Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo

Dúvidas Igreja Nossa Senhora do Brasil

Déborah, dia 23 de Julho de 2018 às 08:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Olá meninas, sou nova por aqui mas estou torcendo para alguém com mais experiência conseguir me ajudar.
Tenho muitas dúvidas a respeito de casar na igreja.
Acho muito mais prático fazer tudo em um lugar só, porém meu noivo faz questão de fazer a cerimônia na igreja católica.
Alguém sabe quanto custa pra enfeitar a Igreja Nossa Senhora do Brasil?
Aproveitando, alguém sabe como funciona a música?Não tenho interesse em coral!
Outra dúvida é, até mesmo por questões financeiras, não iria contratar assessora, vocês acham que da pra casar sem ter uma assessora? Na igreja Nossa Senhora do Brasil tem alguém que auxilia e organiza a cerimônia na hora do evento?

Agradeço a atenção e peço desculpas pelas perguntas repetitivas, é que realmente sou muuuito iniciante no assunto Smiley love

8 Respostas

Última atividade por Yasmin, dia 29 de Julho de 2020 às 22:13
  • Y
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dúvidas Igreja Nossa Senhora do Brasil 1

Segue o link do guia de noivos da Nossa Senhora do Brasil.
    https://guiadenoivos.nossasenhoradobrasil.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Guia2019-completo.pdf
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah! E se você quiser música no seu casamento, deverá contratar uma orquestra/coral. Pois a igreja não permite sob hipótese alguma aparelhos eletrônicos (caixas de som, microfones, teclados, etc..)

Caso a noiva opte por não contratar coral/orquestra, não haverá sequer uma música, nem mesmo a marcha nupcial.
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje a Nossa Senhora do Brasil está cobrando o valor de R$ 5.200 para casamento.

No dia do Casamento tem 3 paroquianas que te auxiliam na igreja, pois a paróquia não permite que a assessoria trabalhe lá dentro, somente da porta para fora.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom não sei qto custa a taxa na nossa senhora do Brasil! Sei q é a mais cara e mais concorrida! Pede-se bastante antecedência pra marcar casamento! É obrigatório ter coral e me falaram q a decoração é a partir de 10000! Vou me casar na capela da puc lá é 2300 a taxa! É obrigatório ter coral q custa a partir de 2100 e decoração me falaram q fica numa média de 8000
    • Responder
  • CAMILA
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    CAMILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Nossa Senhora do Brasil tem um custo alto, quanto as músicas, só é possível tocar músicas sacraa
    • Responder
  • D
    Déborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem razão, também acho arriscado! Na verdade eu tenho uma amiga que vai casar na igreja também e não contratou assessora, por isso pensei na possibilidade de não ter a necessidade de contratar!
    São muitas dúvidas, eu moro no abc e até agora não encontrei nenhuma igreja por aqui que me encantasse sabe?
    Essa Nossa Senhora do Brasil é encantadora e linda demais, foi a que mais me cativou! Rsrs
    Pelo o que me falaram algumas matrizes aqui pelo abc fica em torno de 2.000,00 e a Nossa Senhora do Brasil está em torno de 4.800,00 apesar da diferença de preço eu esperava que fosse bem mais cara. Mas ainda tem outros quesitos como decoração, música, etc que não faço ideia de preços ainda. Uma pena ser tão burocrático assim!
    Muito Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, até onde sei a igreja Nossa Senhora do Brasil é a mais cara em SP, além de não aceitar atrasos....
    Uma amiga minha teve que pagar dois horários devido ao atraso....
    • Responder
  • Luma
    Luma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pelo dinheiro para alugar e decorar a Nossa Senhora do Brasil você consegue pagar uma assessora e fazer em uma igreja menor e mais em conta. Essa igreja é enorme e uma das mais caras de SP. Ainda, é muito arriscado e difícil organizar tudo sem assessora. A igreja não possui nenhum cerimonialista pra te ajudar. Contratação um e não vai se arrepender !
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas