Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Principiante Novembro 2014 Bahia

Duvidas de quando conversar sobre o casamento com namorado

Priscila, dia 25 de Abril de 2014 às 12:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Alguém tem ideias de como abordar o assunto de forma não irritante!!!? para eles é claro?

12 Respostas

Última atividade por Thaiene, dia 9 de Maio de 2014 às 13:18
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O assunto entre nós surgiu de forma natural...mas acho que se ele se irritar vc não devia casar com ele...rsrsrs

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kakakaka

Bom ele sabia so meu relacionamento passado, morei com ele, ops ele morou comigo né por dois anos e meio

Terminei pra ficar com meu atual noivo que nem 1 ano depois ja falou em casamento

Noivamos e dois anos depois casamento

Smiley laugh

• Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo sempre conversávamos normalmente sobre o assunto. Eu disse que queria casar e ponto fina, ele sempre soube disso, antes mesmo de começarmos a namorar. Ele me pediu e depois de 3 anos juntos vamos casar.

• Responder
  • Jacqueline
    Noiva Ativa outubro 2014 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Priscila,

Estava namorando a 5 anos e poucos.. quando eu puxei de lado e falei como seria daquela data em diante.. se era para construirmos algo ou se ficariamos namorando.. o que eu queria era alinhar as expectativas, sabe?

Assim nem ele nem eu ficariamos iludido... depois desta conversa.. aconteceu quase que naturalmente a abordagem sobre o assunto.. até que ele comprou as alianças...

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É assim mesmo dizem que ees são mais sussegados! Mais vai com calma tá?! Porque geralmente quando eu quero mt falar sobre casamento a gente acaba brigando porque ele diz que tem que acontecer naturalmente uma coisa de cada vez! Mais depois eu percebi que posso estar sem querer sufocando ele.. então achei melhor ir com calma!

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que ele não sabe o trabalho que dá organizar um casamento... pois se ele quer se casar 6 meses depois da casa pronta, e a casa já está no piso, está na hora de ver as coisas mesmo! Tenta mostrar esse lado pra ele, ou então vcs terão que correr, ou casar mais tempo depois da casa pronta...

Só uma pergunta: depois de tanto gastar na casa, vai sobrar dinheiro pro casamento? Vão conseguir juntar tudo em 6 meses?

São coisas a se pensar...

OBS: clique em mencionar quando for responder alguém Smiley smile

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NA VERDADE, O CASAMENTO FOI ALGO DE INICIATIVA DELE PORÉM ELE ESTA FOCADO NA CASA E SE IRRITA QUANDO EU PULO SENGUNDO ELE PARA O CASAMENTO! NOS NOS AMAMOS E TEMOS O DESEJO MUTUO DO CASAMENTO.

• Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se não for de forma natural alguma coisa nesse relacionamento ta errado...se tbm é sonho e vontade dele casar não pode irritar, a organização acaba estressando mas isso é normal, se ele não quer falar de casamento então não quer casar...acho que vcs precisam conversar mais...sobre tudo na verdade, se tbm tda vezes que forem conversar vc nunca perguntar sobre ele, se ta bem, trabalho, amigos, familia so casamento claro que isso so vai estressar mais ainda como vc colocando o casamento na frente de tdo e deixando a vida a dois de lado ai tbm num da...os assuntos do casamento devem ser naturais, estressntes tbm mas sempre juntos

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Abordar o assunto deve ser de forma natural.

E se ele quer casar fica mais fácil. Conte pra ele sobre suas preocupações e tudo mais. Não tenha medo. Ele é ou não o seu companheiro?

Eu não tive que abordar, já que não era minha meta se casar agora, e meu noivo que teve a ideia e abordou sobre o tema, mas acredito que dessa forma vocês conseguem.

PS: Clique em mencionar para responder alguma noivinha.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OBRIGADA PELOS CONSELHOS MENINAS!!!

É QUE ESTAMOS NO MOMENTO DE MAIOR PRESSÃO" A CONSTRUÇÃO DE NOSSA CASA" ELE É BEM FRANCO COMIGO MAS ULTIMAMENTE SÓ PENSA NA CASA QUERO COMPARTILHAR COM ELE MINHAS PREOCUPAÇÕES COM A CERIMONIA, LUA DE MEL, RECEPÇÃO E NÃO SEI COMO CHEGAR NISSO!!

ELE DEIXOU CLARO QUE O CASAMENTO SERÁ 6 MESES DEPOIS DA CASA PRONTA ISSO ME DEIXA EM PANICO SÃO TANTAS COISAS PARA OLHAR ! E OLHA QUE ACASA JÁ ESTA NO PISO

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Nayla

acho que se é isso mesmo que ele quer vc deve abordar esse assunto de forma natural

• Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Pri. Eu nunca tive medo do assunto, mas nunca tive problemas também, acredito que tenhamos chegado a solução juntos... se seu futuro noivo realmente quiser se casar mesmo que não fale ele irá demonstrar interesse, mas se você deseja muito seja honesta com ele e troque ideias de como começar, onde morar, como será a vida a dois... ele pode estar com as mesmas dúvidas que você. Bjo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas