Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Novata outubro 2022 São Paulo

Dúvidas

Edvania, dia 23 de Fevereiro de 2022 às 13:34 Publicado em Fórum Festa 0 13
Olá noivinhas tudo bem?
Vou casar 29/10/22
No começo eu tinha plano pra gastar no máximo 20Mil com o casamento, eu não tinha muita noção das coisas. Porém agora meu casamento já chegou em quase 60Mil já paguei 12mil.Estou no momento de indecisão de faço as coisas ou não 🥺🥺 já pensei em desistir do casamento.Alguma já passou por isso!?

13 Respostas

Última atividade por FABIANA, dia 24 de Fevereiro de 2022 às 00:21
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!!
    Sim, a gente se empolga mesmo com esse tanto de ideias e variedades... muitas coisas tive que retirar, pois mantive apenas o que era essencial para o grande dia...
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Setembro 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Meu orçamento era de 13mil, chegamos aos 16mil atualmente. Algumas coisas realmente tem um aumento.
    No seu caso, talvez seja interessante rever os fornecedores e serviços... O que é essencial, o que você mesma pode fazer... ou talvez esperar mais um pouco.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei como é. Sou muito ansiosa também, é muito ruim isso. MAAAS, empurrar com a barriga não vai resolver nada! Imagine, semana que vem já é Carnaval. Daqui mais um mês já é Páscoa, e daí menos de 6 meses pra data. E aí? Tem coisa que por pior que seja, melhor resolver logo.
    E outra: NOIVO também tá aí pra isso, tá? Afinal, casamento é dois virando um, vocês dois foram atrás de fornecedores e contrataram tudo. Os dois precisam se ajudar agora para resolver o BO. Não concorda?
    • Responder
  • E
    Edvania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie obrigada ☺️ pelas dicas, nessa altura se eu for mexer em tudo eu vou ficar doente, pois antes de fechar as coisas eu desenvolvi uma alergia de estresse e ansiedade que não passa por nada
    • Responder
  • E
    Edvania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você
    Mais o nosso casamento não tem nada de extraordinário.
    O ano passa ele está em torno de 35mil, porém não tivemos tempo de fechar tudo e as coisas subiu e ele chegou a 60Mil, porém Agora temos 47 mil a ser pago, eu acredito que a gente consegue pagar sim!!!!!Pois esses pensamentos vem pra torturar a gente, se eu pudesse gastaria mais tbm kkkkk
    • Responder
  • E
    Edvania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, nós optamos por um cozinheiro que ficou com iMil com tudo dele, já o buffet aqui fica em torno de 35 a 40mil, eu fui nas coisas mais barata mesmo assim ficou caro, mais vamos abater muita coisa no valor dos presentes que pedirmos em dinheiro
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Edvania. Como todas aqui devem saber, é muito difícil as vezes resistir as tentações. Quando vamos a eventos de noivas, ou mesmo Instagram, Pinterest, é fácil a gente se deixar levar pelas fotos lindas que vemos. Ainda mais hoje em dia, em que TUDO está super caro. E de verdade, não sei tudo que está incluso nesse seu orçamento de 60 mil, quantos convidados etc, mas ele pode tanto estar barato quanto caro. Um casamento completo em Sorocaba, de acordo com o site Wedy, pode custar em média até quase 230 mil reais.
    Dúvidas 1
    Dúvidas 2
    E um casamento simples não custaria menos de 24 mil, até em torno de 55 mil reais.
    Dúvidas 3
    https://quantocustacasar.wedy.com/sorocaba-sp (Nesse link vc pode ver os valores por tipo de profissional). Agooooora, uma coisa é "quanto custa um casamento", outra é "quanto EU posso gastar". Ultrapassar em 300% o orçamento é realmente muita coisa. Cancelar tudo, pura e simplesmente, também iria te custar mto dinheiro, até pq as cláusulas de rescisão pesam mto e os 12 mil que vcs já pagaram provavelmente perderia tudo. O que te sugiro, nesse caso, seria olhar essa ferramenta, se os valores que vcs contrataram estão de acordo com a média de mercado. O que estiver acima, vale orçar novamente outros fornecedores e avaliar a troca por outro mais barato (perde a entrada, mas pelo menos poderia economizar no montante total, somando a entrada perdida). Depois disso, avaliar "realmente PRECISO de todos esses fornecedores"? De repente, desistir de banda, trocar o tipo de flores/cadeiras da decoração, revisar o cardápio do buffet, tudo isso pode ajudar. Tem fornecedor que realmente é mala com cancelamento, mas de modo geral, se vc chegar pra conversar e explicar a situação com calma ("olha, estávamos prevendo gastar 20 mil, somando tudo ficou 3x isso e não conseguimos pagar tudo, o que podemos fazer pra reduzir custo?"), Muitos deles podem ser solícitos e ajudar! Também vale reduzir lista de convidados, tira os primos chatos do circuito, ninguém precisa convidar ninguém por educação que não gosta mais não... Smiley smile
    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, nosso orçamento inicial era 40 mil, sabendo que poderia chegar em 50.

Acabou que agora nossas contas chegaram em 60 mil!

Estou sentindo o peso das contas nos últimos meses...

Graças a Deus meu pai pagou meu vestido, minha tia me deu o dia de noiva e alguns padrinhos irão nos ajudar com presentes em dinheiro na lista de presentes do casamento...

Para você o ideal seria alterar as coisas no geral. Trocar o espaço, ou buffet e etc...

• Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, o ideal é tirar algumas coisas que talvez não seja necessário ou o pior que é adiar.

Passar tanto assim do orçamento pode prejudicar vocês no sentindo de casar com dividas, gerar brigas entre os dois, muito estresse e ficar chateado. Se eu pudesse eu gastaria bem mais que meu orçamento kkkkkkk mas não tenho condições para tanto, então eu decido assim me perguntando se é ''necessário'' se for ok, se for só pq eu quero ai eu tiro.

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha por aqui definimos a data primeiro, aí contamos os meses até o casamento e fizemos os cálculos de quanto poderíamos gastar por mês com o casamento. A soma dos valores mensais foi a nossa base de orçamento.
    Claro que se for pra fazer tudo tudo mesmo que vem a minha cabeça estaria completamente fora do meu orçamento então estamos fazendo realmente o possível com o que já havíamos planejado.
    Nosso orçamento é 50mil colocando tudo na ponta do lápis vamos gastar até o momento se não decidirmos colocar mais nada 51.800,00.Nesse valor só não está incluso despedia de solteiro e o chá bar que pretendemos fazer.Veja se é possível adiar o casamento se vcs não querem abrir mão de nada. Ou então o jeito é se adaptar ao orçamento, tem muitos fornecedores que vc pode pagar o restante pós casamento no cartão de credito é claro, mas é uma opção para não acumular tudo para agora . Boa sorte noivinha
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui o nosso limite de orçamento é 20 mil, então tudo está correndo bem até então. Verifica certinho se não tem realmente mais nada que possa ser tirado ou reduzido o valor. As vezes tentar vender alguns docinhos pode ajudar a complementar a renda também!
    • Responder
  • E
    Edvania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alini, pior que não dá pra tirar mais nada, pq tudo que fiz, foi o básico pra casamento, mais vamos financiar o carro e pagar tudo, pois aqui eles só aceitam o resto do pagam faltando 10 dias pra o evento é agora não dá mais pra cancelar contrato
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Edvania, fazendo os cálculos rápidos aqui, você teria que pagar R$ 6.000,00 por mês para conseguir quitar o pagamento até a data da cerimônia, você consegue arcar com esse valor mensal?
    Se não, há alguma possibilidade de adiar? Ou tirar alguma coisa para poder diminuir o orçamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas