ACHEI UM TESTEMUNHO DE UMA NOIVA QUE CASOU EM UM SITE
Parece besteira ter que explicar para os convidados de um casamento que NÃO SE USA BRANCO nesse tipo de festividade, mas é bom fazer essa força para deixar CLARO (sem trocadilhos) que se usa branco somente se for a noiva ou se os noivos exigirem que os convidados estejam com roupas dessas cor.
E se você acha que ninguém teria coragem de usar branco no casamento alheio, engano seu. Em praticamente todos os casamentos que eu fui no ano passado tinha um ser de branco (que não era a noiva) e isso inclui o meu casamento.
No primeiro minuto que sentei para jantar durante a festa veio uma das madrinhas me perguntar quem era “aquela SEM NOÇÃO de branco” (palavras da minha amiga-madrinha). Quando eu olho do lado eu vejo a pessoa de vestido rodadinho branco tirando foto com o namorado na frente da mesa dos doces (MENTIRA QUE ELA VEIO DE BRANCO NO MEU CASAMENTO, pensei).
Tadinha, ela é uma excelente pessoa, e DE VERDADE, não acredito que fez de maldade, e sim foi uma total falta de noção de etiqueta quando o assunto é casamento. Eu ri da situação, afinal, eu não ia mandar tirar a garota da festa porque estava de branco, ou jogar um copo de refrigerante na roupa dela para obrigá-la a sair de lá.
Mas, como tenho AMIGAS VERDADEIRAS que me protegem de tudo e de todos, eis que um grupo se “rebelou” contra a convidada de branco. Eu até tinha me esquecido que a menina estava usando a cor padrão da noiva no meu casamento quando no dia seguinte a cerimônia eu olhei minha página do Facebook e em uma das fotos que eu apareço entrando na igreja essas minhas amigas do peito estão me desejando feliz ano novo.
Alguém me explica???? Não entendi a piada??? – eu pensei naquele momento. De cara achei que elas estavam tirando um sarro do meu casamento porque eu soltei fogos na saída da igreja (fogos, ano novo, tudo a ver), mas não era.
Olhando atentamente a imagem que gerou os comentários vi ao fundo A CONVIDADA DE BRANCO. E elas me explicaram que ao longo da festa passavam ao lado da menina e ficavam se dando feliz ano novo, pois na concepção das minhas amigas ou se é noiva para usar branco em um casamento, ou a cerimônia precisa acontecer na virada do ano, aí se justificaria o uso de uma roupa branca (ri baldes com a justificativa das minhas amigas, porque elas estão CERTAS).
E para as minhas amigonas o fim da picada foi a garota ir tirar foto na frente da mesa do bolo com o namorado, foto essa que o fotógrafo do meu casamento registrou e terei para a posteridade a prova de que teve uma pessoa de branco no meu casamento (não tem como não rir dessa história toda- risos).
Eu não tive coragem de perguntar para a minha convidada que usou o vestidinho branco se ela escutou as provocações das minhas amigas, e por isso, foi embora da festa super cedo e nunca toquei se quer no assunto com ela, mas juro que na hora que eu a vi eu desacreditei que ela foi de branco em um casamento, mas quase de imediato eu pensei: ainda bem que isso aconteceu no meu casamento, porque se ela aparecesse de branco em um casamento de uma pessoa mais encanada ia ser briga na certa (se o meu vestido não fosse branco e dourado no corpinho acho que ficaria mais encanada, apesar de ter trocado de vestido na festa e ter colocado um vestido curtinho e inteiramente branco na festa).
Fiquei tentando arrumar uma explicação para tamanha gafe dessa convidada. Pensei primeiramente que por me casar no final de novembro as opções que as convidadas tinham de modelos de vestidos brancos nas gondolas das lojas eram bem maiores, por isso, a tentação também aumentaria e uma pessoa mais “desavisada” poderia comprar um modelo branco sem se tocar que seria mal vista no casamento alheio por isso.
Puxando na memória eu me lembrei de um dia que ela me perguntou sobre que vestido usar no meu casamento e conversamos sobre algumas opções e modelos. Dias depois ela disse que tinha conseguido um vestido branco, mas eu achei que era piada. Sabendo que eu era bem detalhista para muitas coisas achei que ela estava me provocando na brincadeira e eu ri, e nem respondi (BRASILLLLLLLLLL, ELA ESTAVA FALANDO SÉRIO). Por isso, metade dessa culpa é minha, porque poderia ter explicado que branco não se usa em casamentos (salvo a noiva).
Eu não fiquei chateada com ela porque tenho certeza que foi pura falta de conhecimento no assunto, nada mais que isso. Mas, quando eu era uma reles convidada de outros casamentos e via alguém de branco eu não conseguia pensar nisso com tranquilidade. Só ficava imaginando o que leva uma pessoa a ir de branco a um casamento onde a única certeza que temos é que a noiva aparecerá de branco (salvo algumas pequenas exceções). E com certeza eu faria parte do grupo “rebelado” contra o ser de branco, como minhas amigas do peito que me defenderam com unhas e dentes nessa situação.
Por isso, queridas noivas, deixe claro que seu vestido é branco e que essa é a cor terminantemente proibida. Se não tiver coragem de fazer isso publique no seu Facebook imagens com frases do tipo: “Branco só se for a noiva”. Assim as pessoas vão se tocas que não é legal usar branco ou nada que pareça branco na foto de casamento.
Para as convidadas de casamento a dica é conversar com a noiva, mesmo que ache que a pergunta seja besta, pois uma conversa franca evitaria que essa minha convidada fosse de branco e passasse por esse constrangimento, coitadinha.
FONTE:http://helpcasamentos.com/e-a-noiva-nao-e-uma-pessoa-de-branco-no-casamento-alheio/
Só não achei muito legal a reação das pessoas com ela, afinal talvez ela não tenha feito por mal, e quando convidamos uma pessoa é pq queremos a presença dela, e talvez ela até tenha ido embora pq se sentiu "humilhada"... acho que nesse caso só bastava dar um toque...
Até agora eu não vi ninguém de branco em um casamento...
E vocês noivinhas???