Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tábata
São Paulo

Dúvidas antes do casamento

Tábata, dia 10 de Dezembro de 2012 às 11:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Alguém aí já se deparou com o estresse causado antes do casamento? Deixo um artigo e quero saber a opinião de vocês.

O casamento está quase aqui e você tem dúvidas? Lá vem o mais esperado e ... Você já entrou na dúvida?
Depois de tudo, o namoro quente e apaixonado (com altos e baixos, como tudo) chega o momento mais esperado na vida das mulheres que certamente desejam se casar.
Vem o anel de noivado, os preparativos do casamento, o noivado e, finalmente, todos aqueles momentos que você quer ser como seus sonhos.
Especialmente nos meses de preparativos do casamento, a relação não está indo como antes. Ambos começam a ser mais irritável, a tensão é tudo que você dá e então você pensa:
Você realmente quer se casar com ele?, Por que casar com ele se ele se comporta bem?, Por diferente pensava antes e agora está a mudar? e, especialmente, o clássico, por que foi tão fácil antes de concordar?
Mudanças muito grandes
Agora, é importante considerar as mudanças que estão ocorrendo em ambos como: deixar a vida de solteiro, casa, família destacada e mudança de casa. A tudo isto há que acrescentar a incerteza sobre o parceiro de vida nova. Porque cada pessoa traz experiências, costumes, crenças e tradições a serem unidas em um novo lar.
Os papéis que cada um vai levar não é mais o mesmo de quando seus pais se casaram, agora, você deve defini-lo. Esta é influenciada pela carga emocional de toda uma vida é revelado comportamento inconscientemente carga.
De repente, sem perceber, falar e a pessoa que era bonita e não é ... perguntar ... exige ... e há tempos eu não concordo. E isso não é o mesmo ser, às vezes, que as regras e acordos que devem ser alcançados para compartilhar uma vida.
Comunicação
A chave nestas circunstâncias que não há comunicação entre os parceiros. Todo dia deve ser aumentada, porque se você sabe como o outro sente, o que passa pela sua cabeça e seu coração é muito mais fácil para chegar a novos acordos.
É essencial para falar de sentimentos, porque a abertura do coração para ajudar o crescimento de ambos. E é isso que está idealmente olhando para se tornar um casal.
Se nada disso funcionar e você ficar pensando por que você quer se casar e ainda não conseguiu encontrar uma boa escolha ... o melhor é perceber a razão pessoal para o qual você está fazendo:?? Pressão familiar, pressão social, uma gravidez? Será que idade? Um status?
Se qualquer uma dessas razões, é melhor falar com o seu parceiro é uma decisão para a vida. Só o amor e querer compartilhar a vida juntos devem ser as razões para tomar este grande passo.

9 Respostas

Última atividade por Stefanie, dia 30 de Dezembro de 2012 às 15:24
  • Stefanie
    Noiva Ativa Maio 2013 Amazonas
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, ja pensei nisso vaarias vezes. Fico pensando em como vai ser qnd eu sair d perto dos meus pais, ja que vou ter que ir morar no RJ.

Mas esses pensamentos começaram depois que marquei a data do casamento, sei la, parece que depois disso ficou tudo mais "serio".

Pelo que vi nas respostas eu não sou a unica a pensar assim .... uffa..

mas o fato é que eu amo o meu noivo e sei que o apoio dele será fundamental para q eu supere qualquer dificuldade Smiley smile

• Responder
  • Mara e Fran
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mara e Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tenho dúvida em relação ao que eu quero... temos que estar certos e sem dúvidas pois a decisão de ambos que fazem as coisas darem certo. O que bate as vezes é aquele medo do que vem pela frente da vida de casado mas temos que estar decididos a passar por isso e enfrentar..

• Responder
  • Raphaella
    Noiva VIP Dezembro 2012 Mato Grosso do Sul
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já teve vezes (geralmente depois de brigas) em que me fiz essas perguntas.. Mas graças a Deus tudo se clareou em minha mente e eu vi que era somente uma fase.. É claro que é importante surgir essas dúvidos, porque quando resolvemos seguir em frente vamos com mais confiança Smiley winking

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, claro que passa... Tipo... A gente se gosta hoje, mas e amanhã?

Eu serei uma boa esposa? Será que eu nasci pra ser mãe e esposa?

O que vai ser de mim quando sair de baixo da saia da minha mãe?

Meu casamento vai ser do jeito que eu quero?

Vai dar tempo de fazer tudo...

Quando deito para dormir, são esses os meus sonhos...

Faltam dois anos, mas a Tensão Pré Matrimonio chegou antes da hora.

• Responder
  • L
    Noiva VIP Julho 2015 Rio de Janeiro
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu ta longe ainda e eu ja fico nervosa imaginando se vou dar conta de tudo, como vai ser a vida de casada, se vou conseguir me acostumar ou se vou sair correndo chorando e pedindo minha mãe! kkkkkk

são coisas que no fundo sabemos que vai dar certo mas mesmo assim ficamos com medo

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu mesma já estou com os nervos a flor da pele..rs

mas isso tudo sao fases que temos que nos adaptar...

• Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2013 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desde q decidi a data sempre me perguntei sobre isso.... nw sei se devido ao stress, a correria....

sempre pensamos q é apenas uma fase...

• Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adivinhas-te meus pensamentos... Ontem parei e me peguei pensando nisso...

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Dezembro 2013 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mto bom esse post. Antes do casamento passa um milhão de coisas na minha cabeça

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas