Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo

Duvidas

Marina, dia 1 de Dezembro de 2021 às 20:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Olá brids,
Estou com uma dúvida,
Tem alguma diferença de casamento rustico e casamento boho, estava vendo algumas decorações, convites e por enquanto não vi tanta diferença, de fato tem ou não?

10 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 20 de Dezembro de 2021 às 20:01
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem váaaarias Marina, vou te resumir (também achei que o meu era rústico até entender o que é boho). Boho é o que remete aos hippies, anos 70 e tudo mais, com toda a ideia de coisas naturais, já rústico como o próprio nome diz, remete a coisas rústicas, como se fossem "inacabadas", tipo a ideia de coisas em madeira natural ao invés de madeira pintada. No Boho se usa muitos panos, franjas, macramê, até crochê, madeira seca, e o ar desse estilo é aconchegante mas não pesado, com cores mais pasteis e tons terrosos. Já no rústico você pode pesar mais a mão nos detalhes, com cores fortes, objetos pesados e grandes na decoração, bastante madeira escura, iluminação quente, sem usar muitos tecidos nem nada disso.

• Responder
  • J
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Rio de Janeiro
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Em outras palavras basicamente o rustico é uma coisa mais pesada, sem acabamento, polimento e tudo o mais...ja o boho é mais pro vintage mais delicado, as coisas tem mais acabamento, tem mais cores pastel, usa muita flor...ambos vc ve muitos elementos naturais mas um com aspecto mais pesado que o outro isso em relação a decoração
    Agora em relação ao convite o boho vc pode apostar naquele papel tipo pardo com detalhes de renda branco ou fazendo o fechamento com renda mesmo ou papel com desenho de flor ou folhas, já no convite de papel rustico vc pode optar por um papel com mais textura de gramatura bem alta, com fechamento em fio de juta por exxemplo mais simples mas com aspecto um pouco mais pesado...agora se vc procurar inspiração na internet realmente vc não vai ver muita diferença até pq muitas vezes as pessoas confundem e acabam não entendendo o que é rustico realmente

• Responder
  • M
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vó lá dar uma olhada sim ,para entender melhor obrigado😊
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vejo bastante diferença entre os dois. É que o boho para mim é bem inspirado no movimento hippie da década de 70 e o rústico tem mais ‘jeitinho brasileiro no campo’, sabe?

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Mari.
    Concordo com a Bruna, também consigo ver algumas diferenças entre os dois. O post dela é super informativo, com certeza irá te ajudar. 🤍
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mari!

Eu consigo ver a diferença entre os dois, tanto é que eu gosto do rústico, mas não curto muito o boho. No post Estilos de casamento - Parte 1 eu falei um pouco sobre os dois estilos, dá uma olhadinha por lá.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você!
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha, concordo com a Vitória...rs acho a mesma coisa. Na verdade o boho deve ter alguns tons de cores específicos... mas é bem a mesma coisa.
    • Responder
  • M
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei que o tal "Boho" seria para deixar algo mais chic pra poder falar kkkķ pq não consegui ver nada de diferente
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Mari, particularmente eu também não vejo nenhuma diferença kkk.. a única coisa que eu tenho a impressão é que o rústico parece um boho mais chique, sabe? Mas não sei se é de fato vdd ou se é só uma impressão mesmo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas