Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelly
Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais

Duvidas sobre buffet

Kelly, dia 4 de Janeiro de 2021 às 17:10 Publicado em Fórum Festa 0 10

Meninas uma duvida que pode ser boba mas deve ter mais alguém na mesma duvida, contratei buffet para 100 pessoas mas já sei que não vão todos mas não consigo desconvidar pois são parentes que tive que chamar por minha mãe e tal. quando excede o numero de pessoas temos que pagar e quando vai uma quantidade menor de pessoas, o buffet abate ou deixa a comida que seria para esses que noa foram?

10 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 29 de Abril de 2022 às 11:28
  • Bianca
    Bahia
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mesma dúvida dela é a minha.
    Ex: fiz uma lista de convidados para 100 pessoas, só que confirmaram só 80; o dinheiro que eu paguei pelo os 20 que não irão, eles vão devolver ou vou poder pegar em algumas coisas a mais pro meu casamento no buffet e eles vão descontar nesse valor?
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se vc passar do numero de convidados vc vai ter que pagar o valor extra e pode ate pagar multa dependendo de quanto passar pq isso interfere na qualidade do Buffet, ja se for um numero menor o buffet não devolve a diferença, em relação a comida se o Buffet for seguir o que a Vigilância Sanitária orienta ela deve ser Descartada. Dificilmente sobra coisas, os Buffets hoje em.dia trabalham com um sistema de Pré preparo a onde eles apenas finalizam na hora da festa conforme a demanda, esse tipo de sistema evita desperdício para eles
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se forem menos pessoas, não irão descontar.
    Se forem mais, você paga o excedente, e nesse caso, sugiro verificar no seu contrato a questão de valores.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kelly,
    Os buffets trabalham com quebra de convidados. Isso significa que eles já trabalham com uma margem de 20% de ausência. Ou seja, você contratou o buffet para 100 mas ele já conta que irão 80 pessoas. Assim se forem somente até 100 pessoas (99, 95, 80, 70...50 etc) eles não te devolvem o valor que vc já pagou. Quanto a comida, alguns fornecedores permitem que os noivos levem as sobras, mas nem todo buffet é assim. Quanto ao excedente de convidados, vai depender do contrato. Há empresas que não cobram, há empresas que cobram a partir de x convidados excedentes e há empresas que cobram pelo primeiro convidado excedente.
    Veja também que há buffets que não cobram pelas crianças ou cobram a partir de determinada faixa etária. Aqui em BH, por exemplo, é comum que o buffet cobre somente por crianças a partir de 10 anos de idade. Assim, mesmo se uma criança de 7 anos, por exemplo, for uma convidada excedente, não será cobrada.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No casamento da minha cunhada muitos convidados não foram. Então o buffet não reembolsou os valores. No final da festa entregou a comida que sobrou pra minha sogra levar pra casa 😅
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kelly, até o momento a informação que obtive dos espaços que visitei, é que se fechar o contrato tá fechado. Não tem essa opção de diminuir, pelo menos por aqui não 😉
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando a quantidade excede, vocês pagam a mais. Agora em relação a sobras, acho que varia de buffet para buffet. O que escolhemos, deixa tudo que sobrar para nós, que já esteja feito, o que estiver congelado, eles voltam com eles, porém, já recebemos propostas que falaram que deixava apenas uma caixinha com salgadinhos e docinhos, então acho melhor você olhar com o buffet que contratou.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kelly, se exceder o número de convidados vc paga por fora essa quantidade sim, mas se faltar convidado (independente de quem foi ou nao) o buffet não devolve dinheiro nao, ao menos aqui é assim, o que fazem é no término da festa eles vão prestar conta as mães dos noivos do que sobrou e vão te devolver (seja comida, bebidas, doces, salgados), mas isso é informação o meu, procura ver direitinho como o seu procede sobre isso.
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Duvida resolvida, perguntei o buffet, a moça me explicou que quem não for ela deixa la a quantidade para mim no dia!Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando vai a mais paga os excedentes sim agora quando faltam convidados é necessário conversar com o fornecedor pra ver como é feito.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas