Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina

Dúvidas e Lua de mel fechada

Bruna, dia 21 de Setembro de 2020 às 09:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Oi gurias!
Como estão os preparativos? Por aqui tudo fechado com fornecedores já. Estou deixando tudo meio “parado” desde o falecimento da minha sogra de forma súbita (erro em uma cirurgia). Iríamos entregar os convites para os padrinhos esse mês, mas não entregamos para ninguém ainda e nem sei quando será o momento “certo”. Também não sei como será a entrada do meu noivo e nem vou tocar no assunto por enquanto. Eu fiz um broche com a foto da vó dele e ele amou mas jamais imaginaria que teria que pensar em algo sobre a mãe...
Se puderem dar uma dica... me ajuda muito... ele é muito apegado a mãe, ainda chora bastante e está sofrendo.
Para dar uma animada nele fechei a nossa lua de mel finalmente... tinha dúvida sobre alguns lugares e fechamos um pacote bem legal. Iremos para Cancún em um resort all inclusive e na volta ficaremos em búzios e arraial do cabo.Ele se animou com a viagem e acho que voltar a falar sobre o casamento pode animar ele mas fico com medo de parecer indelicada, insensível, egoista... sei lá 😰😭😭😭

8 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 24 de Setembro de 2020 às 09:43
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna qual resort em Cancun você fechou? Me caso no mesmo mês que você e também quero esse destino.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna, eu posso imaginar a dor e sofrimento que vocês estão vivenciando. É realmente um momento delicado e cada pessoa tem seu tempo de luto. Com certeza, seu noivo estará muito emocionado durante a entrada no casamento em que ele entraria com a mãe, então acho que é um momento delicado para falar sobre o assunto. Não o conheço e ninguém melhor do que você mesma para saber o melhor momento pra ir retomando as decisões do casamento. Mas eu conversaria com ele, entenderia como ele está com relação à perda da mãe, daria meu apoio e diria que é importante ele se concentrar em outras coisas, que certamente a mãe dele estará desejando o melhor a ele sempre, que ele seja feliz!! Perguntaria se ele se sente confortável em ver as coisas do casamento, se isso o deixaria mais feliz. Eu acho que ele pensar em outras coisas ajuda a passar por esse momento difícil.... mas só o tempo vai dizer, né? Como comentei, cada pessoa reage de um jeito mesmo.

    Mais uma vez, lamento muito pela perda da sua sogra e desejo muita força a vocês para passar por esse momento difícil!! Fiquem bem!

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna tenho certeza que ele está sofrendo e você também, mas se mantenha firme, ele precisa do seu amor e carinho!
    Aos poucos comece a retomar o assunto do casamento, e espera o tempo dele para falar sobre a entrada dele e uma possível homenagem.
    Meus parabéns pela lua de mel, arrasou na escolha!
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, sinto muito pela perda, é irreparável qualquer perca em nossas vidas!

    Vai tentando conversar com ele aos poucos, só não pressione muito, deixe ele ter o momento de luto, pois é necessário. Tente fazer uma homenagem no dia do casamento, se ele concordar, tipo, entrar com um balão escrito mãe, ou um porta retrato, vai ser muito emocionante!

    Com a lua de mel fechada, com certeza vai dar uma animada.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna imagino quao delicado esta sendo esse momento para vocês... acho que se você fisse uma montange das fotos da mae dele desde quando ele era pequeno , acho que ele iria amar ❤
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bruna!

    Nossa que barra! Justo logo antes do casamento!

    Força, pra vc e para seu noivo!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna, uma perda nunca foi e nem será fácil, ainda mais no primeiro momento onde a dor parece algo impossivel de superar... isso é um ciclo normal que nós humanos precisamos respeitar.

    Como o seu noivo tem estado? Ele chora frequentemente? Conversa sobre isso com você? Ou tem se retraido?

    Talvez uma opção que o ajude (e muito) possa ser algumas sessões com um psicólogo, dessa forma ele saberá como expressar as emoções e assim você não precisará ficar receosa em falar sobre outros assuntos.

    Eu acho que encontrar meios que o distraiam ou que deixem ele animado não te faz nada insensivel, muito pelo contrário! Você só precisa saber quando e como falar sobre isso!
    Uma dica que dou é que você converse com ele a respeito desse assunto e pergunte a ele as dúvidas que tem, afinal, não existe ninguém melhor do que ele para dizer a você como ele tem lidado com tudo isso!

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bruna!
    Só você pra ir sentindo como ele vai reagindo quando entra no assunto, mas acho que aos pouquinhos da pra ir voltando aos preparativos. Pode ser bom pra ele focar em alguma coisa.
    Quanto a lua de mel, parabéns! Com certeza irão amar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas