Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Steffany
Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo

E agora ?

Steffany, dia 28 de outubro de 2016 às 14:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Noivinhas nunca fui ao ginecologista, e não queria usar nenhum método contraceptivo artificial tipo hormônios e talz, meu noivo tbm não quer q eu tome nenhum tipo de remédio, e minha sogra ainda me solta a seguinte frase " Já viu macaco comee banana com casca" (relacionado a camisinha) ele como filho ouviu a mãe aff, ao inves de me ajudar so complica mais as coisas, será que se eu tomar algum remédio " escondido" por enquanto pegaria mal ? Ou ficaria emburrado?

19 Respostas

Última atividade por Steffany, dia 29 de outubro de 2016 às 01:42
  • Steffany
    Steffany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao noivinha nao sou católica, sou cristã da CCB (Congregação Cristã no Brasil) e GO significa (Ginecologista) kk Mesmo assim vou pesquisar sobre isso vai que interesso Deus te ilumine E abençoe
    • Responder
  • Grasiele
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Santa Catarina
    Grasiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, noivinha... Se você é católica praticante e quer seguir os ensinamentos da Madre Igreja, a partir do momento que assumimos o sacramento do Matrimônio, temos que estar abertos à vida!!!

Isso não significa ter um filho por ano, mas usar de métodos naturais para espaçar o nascimento dos filhos.

Um dos métodos que a Igreja indica é o mètodo Billings. Se você nunca ouviu falar, pode pesquisar na internet que tem bastante material...

Estou escrevendo isso pq vc colocou GO ( não sei se era Grupo de Oração...)

Deus a abeçoe e ilumine sempre. Smiley flower

• Responder
  • Steffany
    Steffany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já decidi sobre isso, pq se algo acontecer é a mulher que leva toda a carga, filhos são bênção de Deus mas como Ele mesmo diz :"Tudo tem seu tempo" Agradeço a todas que deram a opinião opinião conselhos...E bora ir no GO hahaha
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs precisam conversar! vc não pode casar sem ter isso bem definido e procure um ginecologista, vc tem que fazer exame e converrar com um profissional .
    • Responder
  • Naay
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendi mas olha... coito interrompido não adianta nada se você não usar remédio. Aquele líquido antes de ejacular também pode engravidar. Eu acho mais seguro usar anticoncepcional. . Ter filho cedo deve ser muito complicado. . Além dos gastos tem as noites em claro. Confie em si mesma e vá ao ginecologista e pelo amor de Deus usa remédio haha
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, vamos começar que você disse que nunca foi ao ginecologista, isso é muuuuuitissimo errado, tem gente que acha que só tem que ir no médico quando esta doente, muuuito pelo contrário, o ginicologista é um dos médicos de prevenção, não só a gravidez mas a inúmeras doenças que nós mulheres podemos ter, então por favor, não abandone sua saúde, vá ao médico. Sobre não usar ou não querer usar nenhum método contraceptivo, quem tem que decidir se usa ou não É VOCÊ, o corpo É SEU, ele, muito menos a mãe dele são seus donos para mandar ou desmandar você tomar remédio ou usar camisinha, se você não quer tomar remédio use camisinha, se não quer usar camisinha tome o remédio, você não tem obrigação de engravidar quando eles querem, você tem que deixar isso bem claro antes mesmo de casar, porque se nãoe esse relacionmento pode se tornar abusivo. Pelo meu noivo também não usavamos nada, ele é doido para ter filho e fica com noia de que eu possa ter dificuldade para engravidar, mas eu impuz a minha decisão de que eu não quero e nem posso ter filho agora, principalmente antes do casamento, então ele querendo ou não eu estou tomando remédio, depois de casada, quando eu achar que posso engravidar eu paro.

Por favor, pense em você primeiro antes de pensar em qualquer outra pessoa.

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Maio 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vá ao ginecologista minha filha!!
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Steffany, se seu noivo não quer usar camisinha e você não consegue impor isso a ele, uma alternativa simples é você usar o preservativo feminino!No posto de saúde distribuem e tb muitas farmácias comercializam,e é bem simples de usar,viu?! O que não vale é ficar sem proteção!Ah e por favor vá ao ginecologista, com saúde não se brinca!

E agora ? - 1

E agora ? - 2
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, já ia esquecendo. Você disse que nunca foi a um ginecologista. Corre logo pra ir pq é muito importante sempre estarmos cuidando do nosso corpo e da nossa saúde.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não faça nada escondido do noivo pq isso abalaria a confiança entre os dois. Enquanto a sua sogra, ela não precisa saber sobre essas coisas. Isso é um assunto entre vc e ele. Outra, vá a um ginecologista e converse com ele. Ele saberá melhor te orientar. Além de que nenhum contraceptivo é 100% eficaz.
    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, você deve ir à um ginecologista e conversar com ele sobre o que deve fazer. E quanto a tomar ou não anticoncepcional essa escolha até onde eu sei é inteiramente sua.
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Dorcasejean ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha linda, vá ao médico não precisa tomar o remédio, porém fazer a prevenção anual é para seu bem...

Tomar escondido não é legal, porem nem todas as mulheres tomam somente para prevenir filhos, tomam para controle da menstruação, para controle da cólica, para espinha, etc. Eu como para prevenir filhos mesmo, como sua sogra disse " Já viu macaco comee banana com casca." ( se faz relação sem camisinha está correndo riscos de engravida o tempo todo)
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Paraná
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que quem deve decidir se toma ou não o remedio é você! É sempre recomendável ir na ginecologista, porque assim ela passa um anticoncepcional que mais se adequa ao seu corpo. Não tome escondido, converse com seu noivo para descobrir qual é a melhor opção para vocês dois. No caso, vc tbm tem a opção da camisinha feminina, mas o anticoncepcional é sempre mais seguro e fácil.

• Responder
  • Steffany
    Steffany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E isso traria desavenças próximo ao nosso dia C ... É mais fácil s manipulado kk após o casamento pois ele irá sentir na pele a vida a dois imagine ter uma criança pequena vai dar um pavor nele sem falar que perde a total privacidade né
    • Responder
  • Steffany
    Steffany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Digo escondido até o casamento, pois depois da lua de mel irei botar pulso firme sabe, pq nossos nervos estão aflor da pele pelos preparativos e tudo ...
    • Responder
  • Steffany
    Steffany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm não entendo! Converso com ele tento explicar o porque utilizar mas mesmo assim ele me diz que prefere o coito interrompido( retirar antes de ejacular) dessa forma é muito perigoso... Acho que vou ter que por enquanto com faltam 22 dias pro casamento vou marcar uma consulta e ir ao médico e providenciar algo mesmo as escondidas (É Que minha sogra tá pirada pra ter netos e fica enchendo o saco) mas esse papo nao me convence pq quem vai cuidar e passar noites em claro seria eu né ...Obrigada Naay
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, quando se trata do seu corpo quem tem que saber é você! Pra dar palpite tem vários, você tem que ver o que é viavel para você.

E não deixe de ir ao médico, é de extrema importancia! Se você não quer engravidar agora, você precisa se cuidar.

• Responder
  • Naay
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre tomar escondido. .. pior ainda. Coloque pingos nos i's
    • Responder
  • Naay
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, antes de ouvir a opinião dos outros pende em você! Eu tomo anticoncepcional por inúmeros benefícios. Não tenho cólica, minha menstruação vem bem pouca e nunca atrasa e quando eu casar ainda vai me prevenir de gravidez rápida. Por que eles não querem? Não entendo isso me desculpe. . Mas é tolo demais achar que um remédio (que beneficia) trará malefícios. ..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe