Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Labelly
Noiva Ativa outubro 2020 Espírito Santo

Dúvidas entre festa ou construir nossa casa.

Labelly, dia 13 de Abril de 2020 às 01:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Noivinhas eu estou muito indecisa pois não sei se escolho fazer uma festa de casamento ou se uso esse dinheiro para construir a nossa casa no quintal da minha mãe.

Se a gente fizer festa vamos morar de aluguel na atual casa onde ele vive, mas se não fizermos festa vamos construir nossa casa.
O que vcs acham melhor?

11 Respostas

Última atividade por Emanuelli, dia 13 de Abril de 2020 às 15:28
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se morar no quintal de sua mãe não é um problema pra vcs, conversem entre si e revejam suas prioridades. Se construir for prioridade, façam um bolinho simples

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz um pequeno evento para não passar batido e constrói a casa de vocês ...
    Ou adiar a festa e de preferência para casa de vocês ...
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gostaria de morar no quintal dos meus pais, mesmo que eu os ame muito.

Logo, se eu fosse vc, eu faria uma comemoração no casamento com parte do dinheiro, e outra parte aplicaria para o seu sonho da casa própria um pouco mais para frente. Inclusive isso dará tempo para vcs guardarem mais dinheiro e negociarem melhor quando forem comprar.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com seu noivo primeiramente. O que ele pensa disso tudo? E você? A festa é bem legal mas creio que ter onde morar seja prioridade. Ou então, porque não fazem uma festa simples, só com os mais próximos e constroem a casa? Veja se alguém não poderia te emprestar um salão de festas de predio ou casa, divida as colaborações (fz assim meu noivado, cada parte da família levou algo pra jantar), minha irmã me deu as bebidas da festa, minha outra irma e amigo me deram os doces e bolo. Só gastamos mesmo com a decoração do salão. Valeu muito a pena e foi mt bom. Também tem noivas que fazem jantar por adesao em restaurante. Quem realmente amar vcs vai entender e querer ir e ajudar. Assim vcs comemoram com festa/comemoração e ainda constroem a casa. O que acham?
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo é questão de prioridade, a gente sempre sonhou em festa e sabemos que o atual momento no mercado não é favorável a compra de imóveis, taxas de juros são bem altas e o estilo de casa que queremos, precisamos juntar um booom dinheiro de entrada pra construir. Então optamos por morar de aluguel, fazer a festa e ir aplicando o dinheiro pra render algo. Se a prioridade pra vcs é a casa, opte em fazer um casamento por adesão pra não passar em branco
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo e questão de prioridades. Eu e o meu noivo só decidimos fazer a festa depois que conseguimos comprar o apto,porque para nós a prioridade sempre foi ter a nossa casa.
    Minha opinião tá? Isso de morar em terreno de família não dá certo, pode ser do seu lado ou do lado dele, infelizmente uma hora começa às intromissões e não e legal para casal recém casado ( na verdade,não e legal pra ninguém). Acho que vocês deveriam vê o que e prioridade para vocês, e assim vocês conseguem se organizar.
    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que isso vai de escolha e prioridade de cada um.

Eu, priorizaria a minha casa própria, mas também nunca construiria em terreno de parentes, tanto meu quanto dele. Não se tem privacidade, eu preferia pagar aluguel.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião é: depende das prioridades. Eu jamais moraria em terreno de família. A gente se prende em não pagar aluguel e sequer estuda se pra nós o aluguel vale a pena! Terreno de família tem questão legal de divisão do terreno (é um sacoooo), falta de privacidade. Nenhum casal deve começar a vida com parente perto.

Por outro lado, alugar você tem o seu canto (tá pagando é seu, por aquele tempo mas é seu. Financiamento também é um aluguel, só que pro banco, a juros altos e no fim você paga 3x o valor do imóvel. (Assista canais de finanças, vai ajudar na decisão) .
    Sobre a festa: de novo depende! É um sonho de vida? Você se sentirá completa com a festa? Se sim, vai fundo. Faça sua festa e seja feliz. Nesse caso se organizem pra comprar algo depois (tem jeito, mesmo ganhando pouco).
    Se não, case de forma mais simples e guarde o dinheiro num bom fundo de investimento (cdb ou tesouro Selic é otimo). Assim vocês vão juntando pra na hora de comprar, comprar algo independente, com um valor maior da entrada ou até a vista!

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor você verem o que é mais necessário para vocês e as prioridades.
    Por exemplo: eu com meu noivo iríamos demorar muito tempo para casar se dependêssemos de ter uma casa só nossa, mas a mãe dele ofereceu a casa dela para podermos viver junto com ela. Nisso a festa se tornou mais viável no momento para nós. Depois podemos juntar dinheiro e investir na nossa casa
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vocês tem que ver o que será a prioridade/sonho de vocês.

se é fazer uma festa e morar de aluguel;

se é construir uma casa e ter algo que será pra sempre de vocês.

No nosso caso priorizamos a nossa casa, nos casaríamos na igreja e faríamos a recepção por adesão (aquele de cada convidado paga o seu), mas não deixaríamos de comemorar o grande dia.

• Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha...

A pergunta é: o que vocês acham melhor??
    Primeiro é o sonho de vocês? Se for estão dispostos a investir um dinheiro no casamento ao invés da casa?
    Se não for o sonho de vocês, invistam na casa de vocês 💛 para não precisar pagar aluguel!!
    A festa é para os noivos e a casa também 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas