Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Novata Maio 2023 Minas Gerais

Dúvidas.

Francislaine, dia 10 de Junho de 2022 às 10:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Antes de vocês noivarem, também bateu uma dúvida, se realmente vocês iriam ser pedidas? Kkkkk as vezes eu acho que sou chata e pego muito no pé dele, mas é porque vai fazer 2 anos que moramos juntos, e eu tô morrendo de vontade de noivar com ele e ter uma família e essas coisas bregas que eu nunca tive vontade antes, porém ele não toca muito no assunto, antes de vocês serem pedidas também surgiu essa dúvida na cabeça de vocês? Kkk

18 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 11 de Junho de 2022 às 00:54
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu noivo somos cristãos, então quando começamos a namorar já sabíamos que o nosso relacionamento ou iria pro término ou pro casamento, já tínhamos a ideia de casar depois de tais coisas, como a formatura dele e ele conseguir um emprego... E assim foi, depois dessas duas coisas ele me pediu em casamento
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei o mesmo, Fernando
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fran, olha por aqui nunca teve pedido oficial. Começamos a namorar e eu sempre disse que não me importava em casar que assinar uma união estável era o suficiente pra mim, acredito que por isso nós nunca conversamos sobre casamento durante o namoro ( 4 anos), fomos morar juntos e depois de 1 ano e 6 meses eu conversei com ele e disse que algo tinha mudado, e que me via casando com ele, não fiz questão do pedido, como já moramos juntos não achei necessário, marcamos a data alguns meses depois.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que eu tinha dúvidas era se seria mesmo chamada para namoro com ele 😂 Afinal, na época éramos professor e aluna, além de chefe e estagiária. Só depois que me formei e ele me convidou para trabalhar junto que começamos a namorar (antes tínhamos uma relação bem formal, mas com troca de olhares, só). Depois disso foi tudo bem rápido, mas como se fosse natural
    • Responder
  • Fernando
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fran, vou deixar aqui a minha opinião e a minha visão como homem (por favor não me crucifiquem hein rs...).

Primeiro de tudo, o obvio esta na cabeça de cada um. Talvez pra você seja obvio que pelo fato de vocês estarem morando juntos, o próximo passo seja um pedido de noivado, depois casamento, etc., porem para ele as vezes pelo mesmo fato de vocês já morarem juntos esses "passos" que você esta esperando já foram realizados. Acredito que uma conversa franca e sincera e para vocês alinharem expectativas seja necessária, mas lembre sempre, o obvio esta na cabeça de cada um.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, como somos cristãos, antes de começarmos a namorar e eramos somente amigos, ja tinhamos conversado sobre expectativas de relacionamentos etc em roda de amigos. quando surgiu o interesse, já tinhamos uma ideia de quanto tempo iriamos namorar, noivas e casar, então eu ja tinha expectativa de ser pedida sim pq ja começamos um relacionamento com esse propósito.

acho que vale a pena vc ter uma conversa séria com ele e se ele nao tiver a mesma expectativa, ja caia fora pq senao vai ficar empacando sua vida.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Francislaine,
    Levando em consideração as suas postagens anteriores, eu pensaria em ter um pouco de cautela nas espectativas em relação a isso.
    Pq de fato todo o caminhar que você já retratou até hoje não mostra que vocês estão na mesma linha de pensamento. Morar junto não é garantia pra nada.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim se tem a intenção do casamento e estamos tomando providências práticas pra isso (como olhar documentos e data), já é um pedido. Na minha cabeça não tem necessidade de falar o que já está sendo providenciado (eu sou uma pessoa mais da ação que dá fala). Então não sinto falta. Se ele quiser fazer, ficarei feliz pelo esforço dele em me agradar, mas ele tá avisado: NADA com plateia, NADA perto de família, NADA que as pessoas vejam pq DETESTO demonstração pública de afeto
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui pedida em casamento depois de quase 5 anos morando juntos e foi maravilhoso, veio no momento perfeito... no começo, achava que nunca seria pedida, apesar dele sempre ter sido bem ciente dessa minha vontade, mas, com o passar dos anos fui deixando um pouco de lado pq pra mim era importante ele querer de verdade isso também e não só pq eu queria, então ele teve seu próprio tempo para desenvolver gosto pela ideia de fazer uma celebração, e agora, eu sei que ele pediu pq ele tbm quer viver essa experiência, ele passou a achar importante também... quando começamos a morar junto, se dependesse dele, casaríamos apenas no cartório, pois seria mais barato e prático e eu sempre disse que não queria que fosse "apenas" isso, e com o passar dos anos fomos nos dedicando a outras prioridades e quando menos pensei, veio o pedido.

• Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi fran! No 2 mês de namoro a gente já falava em casamento, e quando ele me pediu, já estava previamente “combinado” kkkk
    Então quando ele me pediu foi surpresa na hora, mas eu já sabia que não ia demorar.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fran! Olha, não lembro de ter dúvidas, não. Na verdade, eu nunca fui de imaginar muito o casamento até ser pedida em casamento. Mas sei que tem casais que casam sem noivar ou formam família sem casar.

Talvez você e seu namorado só não estejam com as mesmas expectativas com relação às “formalidades”, mas estejam alinhados no que eu, pessoalmente, considero mais importante: ter uma vida a dois e formar família. Tanto que hoje existe a União Estável, que na prática é quase casamento. Então, pode ser o caso de alinhar, mas sem o objetivo de pressionar, só entender mesmo
    • Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós já falávamos de casamento desde o terceiro mês de namoro e com um ano começamos a ver casa e tal, então não imaginei que o pedido de fato viria pq o casório já era algo meio que combinado de rolar, mas desconfiei quando ele fez mt suspense no dia dos namorados ano passado, me levou pra um lugar chique, falou que ia ser especial e ele tava meio que nervoso... desconfiei, mas msm assim achei que podia ser só pq ele não tinha hábito de ser romântico em outros relacionamentos e tava com medo de fazer algo errado pq no dia dos namorados do ano anterior ele ficou da mesma forma kk

• Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Começamos a namorar bem novos, então casamento sempre foi um assunto, uma idealização de nós dois. Eu sabia que seria pedida em algum momento e quando começamos a pensar mais seriamente no assunto, após terminarmos as nossas faculdades, o pedido veio de uma maneira linda e inesperada.
    Logo, você será pedida também. ☺️
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim foi total surpresa… foi em uma viagem pra
    Comemorar meu aniversário em Campos do Jordão, tinha mais 8 amigos conosco (todos eles sabiam). Saímos do teleférico e fomos tirar um foto no morro do elefante, a pessoa que foi tirar a foto já tava gravando, ele se ajoelhou e pediu e eu fiquei: ????? 😍 talvez eu eu fosse mais atenta teria pegado alguns sinais k
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Homem não liga muito pra isso, se vcs já moram juntos, capaz que pra ele vcs já sejam casados. Se vc faz questão de um pedido, fale isso pra ele com todas as letras, senão vc vai ficar esperando e pode nunca acontecer.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fran. Por aqui nós apenas decidimos casar numa conversa no final de semana kkkkkk Mas eu falei pra ele que fazia questão do pedido, então eu já fiquei esperando acontecer mas o casamento ja tinha data marcada

• Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia, Fran!

Dúvidas sérias eu não tinha, mas a gente sempre se sente um pouco insegura tipo assim: "a gente fala tanto de casar, mas será que vamos mesmo? Ele bem que já poderia fazer o pedido..."

Uns dois ou três meses antes do pedido eu comecei a achar que poderia ser logo, então comecei a pesquisar modelos de alianças da forma que eu queria, e quando eu decidi, mandei para minha irmã e falei para ela que se meu até então namorado perguntasse, ela mandasse para ele...

E não é que deu certo, nessa mesma época ele estava pesquisando alianças...

Ahh, lembrei agora, acho que vi ele conversando com alguém sobre alianças, por isso eu comecei a ver modelos....

• Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós já falávamos sobre casar nessa época, e quando ele decidiu me pedir em casamento ele não foi muito secreto, falava com nossos amigos, com minha família e eu acabei pescando bem antes que seria logo e já imaginava que seria no nosso dia de aniversário de namoro...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas