Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maura
Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo

Dúvidas referente à convidados

Maura, dia 16 de Maio de 2022 às 00:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Guardado
Oi comu. Como estão?

Por aqui, muito mas muito cansada. Trabalhei sábado e domingo no evento Mita Festival como atendente de bar e há anos não fazia isso. Acho que desacostumei kkkkkk

Enfim ...
O que eu quero saber é se vocês tem pessoas da família que se dava super bem e do nada as pessoas mudaram totalmente. Se estavam na sua lista de convidados e saíram.
Tenho um primo que era pra ser padrinho e hoje não está nem na minha lista mais ...Inclusive, tem até mais pessoas da família que eu não faço questão nenhuma de convidar... Porém, já ouvi: - Nossa, mas como você não vai convidar a sua Bisa?

Eu tenho um defeito enorme de ser rancorosa e se a pessoa fizer ou falar algo que me machuque ou me incomode de alguma forma, eu fico com aquilo na cabeça o resto da vida 😕

Vou convidar mesmo assim!

29%

13 votos

Não vou convidar!

71%

32 votos

12 Respostas

Última atividade por Clissye, dia 21 de Julho de 2022 às 15:50
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa eu sou 100% prática com convidados porque eu acho um momento tão importante pra ter gente gorenta, sabe?

No meu caso, eu não vou chamar minha avó paterna. Minha relação com ela não é boa, não vou me sentir confortável com ela lá. Meu pai possivelmente vai surtar? Sim, mas prefiro do que depois ter alguem desejando coisas ruins no dia mais especial da minha vida.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu lema é não convidar!
    Fazer a limpa MESMO, porque casamento é caro demais pra você e seu noivo olharem as fotos depois e se arrependerem de ver quem foi, "tirando" o lugar de alguém especial que poderia ter sido convidado e não foi. Então, não convide só por educação não!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Maura!!

simmm!! tem vários primos do meu pai que me viram crescer etc e tal, mas que vejo 1x por ano e olhe lá, que nem estão na lista e não chamarei.eu já até to vendo o bafafa que vai dar não chamar, mas são pessoas que não são próximas nem de mim, muito menos do meu noivo! o pior foi que em um churrasco meu pai soltou para eles que vou casar e ficaram me perguntando... eu tive que desconversar. fui conversar com meu pai depois e reforçar que nao seriam chamados, que agora eu tenho ctz que iriam ficar esperando convite, mas nao vou chamar.acho super chato vc chegar na sua festa e ver um convidado que vc nem faz questao de estar la, fora que eles bebem demais e são daqueles bêbados escandalosos que dão vexame, entao é mais um motivo forte para nao chamar ahauhauah
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maura, então, essa parte é bem chata né... aliás na minha opinião é a pior.

Tem algumas pessoas que convidei por obrigação ou educação, mas que não fazem muita diferença hoje na minha vida sabe?

Eu acho que é importante pesar algumas pessoas e situações, avaliar se de fato é viável ou não convidar.

• Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhaa, então, eu não convido, já refiz munia lista inúmeras vezes e irei fazer o mesmo até a data! Penso que casamento é muito caro pra chamar alguém da “família” que mal conversa comigo, não sou obrigada hahahah
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que muita coisa muda ao longo do período da organização do casamento, minha lista já mudou infinitas vezes. Sempre rolam desentendimentos e algumas pessoas acabam não fazendo mais sentido no nosso dia. Prefiro não chamar e ter por perto só quem faz a diferença....

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maura, eu sou a pessoa mais rancorosa que eu conheço, eu lembro das coisas que me fizeram quando eu tinha 5 anos de idade, porém sou a mais trouxa também, e não consigo não convidarSmiley sad

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou igualzinha rs acho que se a pessoa nao faz questão de estar perto, porque eu vou estar? Tem muita gente que se aproxima perto do casamento só para ser convidado. Por exemplo, tem uma prima que sempre foi uma irmã para mim, ela se estranhou com a minha cunhada e acabou se afastando de mim também sem eu nem estar no rolo. Eu vou chamar pra que? Ela faz festas da filha dela e nunca me chamou, penso que não chama mais pelo irmão e cunhada do que por mim. Sinto que tenta se aproximar quando a gente se ve, mas são coisas que nao valem a pena. Nunca quis saber de mim ou sentar para conversar, então sinto muito. Outra prima de primeiro grau, nunca aparece em nada da família, viu meu noivo duas vezes, uma delas nem oi deu rs então não faço questão também. Aprendi a fazer questão de ter por perto quem faz o mesmo. Meu dia C está longe, sinto que até lá eu ainda vou me afastar de mais pessoas rs

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A verdade é uma só: no dia vcs estarão tão felizes que nem vai importar se o convidado que está lá é legal ou não. Tudo que vai importar são vcs e as pessoas que vcs mais amam. O resto será resto. Então, eu convidaria (melhor que escutar conversa mole depois) - e se eles não forem pelo menos vc convidou
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei só uma pessoa de quem eu não gosto muito porque, se ela não fosse, provavelmente geraria briga. Tive um único problema meio assim. Minha sogra não foi e não avisou que não iria porque ela queria a gente não convidasse meu sogro (são separados). Primeiro ela desistir de ir faltando dois meses, depois voltou atrás, tive que encaixar na lista quase fechada faltando menos de um mês e quando chegou no dia nao apareceu.

Então, se você sente que a pessoa nao tá interessada ou nao quer convidar, eu nao convidaria. Depois essa pessoa fica ocupando o lugar de alguém querido por ti
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,

Como já havia comentado em outro post, em relação as pessoas que não parecem interessadas em responder convite de casamento ou depois do convite para participar do cortejo não demonstram a mínima...nossa atitude diante disso: quando fizemos a nossa lista analizamos as pessoas mais próximas, depois disso enviamos uma mensagem do convite informal que fizemos com ajuda de app, depois que recebemos a reação, vimos quem podíamos contar e quem foi automatimante excluído por ler e não responder, mesmo com tempo de espera de algumas semanas. Daí veio a pandemia e tivemos que adiar o nosso casamento para mais 1 ano informando a todos que haviam confirmado presença a nova data. Finalmente, faltando entre 6 a 5 meses da nova data enviamos informalmente para as pessoas que já haviam confirmado o oficial "save the date". Então, desse modo, com a confirmação desses enviamos um link para o preenchimento de um formulário com informações de cada pessoa que estará presente e pedimos para imprimir os convites oficiais para entregar. Para os que irão participar do cortejo da mesma forma. Penso que as pessoas tem suas vidas e problemas pessoais, mas não responder uma simples mensagem de um convite de casamente é bem desrespeitoso com os noivos, além de ser super simples responder um "sim confirmo" ou um "não poderei ir", pois, os noivos colocam além do investimento emocional o financeiro. Enfim, nós não insistimos para quem realmente não quis responder ou não poderá estar presente. Talvez o nosso exemplo possa ajudá-los. Qualquer coisa segue o link do formulário que fizemos e utilizamos para os convidados preencherem:
    https://docs.google.com/forms/

😘
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva!! Assim... Eu acho q vc tem q pesar td. Ninguém é perfeito e ninguém vai sempre dizer só coisas bonitas pra gnt, assim como a gnt tbm magoa as pessoas, pq família, amigos é assim mesmo. Vc tem q ver se a pessoa sempre foi legal com vc, se sempre se deram bem e se o q ela falou foi assim tão ruim mesmo ou vc está aumentando em sua mente, pq a mente da gnt prega peças. Se coloque no lugar deles tbm e pense se vc gostaria q fosse com vc. Agora, se fosse uma coisa realmente séria, aí sim eu não convidaria.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas