Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Naiana
Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo

Dúvidas sobre casamento civil

Naiana, dia 19 de Junho de 2020 às 18:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 18
Oi meninas, tudo bem?

Esse é meu primeiro post e quero compartilhar com vocês.
Já moro com meu futuro marido a 6 meses e agora resolvemos casar no cívil ano que vem, queria saber se no civil também tem padrinho e quantos são. Estamos muito apertados de grana, então vamos casar no cívil e estávamos pensando em fazer um almoço pra poucas pessoas, mas quero que tudo seja bem especial e com amor. Pretendo fazer a lembrancinha e a decoração, mas não tenho ideia do que fazer quero fazer algo simples e bonito, se puderem me ajudar com ideias, agradeço! E com relação a refeição, o que vocês sugerem que fica bacana..

18 Respostas

Última atividade por Naiana, dia 22 de Junho de 2020 às 13:26
  • Naiana
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Naiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, adorei as dicas.. 😘
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Naiana! Isso, são 2 testemunhas!

    Vou deixar alguns exemplos de noivinhas que fizeram uma pequena celebração pelo civil:

    Casamento Civil

    Casei no Civil s2 #vemver (original)

    Casei no civil!!

    Um beijo! Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha.

    Eu me casei apenas no civil também, e aqui eles exigem 02 testemunhas que não poderiam ser pais dos noivos. (Consideramos como padrinhos)

    Então chamamos um casal de amigos como padrinhos, lembrando que não necessariamente precisam ser casal, ou do mesmo sexo.

    No dia estavam presentes meus pais, meus sogros, meu cunhado, o casal de padrinhos e mais 02 casais de amigos foram no dia rsrs Todos assistiram a cerimônia que foi suuuuuper rápida. Eu me arrumei de forma que me sentisse o mais próxima de uma noiva rsrs.

    Após isso optamos por ir ao restaurante. Foi bom, agradável. Mas se pudesse voltar faria uma recepção em algum lugar para estas pessoas sabe, pelo menos em casa, algo bem intímo. Faria um almoço pequeno ou contrataria algo com algum restaurante sei la e montaria uma mesa com bolo e doces...

    Embora não seja como uma festa e baita cerimônia como mtos dizem; é o dia do seu casamento então faça o que quiser e puder para se sentir mais feliz e realizada.

    Até hoje o meu casamento civil embora simples, foi o dia mais importante e especial da minha vida Smiley smile

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade o civil e so duas testemunhas , mais voce pode levar padrinhos se vc quiser , nao tem um numero
    • Responder
  • Naiana
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Naiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ver com o cartório então. As decorações dão lindas!!
    • Responder
  • Naiana
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Naiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindas decorações ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, a quantidade de padrinhos geralmente o cartório que diz. Mas as testemunhas tem que ser apenas duas (exceto pais e irmãos).

    Acho que ficaria super legal fazer alguma decoração assim:

    Dúvidas sobre casamento civil 1

    Dúvidas sobre casamento civil 2

    Dúvidas sobre casamento civil 3

    Dúvidas sobre casamento civil 4


    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, a quantidade de pessoas para assistir quem determina é o próprio cartório, você pode escolher o cartório de acordo com essa questão de chamar mais pessoas.. mas obrigatório apenas 2 testemunhas.

    Para a recepção você pode uma mesa com bolo e doces bem bonita e o almoço pode ser massa, fica super em conta. (lasanha, macarronada..)

    Na decoração você pode investir em bastante DIY, tem tempo pra ir fazendo com calma até lá haha Vou deixar umas inspirações pra você.

    Dúvidas sobre casamento civil 5

    Dúvidas sobre casamento civil 6

    Dúvidas sobre casamento civil 7


    • Responder
  • Naiana
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Naiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou tentando entrar em contato com o cartório, mas com essa pandemia está difícil...
    • Responder
  • Naiana
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Naiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ideias lindas. Obrigada
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode sim! Eu só não sei o limite... aí teria que confirmar mesmo com o cartório!

    Mas eu sou fotógrafa, no início desse ano fotografei um casamento civil que tinham 6 casais de testemunhas! kkkk então dá pra chamar uma galera, pelo menos aqui onde moro...

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi naiana
    Da pra fazer um almoço super fofo e lindo
    Uma massa Um strogonoff Uns petiscos de entrada Uma mesa pro bolo e doces E da pra programar e fazer do jeitinho de vcs
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dúvidas sobre casamento civil 8

    Dúvidas sobre casamento civil 9

    Dúvidas sobre casamento civil 10

    Dúvidas sobre casamento civil 11
    Da pra fazer várias formas de decoração.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do cartório, que que casamos tinha número de restrição de pessoas,pq geralmente existe mais de um casamento no dia e cartórios costumam não ter muito espaço. Então é uma salinha não muito grande. Quando fomos podíamos chamar apenas os pais de ambos, um casal de testemunha e no máximo mais 3 pessoas, então foi um total de 10 pessoa contando com minha sobrinha criança.
    Mas já vi cartório que só deixa os pais, e as duas testemunhas, quem faz a regra é o local.
    Se vc quer convidar mais padrinhos pode fazer alguma celebração simbólica no almoço. Assim inclui todo mundo de convidar. https://www.casamentos.pt/artigos/casamentos-simbolicos--c2356

    Sobre o almoço, na época fiz uma mesa com bolo, doces e bem casados, e contratei um buffet de crepe a domicílio, fiz no salão de festas do meu prédio. Como já possui cadeiras e mesas só alugamos as toalhas de mesa. E o próprio buffet serviu as bebidas. É uma opção gostosa e barata pra almoço.
    • Responder
  • Naiana
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Naiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Fiz a lista e dá em torno de 20 pessoas.
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha boa noite então no casamento civil você precisa de duas testemunhas pode ser duas mulheres dois homens ou um casal
    agora é sobre a comemoração é legal pessoas mais íntimas como familiares mais próximos amigos bem próximos e assim por diante

    • Responder
  • Naiana
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Naiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas se eu quiser mais, pode?
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nai! No civil precisa de pelo menos 2 testemunhas para assinar com vocês!

    Você pode optar por serem pais, padrinhos, por mais ou não! Porém, no mínimo 2 pessoas vão precisar acompanhá-los! ♥

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas