Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Constante Setembro 2017 Paraná

E as flores depois da cerimônia e a festa? qual o destino?

Rebecca, dia 6 de Abril de 2016 às 22:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Oláá noivinhas!!!

Estou aqui para questionar vocês a respeito do destino das flores após a festa e a cerimônia.

Como todas sabem quase tudo é descartado no dia seguinte... não digo tudo porque algumas vezes os convidados pegam e levam para casa.

Eu tenho como intenção de doar as minhas flores para lares de idosos para tentar levar um pouco de alegria para eles. Não sei bem como proceder mas quero muito realizar isso... Nos EUA tem uma empresa que faz esse trabalho, ela se chama Repeat Roses (https://www.facebook.com/repeatroses/?fref=nf)

O que vocês acham sobre isso? Já pensaram a respeito??

Conhecem empresas, decoradoras ou cerimoniais que fazem esse tipo de trabalho??

30 Respostas

Última atividade por Rebecca, dia 28 de Abril de 2016 às 00:00
  • R
    Noiva Constante Setembro 2017 Paraná
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha!!

    Peça sim!! As vezes as pessoas da igreja podem se reunir para montar buques e afins... ou tenta encontrar um grupo na sua cidade... eu vi que já encontraram em SP...

    Se descobrir, posta qui!! Ai vamos montando uma listinha com as ações sociais no Brasil inteiro!!

    • Responder
  • Nanda
    Noiva Ativa Setembro 2016 Goiás
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou pedir para que as flores da igreja continuem lá por uns dias, decorando o santíssimo, agora as da festa não sei, boa ideia posso pedir alguém para levá-las ao lar dos idosos da minha cidade...
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Setembro 2017 Paraná
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também pretendo liberar para os amigos e familiares... É bom deixar beeem claro que não pode levar o vaso (sempre tem um feliz que sai levando tudo hahaha... ai dalhe pagar multa hahaha)

    Se eu souber algum local que faça esse trabalho ai em sampa eu te aviso Smiley winking

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Setembro 2017 Paraná
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Da uma dor de ver tudo indo para o lixo né??

    Então, aqui em Curitiba tem um pessoal que busca no local e encaminha... ainda estou vendo como funciona... até ja me voluntariei para ajudar!! Achei mto legal o projeto *-*

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Setembro 2017 Paraná
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, eu acho o fim decorador que reutiliza flores para outras noivas... Afinaaal, desconto que é bom eles não dão né?? Acho bem válido deixar os amigos levar tbm!! Nos casamentos das minhas amigas sempre pego umas flores *-*

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Setembro 2017 Paraná
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que legal!!! Bom que o próprio local já pensou em encaminhar tudo!!!

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Setembro 2017 Paraná
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agora fiquei curiosa... como você irá fazer a sua decoração??

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Setembro 2017 Paraná
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Drielly, pensei nisso depois que sai do casamento de duas amigas... levamos algumas flores pq vai quase tudo para o lixo!! Morro de dó! Afinal, a decoração é extremamente cara!! Pelo menos assim ajudamos a alegrar o momento de algumas pessoas!!

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caramba Rebeca... eu não tinha pensado nisso!!!!!!! ♥♥♥ Muito obrigada por levantar essa questão. Vou procurar saber sobre isso.

    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As flores da minha decoração da igreja, ficam com a própria igreja e eles aproveitam para decorar o altar e sabem conservá-las muito bem. Já o do salão não sei quais os destinos, mas tem uma tia do meu noivo que com certeza deve levar algumas para enfeitar a igreja dela.

    Mas a sua intenção é muito válida mas veja como pode conservá-las e como direcionar uma pessoa para isso pois no dia vc estará na correria.

    • Responder
  • Evelin
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já sim, tem buffet, sítio, q já fazem isso sabia?!? E eles adoram esse dias estava em um lar de idosos e uma senhorinha recebeu arranjo de mesa da noiva ela colocou no colo e fi ou olhando olhando olhando, lindo o olhar dela pelas flores, e ela falou q estava imaginando a alegria daquele dia.....Gente vale a pena se informar, as flores são nossas rsrsr
    • Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa é vdd, bom queria muito pode reutilizar então minha sogra vai levar muitas das flores para a igreja que ela é pastora
    • Responder
  • Marina e Juarez
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Marina e Juarez ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q é uma boa pensar nisso...... No meu casamento haverá apenas flores na mesa principal..... E os mosquitinhos pra dar um realce e só....
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Constante Junho 2016 Pernambuco
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É por isso que não pretendo usar flores no meu casamento, noivinha!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente, a maioria dos decoradores reutilizam as flores que estão bom estado pra usar em casamentos no mesmo final de semana. Acontece muito. Mas, acho uma ótima idéia doar. Eu vou levar algumas pra minha casa e distribuir pra família e amigos também.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Principiante Setembro 2017 Distrito Federal
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ideia liinnnda a sua *-*Olha... no meu niver de 15 anos sofri por ver q td aquilo foi desperdiçado.estou pensando de combinar com a decoradora de eu ceder os vasos ou criar um enfeite de mesa em que ela coloque as flores dela(q a gente paga e muito caaaaro ) e ai os convidados levam pra casa o enfeite ja com as flores Smiley smile seria cm uma lembranca do nosso casamento. E o enfeite ficaria p pessoa usar em casa qd a flor morrer.

    mas a ideia das doacoes e bacana! Dificil vai ser vc conseguir carro e pessoas disponiveis pra fazer isso. Mas vale a pena pensar em ideias nesse sentido. Pq fala serio.... e mto dinheiro pra dps jogarem no lixo :/ e infelizmente é o q ocorre.
    • Responder
  • Wallace
    Noivo Novato Julho 2016 Rio de Janeiro
    Wallace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito interessante... hora de procurar quais tipos de instituições podem ser beneficiadas com esse gesto!Smiley smile

    • Responder
  • Joice e Marcelo
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Joice e Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei sua ideia e iniciativa. Desconhecia esse tipo de trabalho... Vou pesquisar para encontrar alguém na região para a reutilização das flores.
    De todo modo, já orientei aos meus familiares para apenas deixarem os vasos. De resto, podem levarem a flores para alegrar suas casas.
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal, vou tentar procurar por aqui, se vc suber de algo me da um tok obrigada!!! bjs

    • Responder
  • Rayane
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para igrejas é uma ótima ideia!!
    • Responder
  • Eliude
    Noiva Constante Julho 2017 Pernambuco
    Eliude ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima ideia, muito bacana!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito bacana!
    Já ouvi dizer q tem decoradores tão descarados q usam as mesmas flores nas festas dos dias seguintes! Smiley sad
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Setembro 2017 Paraná
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muiiito legal Beatriz!!! Se precisar de ajuda é só mandar mensagem!!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia!!!!Estou querendo a minha decoração em flores secas e acho q vou "roubar" sua ideia é doar a decoração tb
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Janeiro 2017 Pernambuco
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também pode doar para alguma outra noivinha que vá fazer algum chá e precise de flores, mas está com o orçamento apertado, caso não consiga realizar a opção de doar para casa de idosos que é super legal.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Setembro 2017 Paraná
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então... eu andei pesquisando e achei um grupo aqui em Curitiba que vai até o local, recolhe as flores e monta os buquês...

    Ai em SP devem ter grupos que fazem algo do gênero... posso te ajudar a procurar se você quiser Smiley winking

    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que bacana, para falar a verdade nem havia imaginado, mas já vou pensar em algo assim, mas quem será que levaria ao local para mim?! Vou pensar valeu a dicaSmiley smile

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Setembro 2017 Paraná
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma boa idéia... vou me informar na paróquia que irei casar!!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha. Vc tambem pode doar as flores na igreja eles tbm aceitam a apae tbm) aceita.
    • Responder
  • Denise
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que idéia legal!! Certeza que eles irão ficar mto felizes!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas