Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo

Dúvidas Vestido

Maria, dia 21 de Janeiro de 2023 às 19:30 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 20
Boa noite noivinhas, como foi a experiência da escolha do vestido de noiva ? A minha está sendo bem desgastante eu quero amar meu vestido e ate agora não encontrei um que me dê essa sensação, estou um pouco frustrada e com medo de não me achar deslumbrante no dia ☹

20 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 24 de Janeiro de 2023 às 13:43
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui busquei muitas referencias na internet e ok !

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Maria

    Acho que existe uma ideia de que é vestir e se sentir pronta pro altar, mas existem várias questões que dificultam esse encontrar o vestido perfeito.

    Primeiramente, indico visitar o máximo de lojas possíveis e ir anotando os modelos que mais gosta:

    - Deixo aqui alguns locais: Os melhores ateliers de vestidos de noiva em São Paulo

    Segundo, dê uma olhada nos diferentes estilos de decote e corte. Nesse link poderá ir filtrando por cada um para ver qual gosta mais: Vestidos de Noivas - casamentos.com.br

    E, por último, busque referências que acha que combinam com seu corpo para poder apresentar nas lojas e ir vendo os modelos.

    Respire fundo! O vestido certo vai chegar 👍

    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, ainda não comecei a ir atrás ativamente, mas tenho certeza que vai ser super difícil. Vou me preparar psicologicamente (e financeiramente) pra quando esse dia chegar.
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu custei pra achar o vestido que eu queria que iria me fazer bem, depois de muitas lojas eu achei o meu e amei ele, mais antes fiquei muito frustrada por não achar o que eu queria, mais no final deu tudo certo
    • Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se permita olhar muitos vestidos sem cobrança; uma hora você vai olhar e dizer “é esse”. Só isso, nem sempre rola choro, gritos de comemoração e etc… você só vai saber que é aquele
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha , como as meninas falaram calma e respira fundo que tudo vai dá certo, eu escolhi um vestido totalmente diferente que eu queria rsrs , primeiro lugar pesquisa os modelos de vestido que você gosta e que faz sentido para o seu estilo pessoal e segundo esteja aberta as opções , talvez o seu vestido é algo totalmente diferente que você já imaginou usar no dia do seu casamento,mas não se preocupe e nem fica se cobrando, como uma noivinha falou aqui uma hora o seu vestido de escolhe , e pesquisa também na internet quem sabe o seu vestido não esteja lá 🥰
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Julho 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara, o meu foi até engraçado kkk escolhi essa semana, fui na intenção de escolher um no estilo BOHO pq geralmente esse é o meu estilo pessoal kkk aí experimentei 2 e amei estavam todos lindos, mas nenhum ainda tinha brilhado meus olhos, a moça que me atendeu foi pegar um vestido com mais brilho pra colocar debaixo da saia do que eu estava vestindo( pra mostrar como ficaria o brilho no vestido que eu estava experimentando) aí do nada minha mãe e eu já estava pensando nisso, pedimos 0ra experimentar o que ela trouxe só pra ver o brilho,(esse foge do meu estilo, ele é mais parecido com estilo princesa), vesti e pronto, apaixonei, era ele, minha família inteira votou nele tbm kkkk ficou mara e eu não tinha olhos pra nenhum outro. A atendente por final falou uma coisa que fez sentido pra mim, não é a noiva que escolhe o vestido e sim o vestido que escolhe a noiva kkkk fez todo sentido pra mim, pq foi exatamente isso que rolou kkkk moral: calma noivinha, seu vestido já já te escolhe ❤
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu salvei uma pasta no celular com várias referências, agora vou pedir para uma costureira fazer sob medida.
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não pode se cobrar tanto, aquela cena de chorar ou sentir um frenesi com o "vestido ideal" não vai rolar para todas pq a personalidade e emoções são diferentes mesmo. Você vai estar linda e deslumbrante no seu dia, escolha aquele vestido que te fizer sentir linda e confortável ☺️
    • Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee .. Então , eu vi muitas referências antes de ir à loja e também idealizei algo . Fui na nova noiva , chegando lá trouxeram uns 20 vestidos pra eu provar. De primeira eu olhei um e falei é esse que quero provar , provei e amei . Os outros não causaram nada perto do que senti com que eu me apaixonei de primeira. Então foi bem tranquilo . Faça isso , veja muuuitas referências antes de ir provar , já vai com algo em mente e na hora certa vc vai achar o que vc amar
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Demorei uns meses até achar meu vestido ideal. E no fim era um relativamente simples, sem muito frufru e sem cauda
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprei o meu pela internet por conta de valores mais baixos, mas antes fui a 2 lojas experimentar e não me apaixonei por nenhum. Fui mais para saber qual modelo ficaria melhor e poder escolher com mais segurança. Porém, quando meu vestido chegou deu uma emocionada sim rs Eu estava bem ansiosa pra ver se ia vestir bem, se eu ia gostar, se as adaptações que eu tinha pedido haviam ficado legais… acho que como já disseram abaixo foi mais uma sensação de alívio mesmo!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui foi bem pratico, busquei pela internet as marcas que mais cabiam no meu bolso, quando escolhi a marca que queria selecionei 4 modelos e mostrei ao meu noivo pra ele me ajudar a escolher, no final escolhemos 2 por garantia e comprei, 2 meses depois chegou e provei, amei ambos e estou super feliz com a escolha de comprar online e do meu noivo ter me ajudado
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, como as meninas falaram, não seja tão dura consigo mesma, a experiência que algumas noivas tem de amar o vestido e se emocionar, nem sempre acontece com todas as noivinha…
    A melhor coisa a se fazer eh buscar inspirações no Pinterest e ver com a pessoa que trabalha de noiva se tem algum parecido com sua inspiração e se ela indica algum de acordo com seu tipo de corpo…
    O meu eu achei na internet e pedi pra ver no corpo e comprei aquele mesmo, pq era o que parecia mais comigo, eu nunca gostei de saia rodada, vestido princesa essas coisas assim, o importante eh vc se sentir confortável consigo mesma no vestido ❤️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maria eu acho que criamos muita expectativa antes de provar os vestidos, porque ouvimos tantas pessoas dizendo "esse vestido me escolheu", então esperamos o mesmo conosco.
    Fui em alguma lojas e depois de um certo ponto, todos os vestidos pareciam iguais. Não me apaixonei por nenhum, nem o que escolhi.
    Uma sugestão, se você tiver tempo, muda um pouco o foco e depois de tipo 2 semanas, volta a procurar. Assim não fica tão cansativo.

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas, eu amoooo meu vestido, mas quando provei não chorei, nem tive toda aquela sensação que o povo diz... Mas sei que o vestido é a minha cara
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tem aquela loucura com o mito do "vestido ideal", que você vai chorar, se emocionar e tal quando achar o vestido. E embora aconteça pra algumas pessoas, não é regra. Pra mim por exemplo não aconteceu, foi muito desgastante pq não achava nada parecido comigo, no meu estilo, eu me sentia fantasiada de noiva. Aí quando achei algo diferente e do jeito que eu queria a sensação maior foi de alívio sabe? Não fiquei emocionada, mas estava me achando linda, e me sentindo eu mesma, não um cosplay de noiva sabe? Tente não se cobrar por essa reação super forte, muitas vezes ela não vem mesmo não.
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho que a gente coloca muita expectativa em cima do vestido, que vamos amar, que vamos chorar e tudo mais. Pode acontecer, sim, mas caso goste de algum e não aconteça nada disso, não feche a oportunidade. Acho que você só não encontrou um que te agradasse. Veja modelos, referências e veja também a possibilidade de mandar fazer, quem sabe assim fica exatamente do seu gosto.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode desabafar com a gente. O que está acontecendo? Não está acertando o modelo?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas