Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cynara
Noiva Constante Janeiro 2019 Pará

Dúvidas lua de mel em Monte Verde, Campos do Jordão e Ilhabela

Cynara, dia 26 de Junho de 2018 às 08:56 Publicado em São Paulo 0 15
Bom dia meninas!

Eu e meu noivo definitivamente não somos aquele casal "agência de viagem" (nada contra quem prefere a comodidade).

Vamos pegar um vôo para São Paulo, alugar um carro e visitar Monte Verde, Campos do Jordão e Ilhabela.

Estou muito animada pra nossa viagem!
Alguem que mora em São Paulo pode me dizer como seria o trânsito saindo de Guarulhos, se devemos esperar engarrafamento, se indicam esses destinos, se já foram por la e etc. Toda ajuda é bem vinda ❤❤

15 Respostas

Última atividade por Cynara, dia 26 de Junho de 2018 às 11:55
  • Cynara
    Cynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida noivinha Smiley heart Smiley heart
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Setembro 2027 São Paulo Estado
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente kkk nao da pra fugir mt de muvuca em praias no verão ne.

Mas espero que gostem desse passeio e curtam mttt

Claro, eu nao sou nenhuma expert em viagens e tudo que passei pra vc foi de acordo com minhas proprias experiencias por aqui rsrs.

Mas pesquise tbm roteiros que gostariam de fazer, curiosidades sobre as cidades que talvez eu tenha esquecido de mencionar..

Tenho ctz que aproveitarão bastante!!!

• Responder
  • Cynara
    Cynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que medo hahaha

Mas essa época do ano acho que é assim em todo local. Muuuito obg!!
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Em Janeiro, as praias estarão EN-TU-PI-DAS.

DICA: Saiam bemm cedinho de casa para conseguirem aproveitar o dia. Pq é época de alta temporada e o transito nessas cidades fica caótico.

Ahhh e reservem pousada/ hotel o quanto antes!! Costumam esgotar rápido.

Aqui no verão, chovem todas as tardes. Mas é aquela chuva própria do verão mesmo. O calorzaaaão durante o dia, e no fim da tarde uma pancada d'água que logo passa kk

Em Campos, Janeiro é bemm tranquilo, pois é uma cidade voltada pro frio. Então após ficarem em cidades lotadíssimas que seriam as litoraneas, podem ir sosegados pra serra da Mantiqueira, lá estará bem mais calmo, e provavelmente alguns preços bem mais acessíveis. Tem uma cidade do lado de Campos que se chama Santo Antonio do Pinhal. Outra chamada Monteiro Lobato e outra São Francisco Xavier.

As tres tem uma característica em comum : Clima de interior. Sabe aquelas cidadezinhas bemm pequenas que mais parecem vilas, e é tudo beeem calmo, povo nas praças etc? É nesse estilo.

São Francisco tem cachoeiras OTIMAS, mas no verão, se preparem pra estar td lotado hahaha

Já Santo Antonio e Monteiro foram feitos mais pro frio assim como Campos, então provavelmente estará mais tranquilo.

• Responder
  • Cynara
    Cynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaaaah que amor por esse roteiro
    Vou anotar tudinhooooo.

Não sei como te agradecer!!

Como vc disse que podia perguntar, tenho só mais uma dúvida Smiley xd

Como é o clima por ai em janeiro? Aqui no Pará é chuva intermitente. Tenho medo de pegar algo parecido por ai.
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eitaa vamos lá kkk Por partes.

Vou montar um roteirinho basico aqui pra voce ter mais ou menos ideia de como são as cidades próximas. Claro, voce altera conforme achar melhor.

Saindo de Guarulhos, vocês vão sentido Rio, até uma cidade chamada Sãs José dos Campos (Minha terrinha haha) ela é a maior do Vale do Paraíba, que é o destino da sua viagem. Por São José, voce pode pegar a Rodovia dos Tamoios. Ela vai tipo interiorzinho, passando nas margens de cidades bem fofinhas, e no fim, sai em Caraguatatuba - a primeira cidade litoranea.

Caraguá é uma cidade bem mais descontraída (meio povão, que eu particularmente acho demais kkk) tem feirinha noturna, o povo ta andando pra td que é lado, é bem gostosa e mais barata que Ubatuba.

Depois de Caraguá, se não me engano, existe São Sebastião. Lá eu nunca fui muito, não tenho como falar pra voce média de preço nem anda. Realmente me limito a Ubatuba rsrs.

Depois vem Ubatuba - minha favorita eeeeh \ô/ - lá tem td que ja te falei né, a Ilha das Couves é um otimo lugar pra voces turistarem, fora a Praia Santa Rita e outras bem bonitas. Lá tem um centro um pouco maior que Caraguá, e é menos muvuca, apesar de ser animado. Esse centro é dividido em dois, mas são bem proximos um do outro.

Depois de Ubatuba, vem Ilhabela, que em si nao tem muuito o que fazer, afinal lá é uma Ilha né hehe. Mas é bem bonita e gostosa pra relaxar.

Entretanto, os preços sobem consideravelmente, ainda mais se voces forem no verão. NÃO ESQUEÇAM DOS REPELENTES KKk.

Sobre pontos turísticos nessas cidades, até tem sim, mas museus não são muito o forte deles.

Se quer ponto tipo museu e etc, aí sim entra Campos do Jordão.

Depois de praiar bastante, voltando pra Ubatuba, voces vão procurar o a direção da Serra de Taubaté - uma cidadezinha do lado da minha. Por lá, voces sairão bemm mais perto de Campos. Da pra ir por São José também, mas voces teriam que voltar atéee Caragua e de la voltarem pra São José; Vocês sairão na Rodovia Presidente Dutra. De lá, vão passar por Caçapava, Taubaté e pegarem a Serra pra Campos (Eu particularmente nao vejo sentido em fazer esse caminho visto que de Ubatuba sai direto lá kk)

Enfim, voltando pra Serra Ubatuba - Taubaté. Chegando lá, voces também podem parar pra turistarem. Lá tem o Museu de Monteiro Lobato - O sítio do Pica Pau amarelo, sabem? E é uma cidadezinha simpática. Nada de especial, mas se quiserem..

De Taubaté, pegarão a Serra que dá tanto em Quiririm, que também é uma delicinha de cidade caso queiram andar por lá, quanto em Campos.

A partir dai é só seguir a serra até o final.

O charme da cidade começa logo no portal, que no inverno é bem iluminado, e todos gostam de tirar fotos lá;.

Em Campos existem atrações gratuitas como o Horto (é bemmm longe mas é um parque lindo) e o Museu Felícia Leirner (fiz meu pre wedding lá, lindinho). Fora o próprio centro chamado Capivari, que é onde todo mundo ama ir.

Atenção quando forem comer por lá, pois existem restaurantes absurdamente caros sem motivos. Ao redor da cidade, fora do Capivari existem pizzarias, hamburgerias e restaurantes otimos e acessíveis.

Lá tem o teleférico, que dá no Morro do Elefante. A vista de lá de cima é linda hahah. Tem pedalinho, as cachoeiras do Véu da Noiva. Tem o Palácio do Governador, fora o passeio de Bondinho pela cidade que é um amor.

Se gostam de bastante diversão, tem o Tarundu - eu nunca fui com o boy lá, é um pouco caro - mas se quiserem ir.. Dizem que tem bastante atividades tipo tiroleza etc e que vale a pena passar o dia lá.

Existem pousadas ao redor da cidade que valem muito mais a pena do que os hotéis proximos do centro. Não sei como está o orçamento de voces, mas eu particularmente nao pagaria 800,00 numa diária (no mínimo) que eles cobram por lá.

Ufaaaa acho que falei bastante né kkkk

Mas creio que o Vale do Paraíba tem lugares lindos pelos quais vc vai se apaixonar.

Se tiverem mais tempo e disposição, olhem se na epoca em que viajarão, o Lavandário de Cunha estará acessível para turistas.

LÁ - É - LINDO!

• Responder
  • Cynara
    Cynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah gostei dessa dica ai hahaha.

Mana por mim passo um dia em cada local hahaha.

Deixa eu perguntar. A viagem em si, as estradas, tem alguma de acesso litorâneo? Mesmo um pouco mais longe. Sempre tive vontade de fazer uma viagem assim.

Acho que vou tirar monte verde da Jogada e ver Ubatuba!!

Deixa eu perguntar. Eu gosto muuuito de centros históricos. Alguma dessas cidades tem algum com museus e algo que conte a história do local?

Nossa vc me animou mais ainda pra essa viagem. Porque eu estava olhando as coisas e com medo dos preços hahaha
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hmm daí voce me pegou.

Eu sou fã de Ubatuba.

O centro a noite super aconchegante, algumas praias mais distantes que são lindissimas. O clima, eu gosto mttt mesmo de lá

(Se forem, não caiam na conversa de irem para a Praia Grande, lá é nojento de sujo e nem bonita é. É pq normalmente mandam os turistas pra lá).

Mas Ilhabela tem seu charme. Acho que como vc nao se importa mt em rodar, talvez valeria a pela se hospedar em Ubatuba (muuuito mais em conta) e tirar um dia pra visitar Ilhabela, quem sabe rs.

Comer e dormir em Ubatuba sai bem mais em conta que a Ilha.

Masss como é Lua de Mel. claro que voces tbm podem procurar por um hotel que tenha mais cara de "viagem a dois" sabe rsrs.

Se eu puder ajudar em algo mais, só falar heheh

• Responder
  • Cynara
    Cynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu comecei a escrever, mandei sem querer e não consigo apagar!!

Noivinha vc ajudou muuuuuuito.. vou mandar isso pro Noivo
    Estamos pensando em cortar monte verde e visitar apenas Campos do Jordão e Ilhabela.

Obrigada!!

Quanto a rodar de carro, moro no Pará (o estado é gigante) e não vejo problema em viajar não. Pra mim viagem começa a contar como viagem a partir de 4 horas de carro hahaha. Obrigada!!!

Quanto a Ubatuba x Ilhabela, você acha que Ilhabela tem alguma vantagem em relação a Ubatuba, compensa mais ficar em ubatuba ou a viagem pra Ilhabela vale a pena?
    • Responder
  • Cynara
    Cynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha vc não tem noção do quanto ajudou!!

Seta
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Miga, esquece viracopos..

Porque ta muuuito longe do destino de viagem de voces. Apesar de não pegarem tanto transito, provavelmente gastarão bem mais com o percurso.

Guarulhos é movimentado, agitado, mas já nao está dentro da capital, ele ta "a um pulinho" do vale do paraíba que é pra onde vc quer ir.

De guarulhos pra Campos do Jordão dá umas 2h

De campos pra Monte Verde fica mais perto do que sair de guarulhos e ir direto pro Estado de Minas, mas Ilhabela ainda ta um pouco fora do roteiro

Nada impossível de ir, pq se voce voltar de Monte Verde pra Campos, vai descer um pouco a serra e encontrar uma cidade chamada Taubaté.

De lá tem a serra pra Ubatuba - cidade litoranea e que tem praias linnndas tbm - e de Ubatuba vc vai pra Ilhabela.

Vao rodar de carro viu kkk Mas vai pro de Guarulhos, a viagem vai ser bemm mais perto.

• Responder
  • Cynara
    Cynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha
    To super ansiosa e temerosa de não dar certo hahaha. Meu casamento é 5 de janeiro então sera alta temporada.
    • Responder
  • Cynara
    Cynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, estou vendo e preço de passagem daqui pra Viracopos e GRU está bem parecido. Qual dos dois aeroportos a chance de ter engarrafamento é menor?

Eu devo esperar engarrafamento na estrada?
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha, sou Paulista =).

Já fui para Campos do Jordão e posso afirmar com toda certeza que a cidade é maravilhosa, encantadora e linda demais Smiley love . Só é um pouco cara por ser cidade turística de alto padrão, mas vale a pena. Monte Verde eu nunca fui, mas já pesquisei e vi que é bem semelhante a Campos do Jordão, friozinho e turística também. Ilhabela irei pela primeira vez no réveillon e já estou bem ansiosa, lá é lindo, praias maravilhosas e tem até algumas desertas, tem trilhas e cachoeiras, e dependendo vc pode até conhecer São Sebastião que fica na travessia da balsa com a ilhabela. Boa viagem.

• Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida dependendo do horariocque chegar em SP espere sim MUITO engarrafamento.

Quanto à Ilhabela, moro perto rs. Leve bastante repelente pois o historico de borrachudos la é surpreendente. E tbm é uma cidade um pouco carinha mas é bem gostoso rs.
    Campos do Jordao e Monte Verde sao bem parecidos. Mas em Campos tente fugir da epoca de temporada, que vai de Maio ao final de Julho mais ou menos. A nao ser que vc goste daquela muvuca toda de turistas etc. Se nao gosta, vai se frustrar quando tentar encontrar sequer uma.vaga pro carro fora as lotaçoes no capivari etc. (Tenho propriedade pra falar dessa cidadezinha. Meu noivo é de la e ha anosss vou pra Campos quase todo fds e ja pegamos mt muvuca em temporada rs) no mais, a cidade é linnda e bem aconchegante. Vou morar la assim que casar e nao vejo a hora!
    Monte Verde eu ainda nao conheço mas o boy ja e disse que nao difere mt de campos, so que é um pouco menor e menos movimentada. Mas pode ser que no inverno tambem aumente o fluxo de turistas por la rs..
    Boa sorte.na viagem de voces. Espero que seja inesquecivel 😍😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas