Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adriana
Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo

Dúvidas sobre cores

Adriana, dia 12 de Julho de 2022 às 21:28 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 7
Ola gente, estou com algumas dúvidas.

A cor do vestido das madrinhas tem que ser a mesma para gravata dos padrinhos ? Ou não precisa, só se quiser ?
A cor do vestido das madrinhas pode ser a mesma da decoração do casamento ou só se quiser?
Posso por exemplo escolher azul serenity para o vestido das madrinhas e para a gravata dos padrinhos e escolher a cor dourada para decoração?

7 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 16 de Julho de 2022 às 07:39
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas com certeza isso diz respeito a uma decisão toda sua, noivinha. O que você gosta mais? Quando vê ambos combinando ou quando está diferente?

Sobre a decoração, acho lindo quando foge da cor exata das madrinhas, mas mantém a mesma identidade. Você pode usar ontem de azul em alguns elementos, já que o dourado vai predominar. Vai ficar lindo!❤️
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii! Não acho que a cor dos vestidos deva ser obrigatoriamente igual à das gravatas. Inclusive, algumas referências de moda já consideram o “combinadinho” uma coisa mais datada. Acho que gravatas neutras ficam extremamente elegantes, independente da cor do vestido. Também acho bonito quando a cor da gravata é da mesma “família” do vestido da madrinha, ou seja: vestido azul royal, gravata azul bebê. Vestido fúcsia, gravata rosa bebê é assim por diante. Caso não seja possível, as cores neutras são o bege, nude, Champagne, cinza e prata. Curiosidade: Sabia que, pela etiqueta, a cor Prata para gravatas é exclusiva para pais e padrinhos, da mesma forma que o vestido branco é exclusivo para a noiva?
    ❤️
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Adriana, não tem regra. O "certo" é a gravata ser da mesma cor do vestido pra ficar mais harmônico, mas não quer dizer que uma cor neutra fique feio. Fui madrinha de azul e a gravata que deram foi prata e ficou lindo! Sobre a decoração: evite usar o mesmo tom das madrinhas em muita coisa na decoração pra elas não se camuflarem, afinal, elas não estão ali pra decorar o casamento né? Imagina sentar numa mesa que o forro é exatamente da mesma do seu vestido? Ou ir tirar a foto num painel decorado e você sumir por que é da mesma cor da sua roupa, etc. Se for usar o mesmo tom dos vestidos na decoração, use apenas em detalhes!

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for seguir a risca, a cor do vestido das madrinhas tem que ser igual à gravata dos padrinhos. Mas como são os noivos q definem as regras q querem... Se vc achar melhor fazer de outro jeito, blz Smiley winking
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Adriana, no casamento não existe uma regra, existe o que os noivos gostam.
    Eu por exemplo escolhi a mesma cor para gravata dos padrinhos e os vestidos das madrinhas.
    Minha decoração também terá a cor do vestido das madrinhas, eu acho bonito, tem gente que acha brega, mas eu gosto.

• Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha!
    Geralmente se utiliza a combinação do vestido e gravata dos padrinhos, mas isso não é regra.
    A cor do vestido das madrinhas não necessariamente precisa ser a cor da decoração, até pq se vc utilizar a mesma cor as madrinhas ficam apagadas.Por aqui as madrinhas não utilizarão cor parecida com a decoração. Minha decoração será Lilás e as madrinhas estarão de Azul.Se vc colocar a decoração dourada como vc tá querendo e as madrinhas de Serenety, ficará super legal.
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a paleta de cores pode variar e é mais para te dar um norte. No meu casamento, por exemplo, não pretendo colocar a gravata da mesma cor que os vestidos das madrinhas mas lembre de ver se as tonalidades vão combinar e se uma cor não vai destacar muito sob a outra.

Na decoração você pode usar várias cores, olha essa inspiração para aquelas que querem azul setenity por exemplo:
    Dúvidas sobre cores 1

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas