Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo

É a noiva? não, é uma pessoa de branco no casamento alheio

Karol, dia 17 de Julho de 2015 às 15:01 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 42

ACHEI UM TESTEMUNHO DE UMA NOIVA QUE CASOU EM UM SITE

Parece besteira ter que explicar para os convidados de um casamento que NÃO SE USA BRANCO nesse tipo de festividade, mas é bom fazer essa força para deixar CLARO (sem trocadilhos) que se usa branco somente se for a noiva ou se os noivos exigirem que os convidados estejam com roupas dessas cor.

E se você acha que ninguém teria coragem de usar branco no casamento alheio, engano seu. Em praticamente todos os casamentos que eu fui no ano passado tinha um ser de branco (que não era a noiva) e isso inclui o meu casamento.

No primeiro minuto que sentei para jantar durante a festa veio uma das madrinhas me perguntar quem era “aquela SEM NOÇÃO de branco” (palavras da minha amiga-madrinha). Quando eu olho do lado eu vejo a pessoa de vestido rodadinho branco tirando foto com o namorado na frente da mesa dos doces (MENTIRA QUE ELA VEIO DE BRANCO NO MEU CASAMENTO, pensei).

Tadinha, ela é uma excelente pessoa, e DE VERDADE, não acredito que fez de maldade, e sim foi uma total falta de noção de etiqueta quando o assunto é casamento. Eu ri da situação, afinal, eu não ia mandar tirar a garota da festa porque estava de branco, ou jogar um copo de refrigerante na roupa dela para obrigá-la a sair de lá.

Mas, como tenho AMIGAS VERDADEIRAS que me protegem de tudo e de todos, eis que um grupo se “rebelou” contra a convidada de branco. Eu até tinha me esquecido que a menina estava usando a cor padrão da noiva no meu casamento quando no dia seguinte a cerimônia eu olhei minha página do Facebook e em uma das fotos que eu apareço entrando na igreja essas minhas amigas do peito estão me desejando feliz ano novo.

Alguém me explica???? Não entendi a piada??? – eu pensei naquele momento. De cara achei que elas estavam tirando um sarro do meu casamento porque eu soltei fogos na saída da igreja (fogos, ano novo, tudo a ver), mas não era.

Olhando atentamente a imagem que gerou os comentários vi ao fundo A CONVIDADA DE BRANCO. E elas me explicaram que ao longo da festa passavam ao lado da menina e ficavam se dando feliz ano novo, pois na concepção das minhas amigas ou se é noiva para usar branco em um casamento, ou a cerimônia precisa acontecer na virada do ano, aí se justificaria o uso de uma roupa branca (ri baldes com a justificativa das minhas amigas, porque elas estão CERTAS).

E para as minhas amigonas o fim da picada foi a garota ir tirar foto na frente da mesa do bolo com o namorado, foto essa que o fotógrafo do meu casamento registrou e terei para a posteridade a prova de que teve uma pessoa de branco no meu casamento (não tem como não rir dessa história toda- risos).

Eu não tive coragem de perguntar para a minha convidada que usou o vestidinho branco se ela escutou as provocações das minhas amigas, e por isso, foi embora da festa super cedo e nunca toquei se quer no assunto com ela, mas juro que na hora que eu a vi eu desacreditei que ela foi de branco em um casamento, mas quase de imediato eu pensei: ainda bem que isso aconteceu no meu casamento, porque se ela aparecesse de branco em um casamento de uma pessoa mais encanada ia ser briga na certa (se o meu vestido não fosse branco e dourado no corpinho acho que ficaria mais encanada, apesar de ter trocado de vestido na festa e ter colocado um vestido curtinho e inteiramente branco na festa).

Fiquei tentando arrumar uma explicação para tamanha gafe dessa convidada. Pensei primeiramente que por me casar no final de novembro as opções que as convidadas tinham de modelos de vestidos brancos nas gondolas das lojas eram bem maiores, por isso, a tentação também aumentaria e uma pessoa mais “desavisada” poderia comprar um modelo branco sem se tocar que seria mal vista no casamento alheio por isso.

Puxando na memória eu me lembrei de um dia que ela me perguntou sobre que vestido usar no meu casamento e conversamos sobre algumas opções e modelos. Dias depois ela disse que tinha conseguido um vestido branco, mas eu achei que era piada. Sabendo que eu era bem detalhista para muitas coisas achei que ela estava me provocando na brincadeira e eu ri, e nem respondi (BRASILLLLLLLLLL, ELA ESTAVA FALANDO SÉRIO). Por isso, metade dessa culpa é minha, porque poderia ter explicado que branco não se usa em casamentos (salvo a noiva).

Eu não fiquei chateada com ela porque tenho certeza que foi pura falta de conhecimento no assunto, nada mais que isso. Mas, quando eu era uma reles convidada de outros casamentos e via alguém de branco eu não conseguia pensar nisso com tranquilidade. Só ficava imaginando o que leva uma pessoa a ir de branco a um casamento onde a única certeza que temos é que a noiva aparecerá de branco (salvo algumas pequenas exceções). E com certeza eu faria parte do grupo “rebelado” contra o ser de branco, como minhas amigas do peito que me defenderam com unhas e dentes nessa situação.

Por isso, queridas noivas, deixe claro que seu vestido é branco e que essa é a cor terminantemente proibida. Se não tiver coragem de fazer isso publique no seu Facebook imagens com frases do tipo: “Branco só se for a noiva”. Assim as pessoas vão se tocas que não é legal usar branco ou nada que pareça branco na foto de casamento.

Para as convidadas de casamento a dica é conversar com a noiva, mesmo que ache que a pergunta seja besta, pois uma conversa franca evitaria que essa minha convidada fosse de branco e passasse por esse constrangimento, coitadinha.

FONTE:http://helpcasamentos.com/e-a-noiva-nao-e-uma-pessoa-de-branco-no-casamento-alheio/

__________________________________________________________________________

Só não achei muito legal a reação das pessoas com ela, afinal talvez ela não tenha feito por mal, e quando convidamos uma pessoa é pq queremos a presença dela, e talvez ela até tenha ido embora pq se sentiu "humilhada"... acho que nesse caso só bastava dar um toque...

Até agora eu não vi ninguém de branco em um casamento...

E vocês noivinhas???

42 Respostas

Última atividade por Fabiane, dia 15 de Setembro de 2016 às 09:45
  • Fabiane
    Noiva Principiante Setembro 2017 São Paulo
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui em um casamento no final de semana e tinha 2 (duaaas) convidadas de vestido branco e de renda ainda, me desculpem mas acho super deselegante, uma roupa com detalhes em branco tudo bem, agora o vestido inteiriiiinho branco e de renda... ahh não dá né. Tenho muito medo de acontecer isso no meu, ja vou começar a postar várias indiretas no face kkkkkkk

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tadinha. Mas eu iria surtar :c eu vou deixar bem avisado no convite e se tiverem mais dúvidas, pelo whats. Acho que algumas pessoas não fazem por mal mesmo não, mas que é chato... É! :/
    • Responder
  • Giscellayne
    Noiva Constante Agosto 2015 Paraná
    Giscellayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hummm esse é bom tbm!!!

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa imagino o seu medo rsrsrs'

    mais um pra postar:

    coisas-que-amamos-de-branco-s%C3%B3-a-no rsrsrs

    • Responder
  • Giscellayne
    Noiva Constante Agosto 2015 Paraná
    Giscellayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina do céu.. já vi algumas criaturas de vestido Branco em casamento.. e pior que HOJE a DUAS SEMANAS do meu casamento eu vi uma postagem de uma convidada minha de vestido branco num casamento!!!! Se vc tiver mais charges ai p poder postar no face... me manda pq eu preciso postar...
    • Responder
  • Dayana
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Paraná
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    KKKKKK....AI QUE SEM NOÇÃO...ESPERO QUE NAO ACONTEÇA COMIGO

    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vontade de colocar no convite, não use branco, off white, pérola etc.. kk

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só pode né kkkkk

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa imagino a raiva que sua mãe sentiiu, deve ter dado vontade de puxar ela pelos cabelos AHSUAHSUHAS

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Smiley surprise imaginoo como vc deve ter respirado fundo mil vezes kkkk

    Tem pessoas que não pensam antes de usar um vestido para ir em um casamento...

    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Master Novembro 2015 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser que algumas das convidadas tenham vontade de se casar também...kkkkkkkk
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cacetaaaaaaaa Mari!!!! Haja ar para respirar fundo assim kkkk, para piorar o detalhe do pescoço, eu mataria!
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva outubro 2016 Santa Catarina
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Mari, ninguém merece!
    Fui num casamento esse fim de semana e aconteceu a mesma coisa...eu acho SUPER chato!
    Vai entender o que passa na cabeça dessas pessoas!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nooosssa! hahaha tenho medo q isso aconteça. Da vontade de colocar assim no convite ( por favor, não usem branco) rsrs

    • Responder
  • Maryna
    Noiva Ativa Abril 2016 Minas Gerais
    Maryna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu com minha mãe, a irmã do meu pai que entrou com ele e ela fez questão de entrar até com o sapato branco.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu a prima do meu noivo foi de off white. E ela é linda! Respira funsdo e finge que não viu!

    Convidada de Off White

    Convidada de Off White

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois ée tem gente que gosta de se aparecer HAUHSUAHSUHAS

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AFF aii essa mereciia piadas e ainda que derramasse um suco de proposito KKK

    muitoo sem noçaao, mais alguém convidou ela, ou ela foi de penetra?

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    HAUSHUAHUSHA é era só ter dado um toque, afinal se convidamos é pq queremos a presença da pessoa, e talvez ela tenha saído da festa constrangida

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muitoo mesmo!!! Era só ter dado um toque, afinal se convidamos alguém é pq queremos que estaja presente, e talvez ela tenha saído da festa constrangida...

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    UHAUHAUHSUAH

    • Responder
  • Evelin
    Super Noiva Junho 2016 Bahia
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkk ai também é demais! Isso só pode ter sido vingança kkkkk ai não foi por falta de condições mesmo! O povo também exagera...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente sem noção, uma amiga minha casou no ano passado e realmente tinha uma louca assim na cerimônia de vestido longo e branco,e o pior era a ex do noivo, sinceramente gente é ou não é pra matar uma pessoa dessa? Foi só pra provocar minha amiga mas graças a Deus a mãe dele conseguiu que essa desmiolada fosse embora antes da noiva entrar na igreja.
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Esperta Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não deixaria nunca fazerem isso RS. A melhor solução seria jogar um suco, refrigerante algo do tipo não pra ela ir embora mas pra ficar com cor diferenciada hahaha (brincadeira gente)
    • Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eitaaa povo sem noção....
    eu achei mto deselegante o que fizeram com "o ser de branco"kkk ...é suuuuuper chato alguém de branco em um casamento mas dai ficar fazendo piadinha com a pessoa é mtoooo deselegante..
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkk q coisa ein kkkk, mas fazer o q.

    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva outubro 2015 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus... é igual ir de vermelho em um casamento "tipo, cheguei". Coisa feia!
    • Responder
  • Elaine & Weslley
    Noiva Esperta Agosto 2016 Bahia
    Elaine & Weslley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk, parece mais um filme.
    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é kkkkk

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza vc está certíssima, mais depende muito do vestido se estiver esbanjando de brilho e talz.... por exemplo eu fui em um casamento que a madrinha estava chamando mais atenção que a noiva, ela estava com um vestido maravilhoso azul tiffany, cheiiooo de brilho, mais o cabelo dela tambéem, ela fez um penteado que o cabelo tambem estava brilhando, "estava brilhando dos pés a cabeça" HAUSHAUHSUHA nesse caso eu acho que não foi por falta de condições ... acho que cada um tem seu senso na hora de se vestir...

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Haushauhs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas