Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Curiosa outubro 2024 Paraná

Dúvidas sobre o casamento civil

Camila, dia 30 de Julho de 2024 às 08:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Bom dia meninas, me caso em 75 dias e estou com uma dúvida sobre a documentação do civil, no caso precisamos apresentar a certidão de nascimento renovada para o cartório, sabem me dizer se essa certidão pode ser solicitada online ou apenas no próprio cartório?

10 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 23 de Agosto de 2024 às 23:33
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do cartório da sua cidade. Meu noivo conseguiu fazer online, já eu tive que ir pessoalmente
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2025 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee Noivinha, bom dia! Então vou casar no civil como você, e a certidão precisa ser solicitada presencialmente.
    • Responder
  • Suélen
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Suélen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    A minha foi atualizada na hora, pagamos o valor do casamento, mais o valor para atualizar cada uma e tudo certo.
    • Responder
  • Nicki
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Nicki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá pra solicitar online mesmo, só que talvez saia mais caro, por conta do apostilamento, pra ter carimbo e selo no documento e ele valer como firma reconhecida...
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Eu fiz a solicitação pelo site registrocivil.org.br. Sou de Guarulhos, SP fiz a solicitação das certidões dia 22/07 e recebi em casa dia 27/07. Achei super rápido, ja agendei um atendimento no cartório para semana que vem e ai sim agendarmos o casamento.

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha!
    Mais fácil e rápido você ir pessoalmente no cartório, aqui em SP como eu e meu noivo temos a certidão de nascimento no mesmo cartório não precisamos atualizar a certidão. Geralmente se cada um tem seu registro em um cartório diferente precisa atualizar mesmo. De qualquer forma tivemos que ir com antecedência para dar entrada no casamento.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal ir direto no cartório tirar essas dúvidas noivinha, alguns costumam ter suas próprias regras, mas a maioria precisa da certidão atualizada.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dá pra solicitar online pelo gov.br ou pelo site registrocivil, tudo online

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente é de forma presencial, e se eu fosse você já começava a agilizar isso. Dependendo do cartório, a certidão pode demorar a ser emitida e pode acabar atrasando seu casamento no civil.
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui na minha cidade precisa estar com a certidão atualizada e solicitamos presencialmente no cartório.
    Na cidade vizinha daqui, não precisa estar com a certidão atualizada.
    Então varia muito de cidade pra cidade mesmo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas