Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lydia
Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro

Dúvidas sobre orçamento

Lydia, dia 9 de Janeiro de 2021 às 20:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Oii gente, sou nova aqui e preciso de opiniões. Quero fazer a festa em janeiro de 2022, o problema é que não temos muito dinheiro pois ainda estamos programando para comprar nossa casa. Vocês acham mais em conta pagar o salão com tudo incluso ou alugar só o espaço e ver as outras coisas por fora?







17 Respostas

Última atividade por Priscilla, dia 8 de Março de 2021 às 17:11
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde.

    Quando iniciei os orçamentos para o meu casamento também tinha essa dúvida.

    Hoje faltando 74 dias e quase tudo fechado, posso te dizer sem medo de errar que o pacote completo sai mais em conta que ficar contratando empresas diferentes.

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lydia, na época em que cotei fornecedores (em 2019) era mais econômico contratar pacotes completos de buffets. Mas é interessante você pesquisar bastante para ver as vantagens e desvantagens de cada opção.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí, vai facilitar bastante sua vida kk
    • Responder
  • Lydia
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Lydia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou do RJ também. Está tudo tão caro, mas estou pesquisando
    • Responder
  • Lydia
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Lydia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tô pesquisando e mandando mensagem para bastante fornecedor tbm
    • Responder
  • Lydia
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Lydia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô pesquisando bastante
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode pesquisar. Ver primeiro quanto fica tudo completo e depois ver as opções que vc quer por fora. Dá mais trabalho, mas vale a pena se vc quiser economizar 🥰
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa bem difícil essa dúvida em, varia muito da região, do local, faz uma pesquisa de mercado, busca um pouco saber os preços das coisas e vai ficar mais fácil
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da regiao, pq o meu tanto o salao com tudo incluso como tudo separado dava quase o mesmo valor, porem o salao com tudo incluso ficava muuuuuito longe da iggreja onde vai ser a cerimonia, entao preferimos pegar tudo separado... O negocio e pesquisar beem
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha varia muito!!!
    Sou do abc e aqui a maioria dos salões incluem o buffet, mas ainda assim você pode gastar de 20.000 com tudo incluso a quase 60.000..
    então só pesquisando mesmo!!
    • Responder
  • Laise
    Noiva Novata Abril 2022 Rio de Janeiro
    Laise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, tem que pesquisar!
    Depende muito da região, tem que avaliar bem e avaliar tb a questão de quanto mais fornecedores diferentes mais trabalho e mais coisas pra resolver tem que ver se vale a pena!
    Eu moro no Rj aqui pelo que vi nas minhas pesquisas, escolhi a opção certa que foi pegar local já com buffet e decoração!
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da região... Faça uma pesquisa para ter uma média 😉
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lydia, como a Alessandra disse: depende!! No meu caso, eu conversei com uma assessora maravilhosa que me deu muitas dicas sem eu nem ter fechado com ela. Falei dos meus gostos, do estilo de festa que eu queria, dos itens que desejava, e principalmente do meu orçamento e ela foi super sincera dizendo “olha, no estilo de festa que você busca e com o seu orçamento é preferível fechar o pacote do salão x que já inclui tudo e dentro do seu orçamento. Fazendo tudo separado saíra mais caro” e assim fiz! Mas já vi muitas noivas dizendo que fazendo tudo separado saiu muito mais em conta então realmente acho que o ideal seja você começar a fazer orçamentos “pacote completo” e orçamentos de serviços separados dentro do que espera pra ver o que fica melhor pra você.
    • Responder
  • Lydia
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Lydia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também acho. Dá mais trabalho mas acho que vale mais a pena. Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Lydia
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Lydia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade! Obrigada Smiley smile)

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lydia. Tem infinitos debates com essa mesma pergunta, e a resposta sempre é: depende!
    Depende do gosto de vcs, do que vcs buscam, do que vcs querem incluir... Difícil responder isso, cada região e estilo vão ter variações demais que impactam no preço.
    Minha sugestão seria vc buscar ambas as opções e fazer orçamentos em ambos os sentidos, e fazer a conta. Aqui, achamos fornecedor com tudo incluso, mas não era o que nós queríamos, não gostamos dos espaços, eram buffets bem padrãozinhos e nós queríamos algo diferente, e o que tinha espaco que nós gostamos, quando colocava tudo junto, ficava bem mais caro. Então, arregaça as mangas e bora mandar mensagem no WhatsApp de todos os fornecedores que vcs gostarem, e pedir orçamento... Só assim mesmo pra saber.
    • Responder
  • May
    Noiva Ativa Abril 2021 Bahia
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, na minha opinião acho mais vantagem você alugar só o espaço e ver as coisas por fora pq vc tem Mais opção e podendo achar as coisas mais baratas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas