Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Super Noiva outubro 2021 São Paulo

Dúvidas: mini wedding + lista de convidados

Aline, dia 18 de outubro de 2018 às 18:29 Publicado em Fórum Festa 0 25

Olá noivinhx, conversei hoje com uma amiga já casada, ela me disse que se arrepende de ter feito uma festa "grande" de casamento (150 convidados) porque algumas pessoas se afastaram depois ou era aquele parente que você é obrigado a convidar por educação mas não está nem ai para você! Ela me disse para eu pensar direitinho pois é muito dinheiro para ser investido em apenas 1 dia e os convidados não dão o valor que você espera, e me deu a dica do mini wedding (para no máximo 100 convidados) e fazer uma lista bem restrita, para que no futuro eu olhe o álbum e ainda tenha as mesmas pessoas participando da nossa vida. Concordei com ela! e como o mini wedding é mais restrito conseguiríamos "abafar" um pouco os comentários negativos dos parentes que não serão convidados só porque é parente ou amigo do trabalho por exemplo.

E eu gostaria de saber de vocês, noivos e casados, vocês se arrependem em algum momento de ter feito esse investimento em uma festa "grande" por conta dos convidados? E quem fez o mini wedding, as pessoas entenderam tranquilamente que se trata de uma lista mais restrita? ou teve comentários negativos?


Smiley heart

25 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 5 de Março de 2019 às 08:51
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, a princípio meu casamento seria somente para 50 pessoas, mas agora estamos em 70. Meu noivo chamou poucas pessoas, mas eu acabei chamando várias pessoas da minha família que não tenho contato, porém tenho carinho por elas e me sentiria mal em não chamar, inclusive tem uns primos da minha mãe que não vou chamar por nem nos falarmos, mas estou me sentindo mal por isso também... Já outros parentes meio que fui obrigada a chamar, tipo irmãos do meu pai, seria muito chato eu não chamá-los.

    Então eu acho que o mini wedding é ótimo, mas é uma pressão muito grande sabe? Você pensar que aquela pessoa pode ficar muito chateada com você, e que não é porque você não gosta dela, mas sim porque quis fazer algo mais íntimo. Por isso só aconselho fazer se você sentir no coração que não vai ter problemas não chamar algumas pessoas. E um conselho também é não ficar falando pras pessoas quem você vai convidar ou não, isso só cabe aos noivos.

    • Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento terá de 60 a 70 convidados. E só!

    Só vou convidar familiares e amigos que realmente convivem conosco e que são importantes pra nós.

    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu particularmente prefiro festa pequena, a minha eu já acho gigantesca e minha lista tem 134 pessoas, com a margem de falta deve cair para umas 110, mas prepararei para 120 pessoas.

    Ela só está grande assim porque dei para o meu pai 15 convites, meus pais são separados e eu não tenho contato com a família dele, entretanto ele me deu o buffet e eu não acho justo deixar ele sozinho com a esposa numa mesa, gosto de alguns amigos dele e acredito que ele optará por chamá-los.

    As outras pessoas todas são pessoas bem próximas.

    Já tive festão de 15 anos e não consegui aproveitar a festa, o meu casamento eu quero simples e aconchegante.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar Aline!! Vamos focar apenas em nós, e tentar ignorar os comentários haja inteligência emocional!
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, pensei muito no assunto depois das coisas que minha amiga me disse.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou noivinha!! Está certíssima!
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😆 😆 😆 😆 Pois tem mais é que fazer mesmo 👏👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu posso parecer egoísta, mas não tô pensando em convidado algum no sentido de ficarem chateados ou não. Já passei por algumas situações nas quais ninguém pensou em mim, pessoas que eu gostaria de um dia ter no me casamento, mas hoje vejo que não merecem. Não vejo o dia do meu casamento como 1 dia e sim como O Dia. Vai ser o dia da minha vida e não vou medir esforços pra fazer tudo da maneira que sonho e comentário algum vai impedir que eu faça meu casamento como quero. Ainda não fechei a lista, mas não quero que ultrapasse 100 convidados, não por comentários, mas pra nós não faz sentido fazer uma festa gigantesca. Sabe aqueles 20 casais de padrinhos pra cada lado? Não teremos. Assim como aquele monte de gente dançando na pista de dança. Quem gosta e faz questão, ok. Mas a gente quer algo mais com a nossa cara. Vc tem que ver o que faz mais sentido pra vcs. Pensar na vontade de vcs em primeiro lugar e não na opinião dos outros. Sempre vai ter alguém que vai falar mal pelas costas.

    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria muito..mas nao vou ter como..se vc puder faça..nao vai se arrepender pq realmente as pessoas sao muito ingratas
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer mini wedding por diversos motivos
    - quero minha festa com tudo do bom e do melhor (doce, Bolo, cardápio, lembrancinha)
    Então optei por chamar menos pessoas e investir no melhor pra essas pessoas.
    - quis mobiliar meu apartamento do meu jeito
    - quis lua de mel fora do Brasil

    Tenho certeza que fiz a melhor escolha e só estarei cercada das melhores pessoas
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Janeiro 2019 Bahia
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então estamos juntas,ultimamente é oq mais escuto...kkkkk
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lorena, escuto isso sempre " pega o dinheiro e vai viajar" mas eu não quero kkkkkkkkkkk é o meu sonho ❤️ obrigada por compartilhar!!
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha concordo em partes com sua amiga realmente você deve chamar quem realmente vai estar sempre presente na sua vida mais independe de ser grande ou não acho que a gente faz a festa pra gente mesmo eu fiz para 120 pessoas não me arrependo foi exatamente como eu queria tudo mesmo e muitas pessoas criticaram por isso por ser festa grande que o dinheiro que eu ia gastar podia viajar mais eu queria tudo aquilo por mim e meu esposo e valeu cada centavo 😍 😍 😍 😍 😍 😍 faz o que teu coração manda noivinha 😉😉😉😉😉
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkk difícil hein!

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Anabel, concordo, não temos como prever o futuro, mas vamos valorizar as lembranças e o presente! Bjos

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem fala menina, toda hora ela ficava: ah mais vcs vai chamar fulano neh? Ah mas e ciclano fez parte da vida do Kaique...
    Sendo que eram pessoas que eu nunca vi ou conheci, e nos já estamos juntos a 6 anos kkkkkkk
    Então sem chance neh
    Mas liberei apenas um família que é amiga dela e minha mãe pediu apenas uma pessoa. Pretendo permanecer assim kkkkkkk
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkk nossa é muita gente!! Eu acho que se eu fosse colocar todo mundo que eu gostaria chegaria a uns 300 foi o que deu na primeira lista que eu fiz.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, faz uma lista prévia de todo mundo que você quer que vá ao seu casamento,depois bota uns 20 convidados a mais caso vc tenha esquecido alguém e pronto, você tem a lista de convidados perfeita. Siga a regra do " se não lembrei na hora e porque não e importante" ou " se não vi no último ano e porque não fará diferença na festa" e pronto. Convide quem você quer e não crie expectativas, e muito melhor ser surpreendida do que decepcionada, então não crie expectativas que todos seus convidados irão te abraçar e tirar mil fotos com você ou se acabar na pista de dança, ou estar presente na sua vida daqui a 10 anos. O importante e VOCE olhar o seu álbum daqui a 10 anos e pensar "nossa, essa pessoa foi ao nosso casamento, aquele dia foi incrível"
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim por isso é bom ser bem.seletiva, não gostaria de abrir o meu álbum daqui a 20 anos e nem.lembrar que é a pessoa Mas menina meu casamento e bem.intimo kkkkk, realmente so a familia, minha família e muito grande , minha vo teve 15 filhos kkk, qualquer almoço de domingo tem no mínimo 40 pessoas kkkkk, fora que somos bem unidos , se eu fosse fazer uma festa para abranger os menos íntimos seria uma festa para 450 no mínimo
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk ri muito na parte "tive que explicar muito bem" entendo que não é fácil para as pessoas entenderem porque depois os noivos caem numa saia justa danada.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi Camila, no seu caso a sua lista está "grande" mas nela você está considerando todas as pessoas próximas, faz muito sentido! E acima de tudo você está pensando neles nesse investimento. O que eu creio que minha amiga quis dizer é que ela gastou muito dinheiro com gente que não valia a pena kkkk.

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também farei apenas para 100 pessoas, ainda não tive comentários negativos, apenas tive que explicar muito bem para minha sogra e uma tia especificamente que era apenas para os íntimos.
    E estou deixando bem claro nos meios de comunicação ( site, envio de save the date...) Que todos os convidados foram escolhidos a dedo.
    Não quero pessoas que não nos conhecem de verdade, quero pessoas que realmente são próximas a nós.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é bem.relativo , vou fazer um casamento para 200 convidados e sinceramente não me arrependo do valor que estou gastando , porem o meu casamento e bem intimo apenas família e amigos próximos , na ouvi comentários da minha sogra que eu poderia fazer uma festa mais simples para convidar mais pessoas , e nem dou bola kkkk quero fazer o melhor para eles pq todos fazem parte da nossa história
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você Renata! principalmente na parte do custo, economia é sempre vem vinda! obrigada.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei a msm coisa. Meu casamento vai ser lista para 100 pessoas. Ate vou convidar 130 mas pq sei q muitas pessoas vao acabar faltando por ser em outros estado...
    Enfim
    Acho otimo festas pequenas, fica intimo, vc consegue comprimentar todos e acaba q vai as pessoas q vc gosta, convive e realmente se importam e torcem por vcs.
    Acho q fica um clima otimo e tem uma economia tbm

    Beijoo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas