Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Novata Dezembro 2020 Paraná

Dúvidas antes do casamento.

Ivina, dia 20 de Maio de 2020 às 13:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Você casaria tendo dúvidas? Eu sei que eu o amo, mas tmb sei que não o amo como ele me ama, tenho medo de só perder o tempo dele e no final acabar desistindo. Pensei que com o tempo me apaixonaria na mesma intensidade, mas não foi assim. Talvez eu só esteja com medo de enfrentar a vida sozinha. Alguém já passou por isso?

16 Respostas

Última atividade por Brenda, dia 21 de Maio de 2020 às 12:25
  • Brenda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou dar a minha humilde opinião !!!
    Você não casa com intenção de separar.
    Voce casa com a vontade de viver o resto da vida com alguém que você escolheu.Para mim, é necessário ter total certeza de que estarei fazendo a decisão correta de escolher alguém para viver até um dos dois partirem(essa é a real). Eu quero alguém que eu viva a juventude com ele, alguém que me apoie ou então saiba me mostrar outros lados da moeda, alguém que eu fique em paz em envelhecer ao lado.Pense que é a SUA vida. Com quem você quer compartilhar ela até o final? Se não houver dúvidas, se case ! Se houver, pense um pouquinho com carinho e conheça mais e mais o seu noivo e principalmente, os exemplos que ele tem ao redor.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ivina! Acho que você jà tem a resposta!

Casamento é se comprometer com a outra pessoa, com uma vida juntos. Não sobrevive só de amor, mas de cumplicidade, certeza de querer estar com a pessoa. Se está com dúvidas, seria melhor não dar esse passo ainda! Smiley smile

Vocês estão preparados? Perguntas para se fazer antes do casamento

Um beijo!

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Noivinha..
    Acho que você deve analisar bem sua situação, pode ser uma fase que esteja fazendo você pensar isso. Pode ser algo que aconteceu antes. Isso só você vai saber mesmo. Mas as vezes a gente só se dá conta, depois de uma briga, depois de um tempo. Então não deixa chegar a esse ponto. Pensa bem.. vale a pena pensar.. Afinal é a felicidade de vocês dois que vocês tem que pensar..
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu achava isso tb
    Até brigarmos feio ponto de terminamos aí me dei conta o quão ele é importante pra min e quanto o amo.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é mais uma questão de receio. Por que isso de amar com intensidade é relativo. Amor é amor e o nosso erro é tentar medir quem "ama mais". O que seria amar mais? Estar apaixonado? Bem paixão acaba (isso écientifico). Amor é querer ver o outro feliz. E amor tem mais de uma linguagem. Ex: eu não sou de falar que amo. Minha forma de gostar é dar atenção, escutar, ser escutada. É estar junto, me preocupar. Pra mim se me preocupo com a pessoa, amo. Ele é mais intenso. Mas não significa que seja mais que eu, apenas é diferente. E tudo bem.

Agora se você nota que tem aí um certo comodismo com a relação, ou um "já é o próximo passo", acenda o alerta.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguém sempre ama Mais e eh normal! Se vc o ama do seu jeito e não faz mal pra ele, tudo bem! Eu sempre acho que o homem tem que amar mais mesmo kkkk
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Ivina...
    Não é legal casar com dúvidas, viu!!
    Casamento é algo muito sério pra entrar sem ter plena certeza do que se está fazendo...Viver a dois não é fácil quando se tem amor, imagina não o tendo?! E se vc acha que não "ama o suficiente", uma hora você pode querer desistir desse casamento, e te digo que passar por um divórcio é algo extremamente traumático!! Pense melhor sobre a escolha de casar ou não!! Desejo boa sorte em seu caminho... 😘😘
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, dúvidas sobre se vai durar, ou similares acho normal ter.. Agora, eu não me casaria com dúvidas em relação a intensidade dos sentimentos que tenho. Eu espero de todo meu coração que meu casamento dê certo e farei tudo que for possível para que dê de maneira que nós dois sejamos felizes, mas não tem como ter 100% de certeza sobre o futuro. E sim como você se sente em relação ao seu noivo e em relação a casar. Conversa com ele, se necessário faça terapia para se entender melhor, eu sei que eu não abro mão da minha rs.

Espero que dê tudo certo para você!

• Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento é algo marcante, um passo muito importante e qualquer mudança da medo e insegurança, qualquer escolha que vc faça na vida, vc nunca terá 100% de certeza. Isso é bom, acredite que todo mundo se preocupa. Vc vai sair da casa dos seus pais, ou mesmo deixar de morar sozinha, vai ter uma rotina, criar uma nova cultura familiar, tudo isso pode causar medo e insegurança. Pense sobre seu sentimento, o que te fez ficar com ele e como vc se sente. Não pense que existe casamento igual de novela, que tudo são flores, mas o amor deve existir, se vc está em dúvida se o ama, melhor ir com calma até se sentir segura e entender seus sentimentos, tente entender se vc está insegura com o amor ou com as mudanças.
    E não existe um manual ok? Nunca os dois vão se amar na mesma intensidade, essa de 50% para cada seria perfeito, mas a verdade é que um dia vc vai estar 10% e ele 90% e no outro será o contrário e os dois precisam sempre estarem dispostos a cuidar disso. Boa sorte na decisão.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tem tantas dúvidas melhor esperar um pouco mais para essa decisão
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha se você tem tanta duvida e melhor pensar nos pros e nos contras , a final e um valor alto que vcs vao investir ! O casamento e para vida toda

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi ivi
    Eh complicado
    Mas eh uma situação que realmente n eh pra ter dúvidasNão vai ser o casamento que vai fazer essas dúvidas sumirem ou não
    Pensem nosso
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não me casaria na dúvida não. Pra mim a intenção de se casar é que seja para sempre, claro que esse para sempre algumas vezes não acontece, mas a intenção inicial é essa, afinal ninguém casa pensando em não dar certo. Se tem dúvida o melhor é dar tempo ao tempo, até estar segura dessa decisão. Você tem a sorte de ter um homem apaixonado por você, tantas mulheres por aí buscam isso... Mas se isso não é recíproco, na minha opinião o melhor é não seguir em frente não.
    • Responder
  • Fefrade
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Fefrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ivina,

Casamento é um passo marcante e deverá ser pensando com cuidado. Se não o ama, deverá refletir o motivo pelo qual está junto até hoje. Às vezes o relacionamento está na rotina...

Tive momentos de dúvidas sobre meu relacionamento e após muitas conversas percebi que era rotina, problemas financeiros que estava barrando. Hoje percebi que nós amaduremos e não poderia continuar sem ele. Smiley heart

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ivi!

eu não casaria com dúvidas, porque casamento é para vida toda! Não é tipo sapato que se fica apertado e machuca a gente vai na loja e troca.

Se você tem dúvida, aconselho que ore para que toda a dúvida saia.

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca casaria com dúvidas, casamento tem que ter certeza do que está fazendo, da vida que está escolhendo. Acredito q se vc sente que o amor não cresceu, é pq não despertou o sentimento de verdade e as vezes a melhor coisa é não seguir em frente na minha opinião. Relacionamento sério, casamento, são coisas q devemos ter certeza do sentimento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas