Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Polliana
Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo

Duvidas

Polliana, dia 1 de Novembro de 2022 às 02:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 7
Gente boa noite, nao entendi a parte de levar certidão de nascimento atualizado para o cartório. 🤔

7 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 8 de Novembro de 2022 às 19:23
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poliana, a única forma de confirmar seu estado civil é com uma certidão atualizada.

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poli, se prepara que a documentação está só começando Smiley catface Como já deixaram as melhores respostas para você, olha isso 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

    E uma novidade 👉Black Friday em Casamentos.com.br 🖤 Vai deixar passar?

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, e que para o cartorio é necessário a certidão atualizada dentro de 90 dias para buscar se já foi casada por outro estado, e se for muito antiga eles não consegue realizar essa busca, mas também acho meio nada a ver pois eles vão reter ela.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ideal é vc perguntar diretamente no cartório q vc vai se casar se precisa realmente. Todo mundo fala que é obrigatório mas eu me casei no mesmo cartório que fui registrada, pedi a atualização junto com meu marido e no dia de dar entrada no casamento me falaram que a minha não precisava. Gastei a toa, por sorte não foi muito cara. Cerca de uns 35 reais.

    Caso precise, se vc pedir diretamente no cartório onde foi registrada, fica pronta no mesmo dia. Se vc quiser pedir em outro cartório, pode pedir sim, só demora um tempo a mais pra ficar pronta e depois vc tem q ir lá buscar. Nesse caso a taxa é mais cara também. Meu marido é de curitiba e demorou cerca de 5 dias.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Polliana! Como o Diego e a Cecília já falaram, você precisa emitir uma nova certidão para poder fazer o processo de casamento. Da pra emitir no cartório da sua cidade ou pela internet no site do Registro Civil. Aqui nós colocamos na ponta do lápis e vimos que, mesmo com o frete, ficaria mais em conta pedir on-line.


    Uma dica: sempre confira o documento, seja ele emitido on-line ou direto no cartório. É muito fácil vir com algum erro e alguns cartórios são bem chatinhos para contatar. Então, faça esse processo com tempo e fique atenta aos errinhos
    • Responder
  • Pierre
    Noivo Esperto Novembro 2022 Paraná
    Pierre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia.


    Sim, o cartório pede a certidão atualizada e você deve pegar no cartório onde foi registrado o nascimento.Alguns cartórios ficam prontos na hora. O meu ficou na hora e custou mais ou menos uns R$ 55,00.
    Dependendo o cartório que irá se casar, eles solicitam de lá mesmo, chega em alguns dias para eles, mas a taxa é um pouco maior, uns R$ 88,00 mais ou menos.
    Precisa para ambos, sua e de seu noivo.
    Bjus!!!
    • Responder
  • Cecilia
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Cecilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie tudo bem? Então é que quando é feito puxado a certidão atualizada para casamento vem dizendo se vc já foi casada ou não. Igual para a igreja, eu tive que pegar a certidão de batismo atualizada para casamento, ai veio dizendo se já fui casada ou não.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas