Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Super Noiva Junho 2022 São Paulo

Duvidas sobre minha lua de mel - Cancun

Camila, dia 8 de Julho de 2020 às 12:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Bom dia noivinhas, tudo bem ?


Ja fiz um debate a um tempo atras sobre minha lua de mel em Cancun, mas tenho outras duvidas rs

Alguem que ja tenha ido ou que vá:

1 - Sabe me dizer qual a melhor moeda pra leva (Peso ou Dólar)?

2 - Somos obrigados a dar gorjeta sempre?

3 - Eles aceitam gorjeta em peso?

4 - Qual a média de valores para nadar com golfinhos e a balada Coco Bongo? (Fiz um orçamento e achei o valor meio salgado, quase R$1.000 por pessoa para cada passeio, esta correto? é isso mesmo? Vi que a cotação é sempre em dolar.. não teria venda desses passeios em Peso Mexicano?)

5 - Me caso em Março/2021.. será que até la estarão liberado viagens pra fora por conta da pandemia?


agradeço desde já a atenção !

Beijos fiquem com Deus.


12 Respostas

Última atividade por Camila, dia 9 de Julho de 2020 às 10:14
  • Camila
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii.. ahh vou dar uma olhadinha tambem.. to bem perdida pois nunca sai do Brasil haha foi o que eu e meu noivo pensamos em fazer.. levar um pequeno valor em dolar e uma valor maior em peso mesmo. Em relação a gorjeta.. a duvida era se tinha que dar toda vez que fosse atendido rs se não haja gorjeta neh .. Muito obrigada pelas dicas. E vai dar tudo certo sim se Deus quiser.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila. Estou planejando uma viajem pra lá ano que vem, em Maio (espero que já esteja tudo bem). Pesquisei bastante e, pelo que vi, o ideal é levar um pouquinho em dolar (pra pagar os passeios e mais o que compensar pagar em dolar) e a maior parte em pesos (pra compras, alimentação, locomoção). Já li muitos relatos de gente que levou só dolar e se arrependeu pois cada loja tem um valor de conversão (de peso pra dolar) e o troco que eles te voltam é em peso então pode ser que vc perca um pouco nisso.
    Sobre as gorjetas não é obrigatório dar, mas aparentemente as pessoas te atendem melhor quando recebem.
    Encontrei um grupo no facebook que tem me ajudado muuuuito (chama Dicas de Cancun para Brasileiros). Lá eles fazem os relatos e dão muitas dicas bacanas.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa.. vi tudo isso tambem.. estou bem perdida.. siiim o camarote e pista do Coco Bongo tem uma diferença muito alta.. meu hotel tambem é all inclusive.. sobre as gorjetas é isso mesmo haha minha duvida era se por exemplo se o garçom me servir 10 vezes.. nessas 10 vezes preciso dar gorjeta? kkkk não me importo em dar.. mas se for todas as vezes vai ser complicado néh haha pesqueiei bastante passeios tambem.. mas o que mais tenho vontade de conhecer é o Coco Bongo.. Nado com golfinhos e Cenotes.

    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, o casamento da minha irmã será em Cancún em Dezembro. Os voos não foram cancelados (vou pela Copa airlines), e o hotel all inclusive ta funcionando (hyatt ziva). Em março também vai estar ok! Pesquisei bastante, li diversos comentários de uns falando que o melhor é gastar em dolar, outros em peso... mas por aqui só vamos levar dólares pq o hotel é all inclusive. Quanto ao cocobongo não me recordo o valor agora, mas tinha diferença gritante de preço entre pista e camarote, este ultimo incluía banheiros e bares privativos! E era salgado o valor, convertendo em dolar pra real. Eu vou fazer um passeio de barco com snorkel, comida e bebida e parando na isla mujeres por 90 dólares por cabeça. Quanto às gorjetas, pesquisei bastante, não é “obrigado” mas vão te fazer as coisas com muita má vontade se vc n der kkkk
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiie.. estou dando uma olhadinha nele nesse momento haha muito obrigada

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila
    Não vou saber te responder com precisão seus questionamentos
    Mas existem blogs de viagem que podem te ajudarDa uma olhada no viaje na viagem
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muitoo obrigada pela dica Smiley heart vou dar uma olhadinha

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila!

    O blog Viaje na Viagem tem um guia completinho de Cancun. Só jogar no google "viaje na viajem cancun" que você acha. Tem absolutamente tudo lá! Smiley kiss

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou bem sim e você?

    ahh que liindo.. deve ser um sonho casar em Cancun. Smiley heart

    Muito obrigada pelas informações.. nunca sai do Brasil.. então estou bem perdida haha

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh bacana.. muito obrigada pelas informações.. quero ir sem duvidas nenhuma pra não ficar perdida.. nunca sai do Brasil rs sobre a gorjeta na vdd a minha duvida era se por exemplo tooda vez que for servida tenho que dar gorjeta ou apenas uma vez será necessario rs

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nunca fui a Cancun exatamente, mas já fui ao México.


    1. Sempre prefiro pagar em moeda local, então eu preferiria os pesos. No caso dos pesos, é melhor você trocar no país de destino, diferente do dólar ou euro, pois nossa moeda lá vale mais! Então leve em real e troque no aeroporto.
    2. OBRIGADOS não, mas é o costume do país, assim como em muitos outros e acho uma falta de respeito não cumprir. A gorjeta gira em torno de 10 a 15% do total da conta e vai depender do que você achou do atendimento.
    3. Sim, é a moeda oficial deles.
    4. Essa não vou saber te responder RS
    5. Acredito que sim, porém, só aguardando ao menos até janeiro pra saber 😔
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila,
    Tudo bem?!
    Vou casar em Cancun e vou te passar o que tenho em média de pesquisa. Lá se usa tanto o peso mexicano quanto dólar tbm. O dólar tem vantagem, costuma ter um valor mais em conta se pago em dólar. Eu ainda não fechei passeios pela alto do dólar. É constume sim dar gorjetas, de bom tom inclusive, se aceita das duas moedas. Nadar com golfinhos a última vez que pesquisei estava em média de U$130/140 p/ pessoa, infelizmente estamos na pior taxa do dólar na história, então tudo vai ser inflacionado mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas