavar. Então oque ganhamos até o momento foi a máquina!! E também não penso em comprar coisas usadas!! Pretendo ter coisas novas! E minha mãe fala que se comprar agora os móveis eletrodomésticos não tem onde colocar.. e também não vamos saber medida do local e etc!! Aí eu fico encima do muro sabe? E queria ver se ir comprando as coisas mínimas daria!! Aproveitar para comprar antes de começarmos a pagar as parcelas da casa!!
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Maria, acho que essa é uma questão muito pessoal. Nesse sentido vou colocar o que eu fiz. Quando decidimos casar, fizemos uma planilha vom o quanto gastariamos para mobiliar a casa e quanto queriamos gastar em uma cerimônia. A partir daí fizemos um plano de 19 meses para juntar o dinheiro. Quando anunciamos a nossa família que iríamos nos casar começamos a ganhar coisas e precisamos poupar bem menos que o previsto. Porém, eu nao acho que voce deva contar que vai ganhar tudo. Então minha dica é sentar e analisar tudo que você precisa e juntar esse dinheiro. Se você for ganhando as coisas pode investir o dinheiro em outras coisas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas