Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Josiane
Noiva Ativa Novembro 2025 Bahia

Dúvidas de uma Noivinha

Josiane, dia 8 de Janeiro de 2020 às 18:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Olá meninas, já escrevir antes e vocês me ajudaram. Hoje estou com muitas dúvidas, preciso solucionar algumas coisas, e como tem mulheres mais experiente do que eu resolvir buscar ajuda aqui. Pois bem, vamos lá, estou há um relacionamento há 3 anos e 8 meses, noiva há 9 meses, então meninas, contei no outro post que estava desempregada e estava estudando para para um concurso público, infelizmente não passei, fiquei muito triste, fui no SAC a procura de vaga de emprego, encontrei, me encaminharam para uma entrevista, chegando lá ninguém realizou a entrevista comigo, fiquei chateada também, estou desempregada, mas amo coisas de confeitaria, mas não tenho equipamentos necessários para começar nesse ramo, nem dinheiro para investir, mesmo sendo em casa. Meu noivo tem um salão, graças a Deus está indo muito bem, o verão chegou com tudo! Hoje vamos conversar para resolver algumas coisas pendentes, como a casa onde vamos morar, ele não quer morar de aluguel, e eu também não, é um dinheiro jogado fora, minha opinião, sei que a maior parte da população vive de aluguel, e você não tem retorno também, pois bem, meu noivo está pensando em financiar uma casa, sabemos que não é tão barata assim, mas acho ótimo a idéia, vai dá entrada da casa com a moto que temos, e parcelar o restante, e a papelada também também tudo certo. Ele não é animado como eu, tipo: eu sonho em dá uma festa de casamento, mas ele não é animado pra isso, muito tímido, não gosta muito de cerimônia, confesso que estou triste meninas, mas a nossa prioridade é casa no momento, estou pensando em casar apenas no civil, dá um churrasco para família para não passar em branco.
Gostaria tanto meninas de fazer o chá de cozinha, chá de lingerie, como vamos casar no civil, fico meio receosa né de fazer isso , pois não vamos dá festa de casamento, fico com medo das pessoas acharem ruim. Como sonho em ter uma festa de casamento, alguns anos pra frente quero realizar a festa de bodas, ando tão confusa. Meninas me ajudem! Por favor, obrigada. Beijinhos...😘

16 Respostas

Última atividade por Josiane, dia 12 de Janeiro de 2020 às 09:32
  • Josiane
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tentei vender brigadeiros, a maioria só quer comprar fiado. E vender no salão é bem provável que funcione, vou ver essa possibilidade.
    • Responder
  • Josiane
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que me entende, obrigada por me ajudar meu bem. Felicidades
    • Responder
  • Josiane
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, o problema é convencer. Mas vamos conversar e ver melhor oque fazemos. Obrigada lindinha, bjinhos.
    • Responder
  • Josiane
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, beijinhos.
    • Responder
  • Josiane
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, bjinhos
    • Responder
  • Josiane
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, com certeza farei isso. Bjss
    • Responder
  • Josiane
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda, me ajudou muito!
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Josi, entendo sua frustração!

Mas tenta focas nas coisas boas! Ter a casa própria é um sonho de muitos hoje em dia, e vocês vão começar fazendo a coisa certa, indo atrás disso.

Sobre a cerimônia civil, nem sempre significa algo sem graça,aqui no fórum tem várias noivinhas que se casaram assim e que foi um dia muito especial da mesma forma. Faça esse dia ser especial. Veja as coisas que não abre mão: Por exemplo, buquê, vestido, essas coisas. Não deixe de usar isso, se for seu sonho. E com relação ao chá, não tem nada a ver, você pode fazer da mesma forma!

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha foca na casa primeiramente, financiar nem sempre é tão ruim assim viu
    Eu pelo menos não tenho uma condição financeira das melhores, e sempre penso se eu não financiar talvez nunca irei conseguir meu cantinho.
    Foca na casa primeiramente, quando vocês estiverem estabilizado financeiramente, vocês fazem uma festa um casamento conforme as condições de vocês.
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Aluguel: os economistas dizem que é a melhor opção para quem está começando uma vida a dois, principalmente se forem jovens. Pois no financiamento vc vai pagar 20/30 anos, o imóvel vai sair o dobro do preço e, quando vc quitar, ele não valerá aquilo que vc pagou.

Festa: churrasco após o casamento no civil é um tipo de recepção, e se quiserem tem o casamento por adesão, mas vcs precisam chegar a um acordo. Eu não queria muito a festa, meu noivo queria mais que eu. Concordei em fazer uma recepção desde que fosse para os poucos convidados, pois eu não sou o tipo de pessoa que faz amigos com facilidade.
    Talento: menina, vc tem um talento! Quem tem talento não precisa de coisas mirabolantes, vc faz com o que tem! Comece do zero, é assim mesmo, tenha paciência! Vc pode crescer e voar mais alto do que se tivesse um emprego de carteira assinada! "Se vc pode sonhar, vc pode fazer"
    Chá: só porque vc vai casar somente no civil não quer dizer que não possa ter um chá, seja de cozinha, seja o chá bar... Vc ainda vai construir uma vida a dois, ainda precisará de itens de cozinha/cama/banho enfim...
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha em relação ao Aluguel essa história de ser dinheiro jogado fora e meio mito, veja alguns vídeos no YouTube, tem vários investidores explicando que é melhor ficar um tempo no aluguel e juntar o dinheiro para comprar o imóvel do que o financiamento que acaba dobrando o valor do imóvel, ja em relação ao chá o fato de vc não fazer festa não quer dizer que vc não pode fazer, agora em relação a festa vc pode fazer dessa maneira mais para frente, ou fazer agora uma Recepção por Adesão
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva, quanto ao chá, você pode fazer o chá de casa nova, não se preocupe com isso, não.

Comece fazendo docinhos, tipo brigadeiro, beijinho etc e vendendo lá no salão do seu noivo...não seria possível você trabalhar com ele? O ajudando?

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segundo mito: quem disse que vocês não pod fazer uma festa? Festa não precisa ser um festão, com banda, milhões de flores etc... Almoço também é festa! Café da tarde é festa! Você mora em Porto Seguro, tem gente que gasta dezenas de milhares de reais pra ir casar aí no "seu quintal" (modo de dizer que perto de vocês), pode fazer uma cerimônia linda civil na praia (vai gastar uns 500 reais a mais pro juiz de paz ir até a praia), depois faz bolo com espumante pro brinde, uns lanchinhos, mesa de frios, uma moqueca gostosa e uns acarajés, um voz e violão pra família e mais chegados, não vai gastar 5 mil reais pra fazer tudo isso. Vestido pra casar na praia não precisa ser luxuoso também!

Inove! Ia ficar lindo, tenho certeza, e não tem pq se ressentir com medo de fazer chá disso, chá daquilo. Se seus amigos e familiares te amam, vão te apoiar e curtir todos os momentos com vocês!

Aliás! Um bom chá pra fazer já seria um chá de cozinha: pede de presente os itens que você precisa pra começar um negócio de confeitaria, cada um dá uma coisinha (uma forma, uma batedeira, espátula, balança) e você já pode começar a trabalhar pra ganhar o dinheiro pra pagar a festa! Tenho certeza que eles vão ficar felizes com sua iniciativa e vão te ajudar no que puderem!

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom... Como você veio pedir ajuda, vamos lá começando por desmistificar algumas coisas.

Primeiro: quem foi que disse que aluguel é dinheiro jogado fora? Se vocês forem financiar algo, o valor do financiamento muitas vezes é mais caro que o aluguel do mesmo imóvel (aqui onde nós moramos é muito comum isso, principalmente se a entrada for baixa). Estava vendo apartamento pra comprar, o financiamento ficava 1300 por mês e o aluguel de um apartamento semelhante no mesmo prédio saia 750 reais (isso só o financiamento/aluguel, sem condomínio). Então, as vezes vale mais a pena vcs alugarem um imóvel mais simples, investir a diferença entre o aluguel e o financiamento para ter uma entrada maior, e então vocês financiam / compram terreno pra construir, enfim. Vou te mandar aqui um vídeo com esse tema, vale a pena vocês refletirem.

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar no civil não tira o seu direito de fazer seus chás. Meu noivo também não quis morar de aluguel. Estamos construindo e já tivemos que adiar a data por problemas financeiros. Não abro mão da festa, porque é um sonho importante pra mim apesar das dúvidas que já tive. Cada um faz aquilo que está ao alcance. Minha prima casou apenas no civil e ano passado fez a festa de bodas, se vestiu de noiva, fez pré-wedding, tudo o que tinha direito, mas o marido dela estava de acordo. Vc vai abrir mão da festa agora, mas pretende fazer depois, só que até lá terá que convencer seu marido a compartilhar do mesmo sonho que vc.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom Josiane, eu acho q nao ha problemas nenhum em se casar no civil e depois fazer a festa. Eu mesmo me casei em 2015 no civil e agora irei fazer a festa. Porem, nos realmente nao sonhavamos com isso. Foi algo que surgiu no decorrer dos anos.

Nao sei dizer se em 5 anos seu noivo vai mudar de ideia e realizar a festa q vc tanto sonha.

Vcs precisam conversar, e achar um caminho bom pros dois. Mas pelo oq vc esta dizendo eu tb nao faria um casamento grande agora. Esperaria arrumar um emprego e ter uma poupanca.

Beijos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas