Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelly
Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais

Duvidas??? Me ajudem

Kelly, dia 22 de Março de 2021 às 11:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 5

PREPARA QUE LÁ VEM TEXTÃO!!

Olá noivinhas, como sempre desde o pedido, só penso no casamento kkk e agora me surgiu algumas duvidas que talvez possam me ajudar.

1. Quero fazer a chuva de pétalas mas quem joga? todos os convidados ou apenas os padrinhos?(não vou me casar em uma igreja, será ao ar livre mas vou fazer um espaço reservado para cerimonia.)

1a. Como funciona, é feita uma fila para os noivos passarem ou eles jogam quando formos passar no corredor de saída da cerimonia?

1b. Se forem todos que jogam pensei em colocar pendurado nas cadeiras cones com as pétalas de rosa, dá certo assim ou deixar para a cerimonialista entregar é melhor?]

2.Vou ter 6 crianças para entrada sendo 2 adolescentes de 13 anos( minha filha que faço questão que entre com as alianças e uma amiga dela que escolhi por ser filha da minha melhor amiga e para fazer companhia para minha filha não se sentir deslocada) ai pensei em colocar um menino para entrar com a Bíblia, uma menina para entregar uma flor para cada mulher que participar do cortejo, um casal de noivinhos e a menina menina de 13 anos pensei em colocar para ser minha florista.Ai vem as duvidas

2a. Fica estranho colocar nessa formação?

2b. Pensei em colocar a menina com as rosas para entrar após a Bíblia antes da minha sogra e meu noivo para que ela entregue a rosa para minha sogra tbm. Fica estranho?

2c. os noivinhos entram com alguma coisa? Plaquinha, balão ou só entram de braços dados?

2d. A noivinha tem que estar com um vestido parecido com o meu?

Pensei em colocar ela com um estilo princesa como o meu porem com alguns detalhes azuis para dar leveza.Fica feio?

2e. As meninas de 13 anos que vão estar escolheram vestidos iguais, até o joelho com renda e rodadinho, a outra daminha tenho que colocar igual a elas?

3. Meu casamento não terá pista de dança mas não abro mão da valsa dos noivos.

3a. Fica estranho ter a valsa só os noivos?

3b. qual o momento para fazer a valsa?

3d. Qual momento devo jogar o buque? Apos a valsa fica feio?

4. Descidos não ter bebida alcoólica no casamento porem gostaria de fazer o brinde com champanhe, ai pensei em comprar espumante sem álcool só para esse momento? Duvidas

4a. O brinde é feito com todos ou apenas com padrinhos e os pais?

4b. Se for só com padrinhos e pais, como fazemos para não ficar estranho para os demais convidados?

4c. Se com todos, pensamos em fazer taças de acrílico personalizadas, pois serve de lembrança e evita a quebra de taças do buffet.Acham que fica feio?

4d. Podemos fazer para todos iguais e só dos noivos diferente ou dos padrinhos tem que ser especial?

5. Vamos nos casar ás 18:00 e gostaríamos de finalizar até as 22:00. Não terá festa, apenas uma recepção com musica ao vivo e comida servida nas mesas.Como avisar aos convidados que vamos encerrar ás 22:00?

5a. Por não ter festa, sabemos que muitos vão quer ir embora antes do fim da recepção, pensamos em fazer o corte do bolo apos as fotos, a valsa e jogar o buque, Fica estranho?

5 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 23 de Março de 2021 às 08:20
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Karina, me ajudou muito a ir tirando as duvidas!Smiley shame

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou responder de forma resumida kkk, a parte das crianças esta ok pode ser assim como vc imaginou, sobre as chuvas de petalas e melhor deixar apenas os Padrinhos ai no fim eles podem formar um corredor e vcs passam por eles, sobre o Brinde caso fique pesado financeiramente para comprar para todos pode ser apenas para os pais padrinhos ai na hora das fotos oficiais vc pode tirar uma foto na mesa do bolo e fazer o brinde, sobre a taça geralmente a dos noivos e diferente das dos padrinhos, sobre a lembrança não vejo muito sentido dar taças se vc não vai ter bebidas alcoólicas, sobre o horário vc pode colocar no convite embora a própria dinâmica do evento ja mostra isso, geralmente doces e sobremesas são servidos por volta de 1h antes do fim então quando começar a servir ja fica claro que a festa esta chegando ao final
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada rsrs Smiley heart

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada por responder Danielle, me ajudou muito, pelo que vi minhas ideias não fogem do normal, então já fico mais aliviada rs

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Kelly Smiley flower

Vamos lá, tentarei responder o que eu sei haha

1. Normalmente é apenas os padrinhos, mas se você quiser que os convidados joguem também, fica a seu critério.

1a. Eles jogam quando vocês saem do corredor/da cerimônia.

1b. Dessa forma também fica legal, desde que todos estejam cientes que é pra jogar em vocês no final da cerimônia hehe

2a. Eu não achei estranho não.

2b. Não, ficará bem legal =D

2c. Os que eu vejo sempre são apenas de braços dados.

2d. Não necessariamente. Acho que se for rodado fica bonito, mas não idêntico ao seu. Ficará lindo com detalhes azul.

2e. Só se você quiser. Fica bonito escolher outro modelo pra ela.

3a. Não haha Já vi vários casamentos onde só teve a valsa dos noivos.

3b. Não sei ao certo, mas acredito que um pouco antes de servir o jantar.

3d. Não, acho até melhor ser depois rs

4a. Por aqui faremos somente com os pais e padrinhos.

4b. Eles apenas ficarão olhando mesmo, no meu caso haha

4c. Acho a ideia legal, e se você tiver condições, melhor ainda.

4d. Se for fazer pra todos, só o de vocês pode ser diferente e o restante igual.

5. Você pode colocar no convite o horário do início e término do casamento.

5a. Não, pode ser dessa forma, também!

Espero ter te ajudado haha

Beijos Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas