Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Novata Dezembro 2026 Rio de Janeiro

Dúvidas

Jessica, dia 4 de Março de 2025 às 15:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Oi meninas! Sou nova nesse mundo lindo de noiva. Tenho uma dúvida. Qual é o papel do cerimonialista? Quais as funções? É realmente necessário?

7 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 25 de Março de 2025 às 20:10
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkk tem que fazer direito kkkkkkkkkk.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa lenda mata a cobra e mostra o pau! 😂
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A principal diferença entre cerimonialista e assessoria de casamento está no momento e no tipo de serviço que cada profissional oferece no planejamento e na execução do casamento.

Cerimonialista

O cerimonialista é responsável por coordenar o casamento no dia do evento. Ele cuida dos detalhes operacionais e da execução do que foi planejado, garantindo que tudo ocorra conforme o combinado. Suas funções incluem:

• Coordenar a entrada dos noivos, padrinhos e outros participantes na cerimônia.
    • Gerenciar os horários e o cronograma do dia do casamento.
    • Solucionar imprevistos que possam ocorrer no decorrer do evento.
    • Acompanhar fornecedores no dia (fotógrafos, buffet, músicos, etc.).

Quando contratar um cerimonialista?
    Se o casal já tiver organizado a maior parte do casamento, como a escolha do local, dos fornecedores e outros detalhes, e precisar de alguém apenas para coordenar o dia do evento, o cerimonialista é o ideal.

Assessoria de Casamento

A assessoria de casamento, por sua vez, tem um papel mais abrangente. Ela começa a atuar com antecedência, participando de todo o planejamento do evento. Os serviços podem incluir:

• Auxílio na definição do estilo do casamento e orçamento.
    • Indicação de fornecedores de confiança.
    • Organização e acompanhamento de reuniões com fornecedores.
    • Planejamento e gestão de contratos, prazos e pagamentos.
    • Coordenação do evento no dia, realizando também o papel de cerimonialista.

Quando contratar uma assessoria de casamento?
    Se o casal deseja ajuda desde o início do planejamento, com suporte para escolher fornecedores, negociar contratos e garantir que tudo saia como o esperado, a assessoria é a opção mais indicada.

espero ter ajuda, Deus os abençoe.

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ela é a pessoa que vai resolver os seus problemas, sem que nada estrague o seu dia.

• Responder
  • Fabiana e Paulo
    Noiva Principiante Maio 2025 São Paulo
    Fabiana e Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha amiga faz uma diferença enorme, procura por FP Assessoria de Eventos e Cerimonial, tire suas dúvidas, lá em assessoria do dia, assessoria completa, auxiliam em todo o pré
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu terei cerimonialista apenas no dia para organizar tudo e direcionar as pessoas. A parte de contratar fornecedores, orçar, organizar eu mesma estou fazendo já que falta bastante tempo.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A cerimonialista é a pessoa que vai cuidar da organização do seu casamento. Vai direcionar os convidados para o local da cerimonia/festa, organizar a entrada dos padrinhos, acompanhar os fornecedores... Eu acho que é essencial ter alguém no dia que fique responsável por essas questões pra que você consiga aproveitar.

Se o casamento for pequeno, acho que até da pra algum familiar ou amigo assumir esse papel. Não acho ideal, mas é uma opção.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas