Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Esperta Dezembro 2015 Paraná

Dúvidas: Como peço dinheiro em vez de presentes para convidados?

Aline, dia 20 de Janeiro de 2015 às 11:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Oi noivinhas!
Preciso de alguma dica que resolva meu impasse com os convites! O caso é o seguinte: Não vamos sugerir presente pois já temos a casa mobiliada e acho injusto com os convidados gastar com coisas que não vão ser úteis pra gente! Então pensamos em fazer como muitos casais tem feito, no lugar da lista de presentes ( dentro do convite) escrever " Caso queiram nos presentear aceitamos o valor em dinheiro" , já vi TB noivos que colocam uma tag do lado de fora com esse mesmo texto, ja recebemos TB convites que vem acompanhado de um envelope para o "depósito" e no dia "C" uma espécie urna é colocada no salão. Minha mae prefere assim,que eu padronize os envelopes porque realmente é feio cada convidado chegar com um envelope ou ficar com receio de que fiquem " marcados" entendem? O problema é que não sei como colocar esse envelope para o dinheiro junto com o convite, pois o meu convite não tem envelope entenderam? Kkk e eu acho estranho chegar com o convite e já outro papelzinho tipo " poe aqui seu dinheiro" aii meu Deus! Esses detalhes matam gente! Desculpe o livro que escrevi kkk me ajudem??

29 Respostas

Última atividade por Raiane, dia 26 de Abril de 2016 às 10:42
  • Raiane
    Noivo Novato Novembro 2016 Goiás
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Anielly quais sites são esses que convertem o valor em dinheiro? Pois também estou nesse mesma situação.

• Responder
  • Karina Cris
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Karina Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça um esquema de cotas. A prima do meu noivo fez pelo icasei.com.br.

• Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Auhauhauha

Complicado... vou pedir junto com o convite mesmo, de alguma forma. Uma urna acho meio "dízimo"

a não ser que seja algo escrito "Smiley heart caixinha da Lua de Mel dos noivos Smiley heart ", algo assim... pensando sobre...

• Responder
  • Fran
    Noiva Esperta Setembro 2015 Santa Catarina
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendiii!! É porque ali no convite parece que tá especificando por isso fiquei em duvida!! rs
    Obrigada

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master outubro 2015 Sergipe
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fran não mencionei não, deixei por conta de cada convidado.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é uma boa ideia dinheiro do que presentes. Noivinha coloca no convite, assim seus convidados pode depositar na conta.
    • Responder
  • Fran
    Noiva Esperta Setembro 2015 Santa Catarina
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você mencionou o valor?

• Responder
  • J
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AH okay de nada...

• Responder
  • Viviane
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor lindo seu convite, coloque a frase na onde vc colocaria a loja dos presentes.

o meu modelo é esse.

Convite, noivo dedicado.

ai coloquei o meu no final do convite. bjs

• Responder
  • Anielly
    Noiva Ativa Setembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Anielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que pode sim Aline, se fosse fazer isso eu colocaria o envelope à parte com um cartao dentro falando sobre ''preferimos em dinheiro etc..'' e que na festa vai ter a urna onde poderá ser depositado o envelope... agora se for utilizar a urna mesmo sugiro um grande cuidado pra não acontecer furtos viu!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui em dois casamentos assim...achei super cômodo, veio um envelopinho dentro do envelope do convite, eu e meu noivo deixamos um valor que podíamos chegamos lá vimos a urna, depositamos e ótimo. Hehe só que tinha um segurança bem perto fã urna o tempo todo...é necessário?! Nos achamos que sim...na realidade eu nem tinha percebido e acho q ngm se ofendeu, eu mesma nm liguei pq não são só conhecidos q frequentam o casório então ..
    Ai são tantos detalhes
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, nao sei se deu certo antes, estou me adaptando ainda hehe então quase fechando esse modelo ! Como você me sugeriria, entregar o envelope a parte mesmo?

Dúvidas: Como peço dinheiro em vez de presentes para convidados? - 1

Dúvidas: Como peço dinheiro em vez de presentes para convidados? - 2
    • Responder
  • Anielly
    Anielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então...tava pensando em passar a conta como um cartãozinho anexo sabe, agora essa da urna ainda não tinha pensado não to repensando agora...rsrs

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha! Eu escolhi pelo Viva Convites ! Não defini o modelo ainda, mas com certeza sera sem envelope só o cartão mesmo envolvido pela fita do laço chanel, mais ou menos nesse estilo!

Dúvidas: Como peço dinheiro em vez de presentes para convidados? - 1
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigadaaa noivinha! Acho que vou fazer isso mesmo, só vou padronizar o convite pra não inibir as pessoas que podem pensar que vou saber a quantia de cada um pelo envelope!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não acho deselegante hehe porque conheço as pessoas, você acha que fica feio entregar um envelopinho pro "depósito" junto com o convite?
    • Responder
  • Anielly
    Anielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi querida..pode colocar como ficou seu convite então?

• Responder
  • Geisi
    Noiva Master Junho 2015 Bahia
    Geisi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha voce pode colocar uma tag informando uma conta para deposito, e faz como voce falou "nós ja temos nossa casinha pronta, portanto caso queira nos presentear, deposite um valor aqui ct xxxx, ag xxx" ou simplesmentete deixa cada um levar o envelope que quiser e coloca a urna na entrada do salao num local reservado.

• Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estou precisando de uma solução pra isso noivinha kkkk eu não posso receber presentes, somente em dinheiro porque eu estou me mudando pra outro país, não tenho condições de levar essas coisas na mala e é caro demais o transporte internacional, o valor que eu pagaria seria muio superior aos presentes e não valeria a pena e tô procurando uma solução pra que os presentes sejam em dinheiro e pedir dessa forma não fique deselegante

• Responder
  • Viviane
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor eu vou pedir dinheiro como presente, coloquei a frase no convite, mais meu convite tem envelope. e nao vejo e nenhum problema pedir isso.

• Responder
  • Anielly
    Anielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou nessa mesma dúvida noivinha. ..acho que vou fazer uso daqueles sites que convertem os presentes em dinheiro para os amigos e os mais velhos, como são íntimos coloco o envelope e converso na hora da entrega do convite explicando o "preferimos o presente em dinheiro" . Como na minha festa vai ser só família e mais chegados já to tirando da cabeça essa idéia de "deselegante".... vou abrir o jogo na melhor forma o possível e pronto!
    • Responder
  • H
    Noiva Constante Fevereiro 2015 Rio de Janeiro
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existem lojas que vocês faz a lista e escolhe se pega o presente ou o valor dele.. Assim acho bem mais simples.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah entendi, Bom se é costume e realmente as pessoas não se importam então vale a pena. Mas tb n tenho ideia de como pedir assim rsrss

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa flor! Mas moro em.cidade muito pequena, interior, e a maioria dos convidados nem entende essas coisas de cotas Smiley sad
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é que aqui na região e na minha familia mesmo isso é meio que costume! Entao sei que ngm vai ficar ofendido!Eu mesma prefiro dar um valor em dinheiro dentro das minhas condições, do que gastar com um presente inútil! O que me complica é a "logística" desse envelope pro dinheiro. Smiley sad
    • Responder
  • J
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha dá uma olhada nesse tutorial: http://zankyou.terra.com.br/p/ideias-para-pedir-de-presente-como-cotas-de-lua-de-mel-38474

• Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente não gosto de pedir dinheiro. Pq vc n faz uma cota p lua de mel? Acho q fica menos deselegante!

• Responder
  • Gianne
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Gianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha acho que vc deveria fazer uma lista na internet desses sites que revertem o presente em dinheiro para os noivos. Será muito mais elegante.

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado noivinha. Por isso não gosto de pedir dinheiro entende?!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas