Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiana
Noiva Constante Julho 2024 Acre

Dúvidas sobre planejamento

Tatiana, dia 6 de Dezembro de 2021 às 13:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Oi, meninas.

Tudo certo?

Me tirem uma dúvida, se possível.

É feito o chá de panela/bar/casa nova e as pessoas levam presentes. Certo?

Além disso ainda há a lista de casamento?

Eu sei que chá não é obrigatório, nem todos os casais fazem. Mas gostaria de saber se são coisas totalmente diferentes.

Daria pra fazer tipo um chá bar já com a lista de presentes do casamento para as pessoas levarem ou uma coisa não tem nada a ver com a outra? hahahahaha

Se forem coisas diferentes, faz quanto tempo antes do casamento? (isso se o casal quiser)

Tô tentando entender esse mundo!!! hahahaha

7 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 26 de Dezembro de 2021 às 16:03
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tati, são duas coisas diferentes sim, na lista de casamento você coloca por via de regra os presentes "caros", eletrodomésticos (se você se sentir confortável em pedir é claro), cotas para móveis planejados, cotas para lua de mel, essas coisas. Já no chá de panela/cozinha/bar você ganha utensílios para a cozinha em geral, coisas básicas, pequenas, no meu bom senso se pedem presentes de no máximo 150-200 reais nessa ocasião, que é celebrada uns 2-3 meses antes do casamento, como forma de interação com suas convidadas mulheres (ou homens também se optar pelo chá bar)

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem Vinda Noivinha,

    Já vi que as noivinhas tiraram suas dúvidas aqui... depois volta pra contar pra gente o que vc decidiu!! Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!!
    Os chás são presentes mais baratos, utilidades do dia a dia, tipo colher, saleiro, potes, panos de prato, etc. ..
    Já a lista de presente de casamento são coisas mais caras, geladeira, jogo de panela, pratos, etc. ..

    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São presentes mais encontra, como tapoé, travessas, copos, talheres, pano de prato...

    Eu acho que 2 meses antes do casamento é melhor pq um mês antes você vai estar na correria do casamento.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Tati!
    Os presentes do chá são itens mais simples e do casamento são mais caros, então são coisas diferentes.
    É bom fazer a lista 1 mês antes de entregar os convites para dar tempo de fazer tudo com calma.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como a jessica falou, para chá são presentes mais simples, coisas básicas pra cozinha mesmo.....os famosos potes hehehe

    Faz de 2 a 3 meses antes do casamento.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente isso novinha. O chá de panela são presentes mais simples, potes, pano de prato e até panela pra quem não se importar em gastar um pouco mais. A lista de casamento em si geralmente são presentes mais caros como roupa de cama, edredom, pratos, jogo de talheres.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas