Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elaine
Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo

Dúvidas contrato

Elaine, dia 27 de Julho de 2020 às 11:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Bom dia noivinhas,

Eu fui visitar um sítio que oferecia um pacote completo por valores bem acessíveis, achei bem bonito e no calor do momento disse que fecharia, a moça fez o contrato de duas vias e eu assinei uma, a outra que ficou com ela não estava assinada e ela falou que mandaria scaneado o contrato com todos os serviços descritos e valores. O que acontece é que chegando em casa e conversando com meu noivo, não nos sentimos tão seguros em fechar o contrato e la consta uma multa de 40% em caso de cancelamento, será que eles podem cobrar de mim mesmo sem ter pago nenhum valor?

11 Respostas

Última atividade por Mônica, dia 28 de Julho de 2020 às 00:46
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha que eu saiba, você pode cancelar no período de 7 dias, sem nenhum custo.
    Os meus contratos antes de assinar, passamos para o nosso advogado. Nos sentimos mais seguros.
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Vocês contrataram equipe de assessoria? Eu recomendo muito mesmo, pois eles nos ajudam a evitar esse tipo de situação, estarão lá para ajudar a ler os contratos e a brigar pelos seus direitos.
    • Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu li a respeito disso na internet, como fechamos ontem ainda está no prazo dos 7 dias 🙏🏻
    • Responder
  • Estefani
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Estefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aconteceu comigo no Monte castelo, fiquei encantada com o lugar é no calor do momento acabei fechado. Mas quando cheguei em casa fui ler o contrato e me deparei regras horríveis, como por exemplo fechar somente com a equipe deles, fotógrafos, músicos, etc. A famosa venda casada!
    No outro dia mandei mensagem pedindo para cancelar o contrato, ele me cobraram R$2.000, mas eu não paguei porque pela lei o consumidor tem 7 dias para cancelar sem taxa alguma. Ele me ameaçaram dizendo que ia atrás na justiça, mas eu tenho um tio que é advogado e disse para eu não me preocupar com isso, porque o que eles fazem é contra lei!
    Então cancele, se você tiver menos de 7 dias de contrato.
    • Responder
  • Rá O. Rodrigues_
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Rá O. Rodrigues_ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que vocês sejam isentos da taxa, conforme o que você relatou. Mas, será necessário conversar com eles. Beijos! 😘
    • Responder
  • Rá O. Rodrigues_
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Rá O. Rodrigues_ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, uma multa de 40% caracteriza-se como uma cláusula abusiva. O certo seria multa contratual de 10% a 20%, segundo informações repassadas pelo Procon do meu Estado.
    • Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara que consiga mesmo, e da próxima irei me atentar mais antes de assinar 🙏🏻
    • Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade o contrato que ela me deu e ta assinado, não tava discriminado o valor que pagaríamos ele tava em branco praticamente, ela disse que iria preencher e nos encaminhar scaneado. Eu espero que consiga resolver sem pagar a multa pq é um valor um pouco alto, irei prestar mais atenção na próxima 🥺
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha!
    Se vc já assinou o contrato ela pode cobrar multa sim...
    Mas o q eu indico é q vcs conversem pra acertarem as coisas pra talvez vc ficar nesse local mesmo. E se vc realmente não quiser mais, fala com ela o mais rápido possível, pq quanto mais tempo ela segurar a data pra vc mais provável q ela cobre essa multa.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Elaine, não consegui entender a situação de forma muito clara, mas aconselho que você e seu noivo leiam cada clausula do contrato e sanem suas dúvidas com quem conhece de leis e contratos.

E essa multa é uma forma de segurança para eles.

Ex:

Existem 3 clientes querendo a mesma data, mas ele só pode fechar contrato com um, e se o cliente que ele negociar acabar cancelando, ele perde uma data que antes era disputada por três... consegue compreender?

• Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Elaine, olha, poder cobrar eles podem sim pois é algo contratual, mesmo sem vocês terem dado um valor como entrada... Pelo o que entendi, a via não assinada por você ficou com ela. Se entendi certo, teoricamente ela não tem nada que comprove o fechamento de contrato e isso te insenta de qualquer multa. Eu acho válido, e faço minha opinião um conselho, uma conversa de esclarecimento quanto aos desejos de cancelamento e possível isenção da taxa! Espero que dê certo 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas