Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Ativa Agosto 2015 Rio de Janeiro

Dúvidas de casamento no cartório.

Sarah, dia 19 de Junho de 2015 às 11:22 Publicado em Rio de Janeiro 0 10

Bom dia Noivinhas !

Estou com um sério dilema, dia 07 de julho eu irei levar meus documentos no cartória para dar entraga no meu casamento. Muitas pessoas estão me dizendo que eu terei que fazer outra certidão de nascimento, porque a minha é muito antiga. Será que isso é verdade ?

Como foi na hora de vocês darem entrada ?

10 Respostas

Última atividade por Elaine, dia 19 de Junho de 2015 às 23:07
  • Elaine
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc só precisará fazer outra se a sua estiver em má estado de conservação...Rabiscada, com durex.. Ilegível. Caso contrário, só assinar a papelada. Fui no cartório na última 5feira..Comigo foi tudo certinho. Vou casar no religioso e mesmo assim tive de levar as 2 testemunhas para dar entrada na habilitacao
    • Responder
  • S
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai ai ai meu Deus ... e agora Mariana ?

Eu moro em Cabo Frio , e aqui eles não falaram nada ,mas estou temerosa...

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha mesmo minha certidão estando totalmente legível eu tive que fazer outra. Foi exigencia do cartório que a certidão de nascimento não tivesse mais de 6 meses de emissão. Claro que isso é só para arrecadar mais dinheiro. Foi R$90,00 cada uma (Tive que fazer a minha e a do meu noivo pois nenhum de nós casamos com 6 meses de idade) rsrsrsrs

• Responder
  • S
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiin Dayse , tomara que não precise .. Smiley cry Tenho medo de isso atrasar me casamento.

• Responder
  • S
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Thayssa !! Smiley kiss

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha fiz um debate contando minha experiência ontem! Depois de uma olhadinha:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/data-marcada-no-cartorio-compartilhando-a-experiencia--t117907

Eles não pediram outra certidão, apenas entreguei a que eu tinha! Talvez seja de cartório para cartório, ligue antes de ir e confirme! Smiley smile

Beijos

• Responder
  • Dayse
    Noiva Constante outubro 2016 Pernambuco
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, dei entrada no meu casamento civil em 12/06/15 e pediram a segunda via da nossa certidão de nascimento, pagamos $38,00 pra solicitar e no dia seguinte nos entregaram e conseguimos dar entrada. Não sei se esse procedimento pode variar de cartório pra cartório, mas acho que é por conta do selo digital que está sendo utilizado em todos os cartórios atualmente e estão atualizando os documentos.
    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha.

Bom, não sei em qual cartório vc irá, mas no que eu fui não pediram nada disso não.

Nem plastificar nem nada. Só levamos as nossas originais e pronto...

Foi simples... rs

Mas não sei se varia de cartório pra cartório, ou se no Rio é regra não precisar...

Mas se vc entrou em contato com eles e eles disseram isso, então não vejo problemas...

• Responder
  • S
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Barbará , eu fiz isso , eles falaram que não precisava que era só eu plastificar a certidão , mas mesmo assim estou com um pouquinho de medo ...

• Responder
  • B
    Noiva Esperta Agosto 2015 Rio Grande do Norte
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só faz se o pessoal do cartório achar necessário... Mas a maioria hoje está pedindo sim, é melhor você ir antes mostrar e perguntar se vai ser necessário.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas