Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais Linhares
Noiva Novata Agosto 2021 Distrito Federal

Dúvidas Sobre a igreja

Thais Linhares, dia 20 de Janeiro de 2020 às 14:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Então noivinhas, estou com dúvida sobre a igreja, no meu caso é católica, queria saber quanto vai ficar e como reservar, quanto tempo antes , vcs já tem alguma dica ?
Me caso em agosto de 2021

6 Respostas

Última atividade por Thais Linhares, dia 21 de Janeiro de 2020 às 12:48
  • Thais Linhares
    Noiva Novata Agosto 2021 Distrito Federal
    Thais Linhares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas ❤️
    • Responder
  • Allana
    Noiva Constante Março 2020 Rondônia
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A agenda da Igreja Católica abre no final do ano anterior. Como eu me caso no comecinho do ano para garantir eu deixei a data pré agendada na secretaria da paróquia antes da agenda abrir, depois que abriu eu só liguei lá pra confirmar.

Quanto ao valor acho que varia muito de região e paróquia. Aqui a taxa é 50 reais e 300 de caução para caso de atraso, se não houver atraso os noivos pegam o valor de volta. Como nós escolhemos um Padre de outra cidade, o valor da caução vai ser usado para custear as despesas do Padre.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaís, da uma ligadinha na secretaria da igreja que vocês pretendem casar, normalmente abre agenda em dezembro pro próximo ano, no seu caso pra 2021 abre somente em dezembro de 2020. O valor varia, a igreja que já fiz parte custa 700 reais, a que vou casar agora 500 reais, depende de cada cidade.
    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha , isso vai depender da paróquia, na que eu vou casar meu noivo e dizimista e fazemos parte do grupo jovem então não vamos precisar pagar. Quanto a data a gente deixou pré reservada faltando 1 ano mas teremos ainda uma reunião com o padre para confirmar.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha depende muito de cada Igreja e cada uma tem um valor que pode varias de 300 a 10mil reais conforme for a igreja, a mesma coisa vale em relação a reserva , se vc escolher uma igreja menos " famosa" não precisa de muito tempo, agora uma Igreja como a Nossa Senhora do Brasil se vc quiser um fds a antecedência tem que ser de 1 a 2 anos
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Thais então isso depende, você vai ter que pegar essas informações na secretaria da paróquia que vai se casar....Se for uma igreja muito concorrida vão ter que marcar com maior antecedência
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas