Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina
Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo

Dúvidas

Karina, dia 13 de Janeiro de 2022 às 00:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Olá a todas(os), sou nova aqui, então me perdoem se eu fizer algo errado rsrs
Fui pedida em casamento no ano novo, estamos definindo a data, primeiro pensamos em 15/11 , mas se tivermos um imprevisto, meio que previsto rsrsr, ficará para 4/2/23.
Daí minha dúvida 🤔🤔😭😭N sei por onde começar, já fiz minha lista, mas não sei se faremos em um salão, ou só cartório e um restaurante para os mais chegados, sei que tenho que escolher primeiro isso, mas queria saber se fizer em um salão ou buffet, o que tenho que pesquisar, não sei por onde começar 😭Me perdoem o textão, isso se chama desespero 😭😭😭😭

6 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 13 de Janeiro de 2022 às 19:20
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Karina

Muito bem-vinda! Não tem que pedir perdão pelo textão. Estamos aqui pra isso.

Bom, o primeiro passo você já deu: definir a data.

Você já fez um esboço da lista de convidados? Acho que assim fica mais fácil você decidir o que vai fazer, até porque para fazer orçamentos com fornecedores, eles irão te perguntar isso.

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Karina

Muito bem-vinda! Não tem que pedir perdão pelo textão. Estamos aqui pra isso.

Bom, o primeiro passo você já deu: definir a data.

Temos no nosso Portal as ferramentas de organização e checklist, que são SUPER úteis para dar um norte.

Além disso, por aqui também pode contactar fornecedores (fotógrafos, buffets, espaços para a recepção).

E, claro, a nossa Comunidade, onde pode compartilhar suas dúvidas, pedir sugestões, participar de posts e se inspirar com nossos posts e jogos!

Deixo aqui uma lista de posts que acho que podem te ajudar nos primeiros passos, mas se precisar de algo, comente aqui ou crie posts com as dúvidas que tiver e vamos te ajudando!

CHECKLIST para organizar seu casamento

Coletânea de debates sobre chás

Envelope para o convite de casamento: Como escolher o seu?

Fábrica de Casamentos: monte seu estilo para o dia C!

Beijos!

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Karina,
    Você já fez um esboço da lista de convidados? Acho que assim fica mais fácil você decidir o que vai fazer, até porque para fazer orçamentos com fornecedores, eles irão te perguntar isso.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Eu acredito que o segundo passo mais importante, após ter estabelecido a quantidade de pessoas, é criar um orçamento. Quanto vcs podem gastar? Qual a quantidade de dinheiro que vcs tem disponível? Conversem sobre isso e estabeleçam o orçamento de vcs.
    A partir disso, você pode começar a entrar em contato com os fornecedores e ver o que cabe no seu bolso. Você já tem um(a) cerimonialista? Se não, pense em procurar um(a) pois ele(a) é essencial para o casamento e vai te ajudar muito nessa parte!
    • Responder
  • Karina
    Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lara, boa noite, obrigada por me responder, me ajudou bastante. Deus abençoe 😘🙏🏼
    • Responder
  • Lara
    Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, primeiramente eu recomendaria você começar a ver os fornecedores para a primeira data que você escolheu, porque caso aconteça alguma imprevisto, da pra você conversar com eles e adiar a data. Depois que fizemos nossa lista, analisamos quanto poderíamos gastar, pagar por mês e tal. Logo em seguida, analisei se eu teria tempo e paciência para ver todas as coisas, ou contratar um cerimonialista (mas eu achei caro, então vou contratar só mais pra frente), analizar também se você irá se arrepender de alguma escolha futuramente. Sinceramente, eu escolhi o "tema" do casamento de acordo com o meu vestido dos sonhos, depois procurei local, fiz orçamento com alguns buffet e assim por diante. O importante é ter paciência para comparar os valores com vários fornecedores.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas