Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathália
Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro

Dúvidassss sobre data, contratações... sos

Nathália, dia 14 de Março de 2022 às 14:50

Publicado em Fórum Organizar um casamento 43

Hello noivas e noivos, tudo bem? Eu ainda não fechei a data do casamento, mas estamos pensando em novembro de 2023. Como foi com vocês?? Como foi a definição da data? como foi bater o martelo? Já vi alguns orçamentos de salões, orquestra, fotografia... Com quanto tempo de atecedência fecharam salão,...

Hello noivas e noivos, tudo bem?

Eu ainda não fechei a data do casamento, mas estamos pensando em novembro de 2023.

Como foi com vocês?? Como foi a definição da data? como foi bater o martelo?

Já vi alguns orçamentos de salões, orquestra, fotografia...

Com quanto tempo de atecedência fecharam salão, vestido, fotografia...?

Estou me sentido perdida rs mas ao mesmo tempo já vi muitas coisas.


43 Respostas

  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Nath,
    A gente escolheu a data porque queríamos manter o dia do namoro 22 e meu noivo queria casar em época de calor e casou de outubro ter esse dia num sábado.
    Eu não queria esse mês por ser meu aniversário mas como vai ser 20 dias depois e vamos manter nossa data aceitei. A partir daí fui atrás dos fornecedores que estava Disponíveis nessa data. Como começamos com 1 ano e meio foi bem tranquilo. Agora se você tem um fornecedor dos sonhos, veja a disponibilidade dele, e pense a época que faz mais sentido pra vocês 🥰
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu queria casar no dia dos namorados, acho romântico, mas infelizmente em 2022 cairia num domingo, adiar o mês eu não queria e antecipar eu não podia, então ficou para o dia 11/6/2022.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei o espaço completo no início desse ano (fevereiro) e vamos nos casar em junho de 2023. Aqui a escolha foi pensando no tempo que teremos para pagar até lá e também na estação do ano (odiamos calor então tinha que ser num mês de frio kkkk).
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acabei fechando tudo com 02 anos de antecedência, pois precisei adiar um ano o casamento. A primeira coisa que fechamos foi a cerimonialista e depois o salão. Aí definimos a data de acordo com a disponibilidade do salão. Buffet, fotógrafo, decoração etc vieram depois e com um ano de antecedência todos tinham disponibilidade. Boa sorte e aproveita bastante
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nath, nós definimos a data antes de tudo.

    Definimos o mês e depois vimos o melhor dia. Aí com a data definida marcamos a igreja (exatos 12 meses antes), cerimonial (12 meses antes), fotografia e filmagem (11 meses antes), vestido (10 meses antes), músicos (8 meses antes) e ainda falta a decoração e dia da noiva de coisas “grandes”

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!
    Estou na fase de bater o martelo sobre a data.

    Um conselho que me ajudou bastante: tenha algumas datas em mente e, caso você tenha algum fornecedor indispensável, verifique simultaneamente com ele e com a Igreja/espaço do casamento se a data está disponível.

    Eu, por exemplo, amei o atendimento de um fotógrafo e ele já me passou as datas disponíveis para os meses do meu interesse. Quero levar essas datas até a igreja e ver quais estão livres.
    Os demais fornecedores, caso não tenham a mesma data, não ficarei chateada de trocar.

    Smiley heart

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathalia, a primeira coisa que eu defini junto com meu noivo foi a data, a principio eu queria muito junho/julho, por ser inverno, e eu amo frio e detesto calor, mas vendo mais ou menos quanto gastaríamos, vimos que não íamos conseguir pagar tudo até o casamento.
    Então estávamos entre outubro e novembro, novembro já é muito quente, então já não queríamos, optamos por outubro, o dia foi dia 15, começamos a namorar dia 14/10, então foi mais mais escolher o dia do que o mês Smiley xd

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nath, foi bem tranquilo a escolha da data! Só fizemos uma análise do tempo necessário para realizar todas as nossas vontades. As contratações começaram com um ano de antecedência.
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lembrando que você precisa antes de tudo definir para quantas pessoas será a festa. Não precisa ser um número fechado, e sim algo aproximado.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, vou te contar detalhes de como definimos a data, para que possa se inspirar.

    Fiz como você, iniciei a organização com um mês fictício: setembro.

    Ai fui atrás dos fornecedores mais necessários a se fechar primeiro: Cerimonialista, fotografia/filmagem e espaço/buffet.

    Inicialmente minha data tinha ficado 17 de setembro, única de setembro disponível com minha cerimonialista, mas nós duas sabíamos que a data não estava definida.

    Quando eu fui fazer o contrato com o fotógrafo, ele já não tinha nenhuma data em setembro, mas como eu queria setembro, aceitei fazer as fotos com alguém da equipe, pelo menos por enquanto, pois a data não estava fechada.

    No terceiro momento foi quando eu finalmente determinei o dia: na visita ao local onde seria o casamento.

    Quando fui ao espaço, ele tem área ao ar livre e cerimonial fechado, me apaixonei, e em setembro a data deles não daria com minha cerimonialista! Ai fiquei perdida, pedi o calendário do fotógrafo e da cerimonialista e fui analisando com a equipe do cerimonial qual outra data eu conseguiria casar os três fornecedores e definimos: 13/08/2022!

    Com essa nova data consegui os três que eu amei, e ainda consegui firmar que meu fotógrafo faça as fotos do dia do casamento pessoalmente (fiz questão de colocar isso no contrato).

    Ai te indico a seguir essa ordem: cerimonialista, fotografia, cerimonial/buffet e filmagem.

    Depois de fechados todos esses, te indico a seguir o cronograma disponível aqui no site no checklist, por exemplo: Comida e bebida, Decoração, música da cerimonia e da festa...

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia,
    Eu não consegui fechar nada sem a data definida, pq isso é um ponto muito importante pra fechar e assinar os contratos, o primeiro passo a tomar é definir o local e data, aí depois fechar os outros fornecedores.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas