Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julianne
Noiva Novata Julho 2025 São Paulo

Dúvidas sobre os preparativos

Julianne, dia 19 de Fevereiro de 2025 às 09:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Oi noivinhas!
Me caso dia 26 de julho desse ano, e confesso que a ansiedade tá começando a bater!
Os fornecedores mais importantes eu já fechei e agora estou entrando nos detalhes, e surgiram algumas dúvidas.1) o kit de banheiro vcs consideram um item necessário?2) quanto tempo antes vocês se preocuparam com as lembrancinhas?3) o meu noivo quer deixar pra alugar o terno no mês do casamento, é muito em cima?

12 Respostas

Última atividade por Ester, dia 25 de Fevereiro de 2025 às 16:21
  • E
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie! Acho o kit banheiro muito importante, pode não ser 100% necessário mas não deixa de demonstrar cuidado com seus convidados. As lembrancinhas seria interessante ver com uns 5 meses antes para ter tempo de decidir e orçar tudo certinho, dependendo do que optarem seria bom fechar uns 3 meses antes né? E sobre o terno acho que pode ser mais perto da data mesmo, pq homens são mais práticos, mas não tão perto kkkk uns dois meses antes já daria tempo pra se organizar

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie amore, vou deixar outro tema aqui que pode te ajudar a calcular o valor do casamento gratuitamente: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/descubra-quanto-seu-casamento-pode-custar-gratuitamente--t737478 . Espero que te ajude Smiley heart

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com o que a maioria das meninas disse, mas vou dar minha opinião:

1 - Não acho essencial, mas acho legal ter, mas não o personalizável.

2 - Depende das lembrancinhas. Por exemplo, faltam 70 dias para o casamento e ainda não fechamos porque podemos encomendar com 1 mês antes. Mas com uns 3 meses definimos o que queríamos. Nossa lembrancinha será comestível, então é tranquilo encomendar mais perto da data.

3 - Acho que pra tirar a dúvida, você pode conversar com as lojas de aluguel da região e ver o que te falam. As vezes, a que ele quer leva um tempo maior de ajuste, e aí falta tempo, sabe? Mas no geral, acho que até 1 mês antes, ainda é tranquilo. Só acho complicado ser menos que isso, principalmente se ele quiser um modelo muito diferente.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    O kit de banheiro nós achamos super necessário sim fechamos com 11 meses de antecedência, e lembrancinha essa parte a gente já optou por alugar o espelho mágico que as pessoas levavam uma foto impressa e um bem-casado só, nenhuma outra lembrancinha pra gente fez sentido ou chamou atenção.
    Eu não aconselho deixar terno para alugar no mês não, meu esposo alugou com 1 ano e meio de antecedência também. Organizamos tudo em 2 anos e meio mais 95% resolvemos no primeiro ano.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha!
    Acho necessário o kit banheiro, principalmente para nós mulheres.
    Comprei as embalagens das lembrancinhas faltando 4/3 meses para o casamento. E acho interessante seu noivo ver o terno com pelo menos 2 meses antes, por causa dos ajustes e etc.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noiva!

Então.. Kit toalete achei dispensável pro nosso momento, não vi que era algo tão importante a se preocupar tendo em vista que o espaço fornece os itens necessários.

As lembrancinhas fizemos em casa, comecei em Dezembro (me caso em Abril). Fizemos Aromatizadores e Velas Aromáticas, encomendei toppers. Terá também Macaroons, Bem Casado e Brownie.

Meu noivo viu o terno dele esse mês em Fevereiro e fechou, acho que 2 meses é ideal pra verificar o terno direitinho.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Junho 2025 São Paulo Estado
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!

1) Kit Toalet não é algo necessário e nem obrigatório, fica a seu critério querer ou não fazer. Acho muito legal a ideia, e penso em fazer no meu casamento.
    2) Em questão as lembrancinhas eu diria que sou o tipo de noiva ansiosa, então providenciei as minhas lembrancinhas muito cedo, pois o lugar que eu acabei fechando a decoração me deu incluso também, mas acho que uns 5 meses antes do casamento está ok, para começar a ver a questão das lembrancinhas mais por conta de ser algo que geralmente é personalizado.
    3) Normal, o meu noivo tem o mesmo pensamento. E confie, para eles é muito mais fácil de resolver isso do que para nós, pois aluguel de terno vc acha em vários lugares. Então não vejo mal em ver com 2 ou 1 mês de antecedência.
    Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho kit de banheiro super necessário, mas é bom ter, toda vez que fui em casamento precisei usar alguma coisa. Faz um simples, eu comprei as coisas do meu no armarinhos Fernando e comprei a papelaria de kit toalet na shopee e colei

Lembrancinha eu vi uns meses antes, porque sabia que eu ia fazer, porque quis comprar a embalagem, 15 dias eu fiz os biscoitos e montei.

Homem sempre deixa pra perto mesmo, meu marido também viu acho que uns 2 meses/ 1 mês antes também. é mais fácil pra eles do que pra nós rsrs

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Julianne, acho que kit toalete é legal sim, mas deixe pra uns 2 meses antes. Já a lembracinha eu já iria atrás encomendar e o terno do noivo também, não deixaria para o mês do casamento não.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie,

Sou do time de antecipadas da Andrielle hahaha. Me caso em Novembro e já fechamos basicamente tudo também, kit toalet acho necessário, mas pretendo personalizar tudo uns 3 meses antes, lembrancinhas iremos dar doces que já estão encomendados e nos próximos meses já iremos comprar as embalagens, quanto ao terno, acho bem em cima devido as provas, ao modelo ideal e prazos de pagamentos, meu noivo já vai ver o terno no mês de Março, então quanto antes vocês conseguirem se antecipar melhor!

• Responder
  • Andrielle
    Noiva Ativa Agosto 2025 Santa Catarina
    Andrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee, eu me caso em Agosto desse ano e já fechei quase tudo rsrs, falta detalhes, kit do banheiro acho necessário, lembrancinhas a minha vai ser pão de mel, e o terno seu noivo ver no mês do casamento acho arriscado, o meu noivo inclusive já comprou o dele. Quanto menos coisas vcs deixarem para o mês do casamento melhor.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia
    Tá quase aí rs
    Acho imprescindível o kit toalet, é bem necessário e tbm vou colocar. As lembrancinhas eu já tenho todas em mente (faltam 14 meses para meu casamento), mas vou deixar para comprar o difusor aromático uns 3 meses antes, assim como os chinelos personalizados para mulheres.No geral terei bem casados, pães de mel, cone trufado com pipoca gourmet, para a família o difusor e para as mulheres o chinelo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas