Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Abril 2020 Ceará

Dúvidas sobre edital de proclamas

Vanessa, dia 27 de Janeiro de 2020 às 21:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Gente pra quem já teve que fazer esse edital,quanto tempo leva pra ficar pronto e eu levar de um cartório pra outro??

Estou pra enlouquecer por causa disso,pq o cartório dá minha cidade não está realizando casamentos e terei que casar na cidade vizinha,só estresse 😨😨

8 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 28 de Janeiro de 2020 às 14:36
  • Vanessa
    Noiva Constante Abril 2020 Ceará
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi ela explicou desse comprovante da cidade,porém,não conheço ninguém da outra cidade que tenha comprovante em seu nome, mas ela explicou pra eu ir da a entrada e ela me daria um papel pra eu levar no cartório da nossa cidade e passado os 15 dias eu levasse pra o cartório que vamos nos casar.
    Só que estou com medo de esse tempo passar e eu perder o período dos 90 dias da atualização das nossas certidões.
    Pq estou esperando de hoje pra amanhã as certidões sairem atualizadas e pretendo casar em 2 de abril,será que daria tempo?
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O cartório publicou o edital no diario oficial acho que uns 15 dias depois se não me engano, mas isso é feito só após entregarem todos os documentos no cartorio.

    No seu caso você deve ir no cartório da cidade que você poderá casar e pagar uma taxa para eles solicitarem a documentação para o cartorio onde você realizará o casamento.

    Outra solução é apresentar um endereço daquela cidade e pronto, você não precisa de comprovante de residencia é apenas a informação.

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, querida!! 😘

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Abril 2020 Ceará
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh...

    Nesse caso, você precisa ficar de olho no diário oficial, pois é onde sai os proclamas... Ou nos jornais impressos aí de sua região, costuma sair diário oficial nos jornais tbm... Smiley winking

    Boa sorte aí, no processo...

    Beijinhos... 😘

    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É só usar um endereço de alguém que seja da cidade de onde você vai se casar..
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Abril 2020 Ceará
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A moça do cartório explicou que tenho que dar entrada no cartório onde vamos nos casar e ela vai me entregar um papel e vou levá-lo no da minha cidade e depois tornar ao que vou me casar com esse edital.
    Pelo menos assim entendi,mas essa semana mesmo já vou lá pra marcar pelo menos o dia,enquanto ainda tô com tempo.
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como assim levar de um cartório pra outro???
    Edital de proclamas é uma publicação feita pelos cartórios no diário oficial, depois que damos entrada nos documentos. Pra se certificar que nenhum dos dois têm impedimentos civis pra casar, pois sendo um documento público, é tipo: "alguém tem contra esse matrimônio?"... Tendeu?!
    Se o cartório de sua cidade não está realizando casamentos, ele precisa emitir uma declaração pra que vocês consigam casar na cidade vizinha, pois os cartórios pedem comprovante de residência, pra realizar o casamento civil... Vá até o cartório de sua cidade pra que eles te orientem exatamente do que você precisa fazer... Boa sorte... 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas