Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Novata Novembro 2027 São Paulo Estado

Dúvidas quanto à organização de mesas e envio de convites

Vic, dia 31 de Agosto de 2021 às 18:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 11

Estou muito curiosa nesse quesito! Deve-se organizar as mesas antes ou depois de enviar os convites? E se muitas pessoas cancelarem? Como fica para quantificar orçamento de buffet, docinhos, entre outros que precisa saber a quantidade de convidados? Devem ser feitos somente após os convidados confirmarem?

11 Respostas

Última atividade por Clarice, dia 1 de Setembro de 2021 às 13:41
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou quase fechando o buffet e já vou colocar o número de pessoas que tem na lista, uma porcentagem de 10 % acima, pra questão de garantia mesmo.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha vc só deve organizar depois das confirmações!!! Infelizmente é uma atividade que não da pra adiantar.... vc pode ate fazer um esboço, com base nas que vc acha que vão confirmar. Mas vai ter de refazer depois infelizmente.

• Responder
  • Alyne
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Aqui fechamos para 150 pessoas e estamos com uma lista de 180. Passaremos a informação para o buffet, mas acaba tendo uma compensação entre o número de pessoas que não vai e o número excedente da lista. E para não ter problema de faltar lugar ou algo, a confirmação com os convidados será feita alguns dias antes.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra fechar o contrato voce fala mais ou menos a quantidade de convidados, ideal um pouco menos do que vc pretende convidar.

fechei pra 125 pessoas.

Depois que enviar o convite e ter a confirmação, na semana do evento, voce acerta a quantidade, se foi mais ou menos

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii vi, por aqui fechamos para 100 pessoas e faltam 10 meses para o casamento.. já aumentaram +10 pessoas 😥 mas vamos permanecer com o contrato para 100 até o mês do evento.. quando as pessoas confirmarem e eu ter ideia de quantas pessoas realmente vão, aí sim caso preciso eu aumento a quantidade de pessoas com o buffet e acerto a diferença..
    Acho que organização das mesas vc deve fazer após a entrega dos convites pois não tem como vc saber se a pessoa vai sem entregar o convite e ela confirmar presença!!!
    • Responder
  • V
    Vic ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Muito obrigada
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Tocantins
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como seu casamento ainda está longe faça a pre-lista e começa a cotar orçamento com base nela, não feche nada ainda, aproveita para cotar com vários de cada setor e já vai analisando (isso vai além do preço) se aquele fornecedor é compatível com o seu evento, flexibilidade, prazos, atendimento, disponibilidade da data do casamento. Prioriza a contratação de serviços que não dependem do quantitativo de convidados, como fotografia, cinegrafia, cerimonial.
    Essa cotação te ajudará a definir o número de convidados que você quer e não quem de fato vai. Mas é importante não deixar para contratar os serviços em cima da hora.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você faz uma pré lista para poder já começar a fazer orçamentos e fechar os fornecedores.
    Em relação a convite, você manda por casa e não por cabeça e as mesas você deixa para organizar mais para o final.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii,
    Isso você organiza mais para o final, depois das confirmações
    • Responder
  • V
    Vic ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho sim! Pois é, eu sei que é cedo hahaha mas a ansiedade fala forte e o medo de fazer algo errado também...

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi você já tem uma pré lista? Vi que seu casamento é dez/22 e geralmente para fazer orçamento pedem o numero de convidados. Ainda é cedo para mandar convite ou save the date no seu caso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas